Homenagem…

Homenagem singela minha, ao poeta Mario Benedetti, que conheci pouco da obra, mas que tem excelentes poemas… fica abaixo o seu poema que me conquistou e me fez procurar mais de sua obra…

Mario Benedetti, uruguaio, morreu hoje em Montevidéu, aos 88 anos.

“E uns lutam por toda a vida / E esses são imprescindíveis” (B. Brecht, trecho)

TRANSGRESSÕES

Todo mandato é minucioso
e cruel
eu gosto
das frugais transgressões

por exemplo inventar o bom
amor
aprender
nos corpos e em seu corpo

ouvir a noite e não dizer
amém
traçar
cada um o mapa de sua audácia

mesmo que nos esqueçamos
de esquecer
é certo
que a recordação nos esquece

obedecer cegamente deixa
cego
crescemos somente na ousadia

só quando transgrido alguma
ordem
o futuro se torna respirável

todo mandato é minucioso
e cruel
eu gosto
das frugais transgressões

1 comentário

  1. Gostei…
    não conhecia esse poeta… quem sabe quando eu conseguir respirar por aqui procure algo dele…

    beijoss

Deixe uma resposta

