33ª Mostra Internacional de Cinema – II

Bom… como eu disse no ultimo post, assisti mais alguns filmes da mostra, e vou colocar aqui minhas opiniões… aparentemente, não foram como as opiniões do público em geral, mas foda-se… não me improta nem um pouco.

O melhor – Låt den räte koma in (Deixe ela entrar) – Tomas Alfredson, SUE. Excelente, recomento muito.

Muito bons também
Alle Anderen ( Todos os outros ) – Maren Ade, ALE.
Kicks ( Chutes ) – Lindy Heyman, ING.
El Niño Pez ( O menino peixe ) – Lúcia Puenzo, ARG/ESP/FRA.

Outros que valém a pena, mas não gostei tanto (ou eram meio limitados mesmo…)
Maradona – Emir Kusturica, ESP/FRA.
Vincere (Vencer) – Marco Bellochio, FRA/ITA
Ibrahim Laybad – Marwan Hamed, EGY.

E a minha única decepção na mostra…
Singularidades de uma rapargia loira – Manoel de Oliveira, ESP/FRA/POR.

Infelizmente, faltaram muitos filmes… especialmente, The Imaginarium of Dr. Parnassus, Fish Tank, I Love You Phillip Morris, A 40ª porta, Um lugar ao sol, sem contar os que devem entrar no circuito comercial, como o novo filme do Almodovar, Abraços partidos, eu acho, 500 dias com ela, hotel atlantico, e muitos outros.

No ano que vem tem mais…

1 comentário

  1. e apesar de estar com Deixa ela entrar aqui em casa, ainda não assisti…. espero que dê tempo, em janeiro, de colocar todas essas coisas em dia..

Deixe uma resposta

