Frenuloplastia – recuperação

Bom, esse post será o último sobre o assunto, porém, eu vou ficar atualizando ele até a minha alta total da cirurgia.

Até agora, acho que sou um caso interessante, pra poder comentar algumas coisas que saem um pouco do padrão… Apesar de um começo bom de recuperação, eu tive um pequeno problema… Aparentemente, começou no segundo dia uma reação do meu corpo contra o fio dos pontos… sim! A porra do fio que foi usado pra dar os pontos (7 pontos, diga-se de passagem), me causou uma reação que se assemelha à alergia… daí, em 3 dias, meu corpo já estava expulsando pontos… foram 3 pontos logo nos primeiros 3 dias. Daí, fiz o que tem que ser feito, e aviso para todo mundo que estiver lendo… VÁ AO MÉDICO!! Foi o que eu fiz… passei num Pronto-Atendimento, o médico percebeu o processo e falou que isso propicia muito infecções; então, me passou um antiflamatório, para diminuir o processo do meu corpo contra os pontos, e dois antibióticos – um oral e um tópico – para evitar a infecção, que pode ser um problema muito sério. (não vou citar aqui os nomes dos antibióticos, porque repito, VÁ AO MÉDICO!! um uso errado pode causar um tratamento errado, e isso pode não cessar a infecção, o que pode causar muitos problemas…)

Bom, feito isso, na segunda feira liguei para o médico que me operou… ele disse que é isso mesmo que eu deveria fazer e manteve a consulta, marcada pra hoje (21/3, 12 dias depois da cirurgia). Tudo correu bem nesse meio tempo… a reação diminuiu, a infecção acabou, tudo ótimo. Existe dor, especialmente pra expor o corte e pra lavar. Ereções também são um pouco doloridas, mas o maior problema era mesmo o meu stress com a situação, o medo de dar problema, afinal, é uma região importante…

Desse meio tempo, um comentário relevante… é bem difícil ficar sem sexo… ainda mais sem poder se masturbar, ou mesmo ter ereção… é muito difícil… a quem vai fazer a cirurgia, pensa em um período que isso seja mais tranquilo.

Daí, hoje fui no médico… ele viu e disse que  está ótimo. Que a cicatriz deve ficar muito tranquila, quase imperceptível… meus pontos deve cair em poucos dias… hoje já foi mais um, faltam só 2 e tão quase caindo. Daí, ele me disse que posso voltar a masturbação, e outras coisas que não sejam sexo, em uns 10 dias. Mas sexo, sexo mesmo, só depois de 30 dias. E em ambos os casos, começar devagar, e se tiver dor, não fazer.

Como disse, atualizo o post quando tiver algo importante; hoje, caiu o último ponto. Está ótimo, sem dores, sem nada aberto, do jeito que deveria estar. Agora, é só esperar tanto a cicatrização, quanto a formação do tecido epitelial mesmo, para que haja mais elasticidade (o começo da cicatrização não é muito elastico, o que pode gerar lesões em caso de muita tensão…).

ATUALIZANDO: bom, a essa altura, já tive contato sexual, masturbação e outras coisas, mas ainda não consegui realizar penetração. Tudo feito com bastante calma é possível, mas ao menor sinal de dor, eu parei, e recomendo isso. Continuo na espera, e assim que terminar todo o processo escrevo aqui. (10/4)

Por enquanto, paro por aqui… assim que tiver novidades que eu ache relevante, escrevo aqui. Pretendo escrever, quando voltar a alguma forma de contato sexual, e quando puder fazer sexo mesmo, pra poder completar a recuperação toda.

E quem tiver alguma dúvida, pode deixar aí um recado… qualquer coisa, manda um e-mail ( xisusp@gmail.com ) ou coisa do gênero…

432 comentários

  1. Cara, mto legal a sua iniciativa de colocar isso neste blog. Realmente é um assunto dificil de se conversar. Tenho que fazer essa cirugia, mas estou com receio com algumas coisas que andei lendo por aí. Por um acaso vc sentiu alguma diferença na sensibilidade de sua região sexual?? Tipo deu diferença na hora do sexo?

  2. ele não atualizou mais o post.. kkkkkkkkkkkkkkkk deve ter morrido por falta de sexo.. heueaheueaheauea…… brother.. responde aí a relevante pergunta do cara aí de cima….

  3. Velho, eu sei que é importante, mas eu preciso responder direito,a resposta não é só sim ou não e to num período de final de semestre que me toma bastante tempo…

    No fds, ou depois dele, respondo com calma… não esquece que isso é um blog pessoal, que eu escrevo quando consigo, e não fico aqui o tempo todo… percebe quando foi a ulitma atualização…

  4. Olá Vinícius.
    Cara, é o seguinte… eu não senti muito problema mesmo na questão da sensibilidade… o problema é que eu ainda tenho sentido alguma dor nas relações, pouca, mas tenho sentido…
    Mas sinto o mesmo prazer que sentia antes e bem menos dor…
    Pretendo voltar logo menos ao meu urologista pra ver até quando era pra doer mesmo…
    Pra você, acho que vale a pena falar com um urologista… mas, pelo menos pra mim, valeu a pena a cirurgia até agora… antes eu não conseguia fazer sexo muitas vezes seguidas ou em muitos dias seguidos, o que agora eu estou conseguindo, mesmo com um pouco de dor…

    Mais dúvidas, fala aí…

    Abs

  5. Ricardo, obrigado pela atenção. É que tenho procurado muito sobre isso. Acho q vc deve ter lido tbm no Blog de um cara de portugal, LVISITANO (acho que eh isso)…
    Estava lendo alguns comentários lá sobre essa perda da sensibilidade e fiquei grilado com isso. Mas vou seguir sua orientação e falar com o meu Urologista.
    Mais uma coisa que eu qria te perguntar, eu já sei como é o procedimento, mas como foi tomar a anestesia lá??? É a unica coisa que me preocupa nesse caso.
    Desde já, obrigado! E espero que a sua dor passe logo.
    Abraço!

  6. Opa… vi o blog do LVSITANO sim, aliás, foi lá que eu resolvi escrever sobre minha experiência depois…

    Sobre a sensibilidade, tem uma coisa que parece ser muito importante (pensei nisso ao conversar com um amigo que passou por essa cirurgia e está com problemas), que é a parte psicologica… tipo, ela é central no processo de excitação/prazer, e se tiver receio, medo, etc., as vezes mesmo inconsciente, fica prejudicada toda essa parte… E a dor também prejudica, certamente…
    Sobre a anestesia… tipo, não é nenhuma dor absurda, mas PQP, é foda… tomar injeção no pau não é nem um pouco agradável, dá um nervoso (e olha que eu faço medicina e lido muito bem com agulhas e injeções…). Mas não dói muito, é mais o nervoso mesmo… e a anestesia funciona direitinho, o procedimento não dói nada…

    E a grande coisa é mesmo conversar com o urologista… Se não for um cara que te passe muita muita confiança pra conversar (as vezes o cara é bom pra fazer o procedimento, mas não é bom pra conversar… ), daí procura outro médico que você ache melhor conversar mesmo…

    Acho que é isso… e qualquer coisa, vai dizendo aí…

    Abraço

  7. E ae Ricardo, tudo bom… Então, falta pouco para eu fazer a cirurgia. Ja consegui a liberação do plano de saude e até o final do mês eu irei fazer. Agora eu estou mais tranquilo e já me conformei com o fato de tomar anestesia no meu amigo, rsrs…
    Uma outra coisa que me veio a cabeça agora foi a questão da cicatriz. Ficou algum tipo de cicatriz??? É muito grande? é mto visivel?
    Obrigado!

  8. Fala Vinícius…
    Bom, ficou algo que eu acho que é a cicatriz, mas ela está bem sobre essa linha que vai do saco, segue pela parte ventral do pênis e chega à glande, onde está o frênulo (não lembro o nome anatômico disso, mas vc entendeu…). Mesmo assim, não é nada diferente do que já existe, posto que já tem algo como uma cicatriz aí (uma rafe, se não me engano).

    Ou seja, resumindo bem… não, nada visível, mesmo… e também, se alguém chegar a perceber alguma coisa, certamente essa pessoa já não tá mais preocupada com isso… hehe…

    Boa sorte e fica tranquilo, que não é tão rápido quanto uns (médicos) dizem, mas é bem sussa e depois resolve bem o problema… pelo menos pra mim.

  9. Caro Xis… depois de quase 1 mes eu consegui fazer a cirurgia. Acabei de chegar do hospital e estou aqui, colocando minha experiencia. Cara, foi realmente super simples e rapido. Dor quase zero, é claro que a anestesia doi muito, pelo menos no meu caso. Eu acho que podia ser do nervoso que eu estava e o medo de levar agulhada no junior, mas deu tudo certo.
    Vou começar minha sabatina para a recuperação e espero em poucos dias estar tudo normal. Valeu mesmo por vc colocar em um blog sua experiencia. Foi de grande ajuda para que eu pudesse fazer a minha cirurgia. Hehehehe…. Bom agora eh só esperar alguns dias, mal posso esperar pra me masturbar novamente e tbm afogar o ganso.. uhauhauahua….
    Abraço!

  10. Boa sorte nesse processo aí… é bem chato, mas nada de muito mais.

    E fico feliz por ter ajudado…

    Abraço

  11. Olá Pessoal,
    Aproveitando por ser dia 27 de dezembro desejo a todos Um Feliz Natal(atrasado)
    e um Feliz Ano Novo.
    Bom é o seguinte, fiz a cirurgia no dia 22/12 não tenho problemas com ereção
    não dói, me preocupa muito saber quando mais ou menos posso começar a masturbação?
    até porque já entendi que sexo só depois de 1 mês.

    valeu

  12. Opa. Feli ano novo. Nao sei se adianta a resposta agora, mas eu demorei umas duas ou tres semanas e a primeira vez foi beeeem devagar… mas como eu relatei, tive uma infeccaozinha q retardou um pouco as coisas… boa sorte ai

  13. cara,tenho 23 anos e vou fazer esta cirurgia pois tenho o freio muito curto e quando escalo meu pênis ele fica curvo tipo ele na base tende a fik reto mais como o freio é curto ele curva a ponta para baixo, vou fazer a cirurgia a poucos dias e gostaria de saber realmente com quantos dias poderemos voltar as atividades sexuais sem dor e com tranquilidade?

  14. e será que meu penis ficará mais reto tbm? tipo a ponta irá ficar mais soltinha?

  15. Voce de algum modo se arrependeu de fazer essa cirugia? Andei pesquisando e vi que tem gente que se arrepende de fazer a frenuloplastia.
    Mas nao diz o porque.
    Gostaria de saber os pos e contras dessa cirugia para saber se caso precise eu na vou me arrepender depois ja que tenho tido problemas com o freio.
    Aguardo resposta com certa urgencia.

  16. Bom… primeiro a resposta simples; não me arrependo da cirurgia.

    Agora a parte complicada da resposta simples… no meu caso, eu tinha dores em todas as relações sexuais, e chegava a um ponto de atrapalhar de verdade a relação, de eu não poder fazer uma série de coisas, tomar cuidados e ficar bem travado por conta disso. Se eu disser “ah, agora não sinto mais dor nenhuma”, seria mentira… ainda é uma região sensível e por vezes dolorosa… mas partircularmente, estou muito melhor agora do que antes da cirurgia.
    Eu não sou um especialista da cirurgia, só faço um exercício de falar da minha experiência… e sobre a minha experiência, os contras são a região continuar sensível mesmo depois de vários meses, e a recuperação ser chata, além, é claro, de ficar sem sexo por um bom tempo… Os prós são a dor nas relações sexuais ter diminuido muito, o que me permite aproveitar melhor a relação, sem ter que ficar pensando em dores (ou quase nunca).

    Agora, como eu sempre digo, procure um Urologista, ele possivelmente sabe te dizer melhor os detalhes mais médicos da coisa.

    Abraço

  17. Cara, eu não sei te dizer quantos dias demora… porque eu posso dizer quanto tempo eu demorei (acho que tá no post sobre a recuperação da cirurgia), mas não é regra geral, especialmente porque tive uma pequena infecção que atrapalhou a recuperação. Mas a principio, um mes seria um tempo razoável… mas pra ser bem sincero, com efetiva tranquilidade mesmo, total, demorou uns bons 6 ou 7 meses… tipo, de não ficar mais receoso, não ter dor nenhuma, ou quase nenhuma…

    Sobre a cirurgia, sim, o penis tende a deixar de ficar torto pra baixo, nos casos em que isso acontece.

    Abraço

  18. Bem, já que achei esse blog, vou contar a minha experiência, pra ver se ajuda o pessoal em dúvidas sobre a cirurgia:

    Eu fiz a cirurgia exatamente no dia 24/01, há 2 semanas apenas. A cirurgia foi bem tranquila, onde fiquei um pouco tenso durante a aplicação da anestesia (que doeu pouca coisa) e no rolar do procedimento médico, mas não tive dor e foi tranquilo, de fato. O meu problema foi que eu notei que meu prepúcio estava ficando inchado (acho que foi acúmulo de sangue). Acho que isso se deu porque eu tenho o prepúcio estreito, algo como se meu penis ficasse com forma de funil após expor a glande, aspecto que diminui quando fica ereto. Notei isso no 4º dia após a cirurgia, quando tirei o curativo. Fui a um pronto-socorro no 6º dia e me aconselharam a tomar antiinflamatório e continuar a tomar o antibiótico que já estava tomando. No 7º dia, fui ao médico onde fiz a cirurgia e ele colocou o prepúcio de volta ao local, pois eu não consegui por causa dos pontos. No 10º dia, caíram todos os pontos e retornei ao médico pra ele avaliar a cirurgia, e correu tudo bem.

    O motivo pra eu ter feito a cirurgia foi que meu freio peniano era curto. Se bem que já vi casos onde o freio era tão curto que chegava a envergar a glande, o que não era o meu caso, mas resolvi fazer a cirurgia por falarem que há uma diminuição da sensibilidade após a frenoplastia, e como eu tenho ejaculação precoce, imagino que me ajudaria a combater o problema, além de sentir certa dor, principalmente, durante masturbação (em relação sexual, quase não tinha problemas). E outro motivo é que eu pensei que, após a frenoplastia, poderia ter uma ereção onde o comprimento do meu penis ficaria maior, devido ao freio curto que serviria como um obstrutor da expansão máxima da ereção. Mas, por enquanto, não dá pra saber se será assim. Mas acho que isso só se resolveria com circuncisão por conta de algo que eu notei no meu prepúcio, que seria meio complicado de se explicar aqui, mas é como se também fosse um motivador de obstrução da expansão máxima do penis durante a ereção. Mas, como falavam que a recuperação da circuncisão é mais complicada, além da perda de sensibilidade ser maior, além de possiveis problemas de ereção por perda de vasos sanguineos, meu médico aconselhou fazer primeiro a frenoplastia pra, depois, fazer a circunsição. Pra ser sincero, me arrependo de não ter feito logo a circunsição, mas vejamos como vai ficar.

    Bem, nesse 14º dia de cirurgia, me sinto bem, praticamente sem dor. Durante os primeiros dias, tinha algumas ereções que incomodavam um pouco, mas sobrevivi a tal fase. Até já me masturbei algumas vezes (após o 11º dia), mas com cuidado, pois ainda sinto dor. Porém, eu tive ejaculação enquanto dormia, após sonho erótico, no 5º, 6º e 8º dias. Até queria saber se terei problemas por isso, mas acho que não. Agora, o que me preocupa é que o médico disse que relação sexual só depois de 1 mês, mas a perda de sensibilidade na região da cicatriz pode levar de 4 meses até 1 ano! Muito tempo! Outro motivo pra eu achar que já deveria ter feito logo a circuncisão. A cicatriz aqui está ainda meio “grosseira”, rosada e “torta”. Espero que tal aspecto suma antes dos 30 dias de recuperação, pois não vou esperar 4 meses, muito menos 1 ano pra voltar a transar de novo, pois tal cicatriz podem deixar as meninas com receio de botar a boca ali!! xD Agora, por hora, estou estranhando uma coisa: já consigo me masturbar, mas o que falam de perda de sensibilidade está me parecendo o contrário, pois estou notando um pouco mais de sensibilidade, mesmo eu já tendo ejaculação precoce. Se, por acaso, eu ficar com a ejaculação mais precoce ainda por conta da cirurgia, vai ser algo que vai me desapontar muito.

    Espero ter ajudado alguém com a minha experiência, e que mais pessoas contem as suas, pra esclarecer a mim e a todos que já fizeram, inclusive o autor desse post.

  19. Outra coisa: eu noto que tenho uma leve curvatura na base da glande. Porém, também tenho uma curvatura (pra baixo) no meio do pênis, só que não é uma curvatura muito acentuada, como se fosse a doença de Peyronie (longe disso!! xD). Eu pensava que essa curvatura no meio do penis acabaria com a frenoplastia, mas acho que continuará igual. Eu acho que tal curvatura se deu pela posição que eu sempre deixei o meu penis na cueca (pra baixo). Se eu deixasse pra cima, ou ficaria normal, ou torto pra cima, mas vejo que seria menos prejudicial.

  20. Opa… valeu pelo comentario… sobre a curvatura,variacoes anatomicas sao comuns… se ela nao interfere na sua vida, entao nao tem problema. Sobre as cirurgias, melhor fazer primeiro uma depois outra mesmo… eu p.ex. fiz na mesma situacao e nao precisei da segunda, que eh maior e tem mais rsicos de complicacao, ainda que seja simples tambem.

  21. Já faz 17 dias que eu fiz a cirurgia e está correndo bem a recuperação, se não fosse por um detalhe: estou notando que um dos locais onde ficava um dos 3 pontos ainda está com a ferida exposta e não cicatriza, além de eu notar uma espécie de elevação na base dessa ferida, como se fosse um hematoma. Eu devo me preocupar com isso? Será que vai sarar logo? E, também noto que em um dos pontos, o do meio, está como se estivesse uma pinta preta nele. Será que vai ficar assim sempre ou vai mudar de cor?

  22. Bom Cássio….

    Da ‘pinta preta’, deve ser a mistura da própria linha de ponto com a ‘casquinha’ formada na cicatrzação, e isso é completamente normal e sumirá quando cair o ponto. Da parte que não cicatriza, pode ser normal também, mas o que eu digo pra todo mundo que tem alguma dúvida por aqui… Procure o Urologosita que fez a cirurgia, ou mesmo um pronto-atendimento. Eu tive complciações também, e não tivesse procurado um médico, teria tido problemas mais sérios. As vezes a gnete pensa “ah, é frescura, não vou lá não”, e deixa de pegar o problema no início… aí, quando vai, tem mais trabalho pra resolver. Esse tipo de coisa quanto à cicatrização, é difícil dizer sem ver a ferida, e mesmo mexer nela, por isso a necessidade de procurar um médico. Se for um início de infecção, ele já resolve logo.

    No mais, boa sorte

  23. Infecção não é. Já caíram todos os pontos (3 ao todo) sendo que o último, onde tal ferida ainda não fechou, caiu faz 1 semana. A outra parte do ferimento já cicatrizou, e a tal pinta preta está numa parte que justamente já cicatrizou. Só fico preocupado se, quando estiver tudo normal, não sair tal pinta e alguma menina estranhar isso e não “cair de boca no meu Júnior” rsrs. E, quanto a um médico, só se for num pronto-socorro, pois o Urologista é de ambulatório e só com consulta agendada pra ir lá, e leva meses pra isso. E eu tenho que retornar a ele por outros problemas, e só daqui a 4 meses!! Só espero que tal ferimento feche logo, pois eu estou com vontade de “voltar à ativa”, e ficar só “tocando uma” é soda!! Esse ferimento só me causa uma leve dor se eu tocar uma com descuido ou se eu tocar o ferimento. Então, não acho que seja nada demais. Mas, que feche logo antes de completar 1 mês de cirurgia.

    Valeu!

  24. Parabéns pela postagem! É muito informativa.

    Também havia lido o LVSITANO, pena que o blog saiu do ar. Lá tinha uma discussão e troca de informações sobre o tema bem interessante.

    Também passei pelo procedimento, estou no 12º dia.
    Dor, nenhuma. O que me aflige é uma coceira na região que teoricamente seria sinal de que a recuperação está indo bem.

    Escrevo pra perguntar se contigo aconteceu a mesma coisa?
    Se durante a segunda semana de recuperação, no lugar da dor, veio uma coceira.
    Abraço.

  25. Opa
    Valeu pelo parabéns. Foi mesmo no blog do LVSITANO que eu me inspirei, por assim dizer, pra fazer a postagem.

    Então, sobre sua dúvida. Acho mesmo que é normal a coceira. Eu tive uma pequena infecção, o que acaba dando uma recuperação um pouco diferente. Mas se não tem dor nenhuma, só tem coceira, sem nenhum tipo de corrimento (pus, sangue ou algo assim), tá ótimo.

    Mas como eu sempre digo, se tiver algum alguma dúvida, procura um médico…

    Boa sorte

    Abraço

  26. Olha, hoje é o meu 20º dia de cirurgia, e notei algo que me preocupa um pouco: notei que na parte onde não estava fechando o ferimento, já fechou. Porém, por baixo desse ponto, há uma espécie de acumulado duro, como se fosse um hematoma. Pesquisei e pode ser uma cicatriz hipertrófica ou mesmo quelóide. Pelo aspecto do tal acumulado, não parece ser quelóide, e nem está grande, mas é algo notável. Mas, se for, fico preocupado, pois falam que não involui, e só sai com cirurgia. No caso de ser cicatriz hipertrófica, ela involui com o tempo, mas pode levar meses.

    Fiquei chateado, porque me fez pensar que eu poderia muito bem não fazer a cirurgia, pra depois disso, vir esse tal acumulado duro por baixo da pele do ferimento. Fico preocupado se alguma menina estranhar, mesmo que não seja algo muito grande, mas é notável. Mas, do ponto de vista clinico, não me parece algo grave. Até noto uma pequena coceira, que não é muito persistente. E, no momento, só me resta ir a um pronto-socorro pra avaliar a questão. Alguém aqui tem conhecimento de tal fato? Alguma pessoa com cicatriz hipertrófica após frenoplastia ou até mesmo quelóide?

  27. Cara, acho que a coisa que você tem que fazer é ir ao médico. Porque por blog não dá pra ter a menor idéia; não é o tamanho ou dureza que diferencia uma cicatrização da outra, e podem ser outras coisas ainda.

    Vá num pronto atendimento, que eles sabem melhor o que fazer.

    Boa sorte e melhoras.

  28. olá pessoal na real fiz esta tal FRENULOPLASTIA 26/02/2011 sabado pela tarde muito rescente para informar os efeitos prós e contra vou deixar passar uns dias e volto a informar como me sinto pois ate agora tou na base do medo ainda o medo de tocar no lugar dos pontos uma barra para lavar mais o incrivel é que não sintir dor nenhuma nem durante nem depois da cirurgia um abraços a todos qualquer dúvida me add no msn karlinhosb@hotmail.com

  29. hoje é meu 5º dia de repouso da cirurgia e a maior barra é pela manhã pois acordo muito axitado e inevitável isso mais me controlo o máximo mais nem sempre consigo este controle… como dosse na postagem acima sem dor em exerço só algumas penicadas básicas e o lugar dos pontos estão desinchados só esperando o dia 9 para a primeira revisão e anciosamente esperando os pontos comecarem a cair promeiramente cicatrizar totalmente o lugar e voltar a minha rotina a minha vida sexualmente normal ,isso que é o pior ficar sem sexo 25 -30 dias

  30. Bem, depois de um pouco mais de 1 mês da cirurgia, eu fui fazer um Test Drive com uma mocinha, pra ver se o Júnior aguenta o tranco, mas noto que ainda sinto dor. Se for pra eu me masturbar, ou penetrar, até que não dói, mas se for pra receber oral, dói, dependendo da posição em que eu estou. Gostaria de saber se o autor do tópico sentia dor ainda depois de 1 mês de cirurgia e quando que ele passou a não sentir dor, e se é normal isso. Quanto à minha suspeita de quelóide, fico tranquilo pois não é, mas parece que a cicatrização não ficou perfeita e sinto como se tivesse “cicatrizado por baixo da pele”. Pode parecer estranho, mas é como se algum calombo estivesse por baixo da pele, e penso eu ser a cicatriz da cirurgia. Isso vai diminuir com o tempo, ou vou ter que passar pela faca de novo?

  31. Oi !! Meu nome é Jorge Luiz!!! Achei muito legal da sua parte falar sobre isso aqui, até porque bem recentemente fiz a tal plástica do freio!! E, confesso, fiquei com bastante medo, estão passando mil coisas pela minha cabeça…daí fiz na terça, sempre lavo com soro fisiológico e sabonete líquido e uso gaze pra secar..mas a noite as vezes tenho ereções involuntárias, daí dói e sai sangue as vezes..queria saber em quantos dias para o sangramento??? pq fico pensando, se a cada noite eu tiver uma ereção então sempre vai sangrar e isso tá me deixando assustado!!! Estou usando sabonete liquido anti-bacteriano, semre que eu passo arde um pouco, deve ser o contato,sei lá…o que vc acha??? Por favor preciso conversar com alguém sobre isso até minha total recuperação senão vou pirar, se passaram tanta coisa ruim na minha cabeça desde necrose até amputação (morro de medo)!!!!!!!!

  32. Fala Jorge.

    Cara, demora alguns dias pra parar de sangrar, mas é tranquilo. Mesmo que as pessoas não percebam, estima-se que todos os homens, que conseguem, tenham ereções noturnas. Logo, quase todo mundo que faz essa cirurgia as tem, sem maiores problemas. Eu tinha também, e não deu problema, ainda que cause dor.

    Sobre as complicações… é dificil necrosar assim do nada, você perceberia algo bem diferente, com um enegrecimento da região, uma dessensibilização também. De qualquer forma, se você achar que tem algo errado, procure um médico, nem que um pronto-atendimento. Sempre falo isso, procure um médico, porque é importante ver a lesão, pra poder dizer alguma coisa.

    No mais, boa sorte ai, e qualquer duvida, escreve ai.

    Abraço

  33. Oi Cássio…

    Pra ser bem sincero, eu ainda tenho alguma dor as vezes, à penetração. Pro sexo oral, não sinto dor. Mas acho que isso é muito variável de caso a caso…
    Da cicatriz, deve diminuir muito pouco, mas dificilmente necessita de uma nova operação.

  34. É, ficar sem sexo, é dificil, mas no meu caso, as coisas melhoraram depois… a dor atrapalhava muito.

    Bom, valeu pela contribuição ao blog… mande opiniões com o desenvolvimento da cicatriz.

    Abraço

  35. Valeu pelas recomendações Ricardo Xis !!! Vc usava algum tipo de compressa local logo após lavar??? Ontem eu fiz uma compressa local de agua morna !! O resultado imediato foi bom!! Deixou de ficar mais dolorido…Quanto ao antibiótico?? Vc tomava qual???
    Obrigado por td cara!! Tá me ajudando bastante!!!!!!!!! =D
    Abraço!!!

  36. Cara… eu não fazia compressas, tampouco tomei antibióticos.

    Daí, em um momento eu tive um complicaçãozinha e passei a passar um atibiótico tópico (pomada).

    Mas aí vai muito do jeito de tratamento de cada médico… não tem um erro, a princípio.

    E a idéia é essa, expor as duvidas, porque eu também tive muitas e foi difícil achar onde conversar sobre o assunto…

  37. Passei aqui só pra dizer que a melhora já é bastante visível, tdos os pontos ja cairam, já fazem três semanas desde que eu fiz frenuloplastia…só esperar a cicatrização completa agora que não deve demorar. Mais tranquilo agora!!😀

  38. oi,

    muito bom estes comentarios todos pelo menos ajuda em caso de duvidas.
    fiz ontem a frenuloplastia, e estou a recuperar hoje em casa, o que acontece é que estou com bastantes dores e com a glande inchada á volta do penso..

    só amanha irei fazer de novo o penso e so ai posso ver como é que isto esta.
    tenho algumas dificuldades a urinar pois com a glande inchada o penso fica molhado e é mau..

    se alguem tiver alguma sugestão agradeço..:)

  39. Olá. Achei bem legal a iniciativa de colocar esse tema, li todos os posts! Vi que tem bastante gente bem ansiosa em relação a isso também! rs
    Mas ainda não vi nenhum caso igual ao meu: Hoje faz 8 dias que eu operei da frenuloplastia. Os 3 primeiros dias só sentia um certo incômodo algumas vezes, mas nada muito dolorido. Só que toda vez que eu tentava puxar a pele, eu sentia como algo arranhando… e foi aí que descobri que um dos “fiapinhos” do ponto arranhavam o freio toda vez que eu fazia isso. Cara, a dor é insuportável! Mas eu tinha que fazer isso pra higienizar a glande, (o que sempre era doloroso, pq ela sempre ficou coberta entao é bem sensivel). Mas o médico cortou esse cordão e até que está um pouco mais tranquilo, mas o freio ainda ta um pouco inflamado e sangra um pouco. O de voces tambem inflamou? Sangrava? Outra coisa, o prepúcio ta bem inchado, então dói pra poder expor a glande, e só consigo fazer isso com bastante dificuldade, pq ele ta bem apertado. O de voces também ficou assim? Voces sentiram muita dor? Qnto tempo vcs levaram pra ficar bem o suficiente pra ter relação sexual ou pelo menos se masturbar? Vcs acordavam com ele dolorido quando tinham eração? Vlw !

  40. bom, venho companhando esse blog desde que minha operação estava marcada…
    acabei de chegar do hospital..
    o precedimento é simples, senti pouca dor durante a anestesia, depois não senti mais.
    só no final, durante os últimos pontos é que eu sentia um leve incomodo.
    agora vamos ver, pretendo postar aqui sobre o decorrer da recuperação.
    mais tarde posto fotos de como ficou e mando o link aqui. qualquer duvida eu posso tentar esclarecer. abraço

  41. A recuperação está sendo mais rapida que eu esperava. tive um leve sangramento em um dos pontos no 4º dia. no 6º dia os pontos ja tinham caido. no 7º dia me masturbei sem problema nenhum. No 8º fiz a primeira tentativa no contato sexual. doeu um pouco e parei.
    no 12º dia tive uma relação completa, senti bem pouca dor. podem me chamar de louco, mas não aguentei. hahahaha

    prometo fotos do dia da cirurgia..

  42. Bom dia!

    Tenho 29 anos. Sabia que tinha o freio curto há alguns anos, mas nada que me atrapalhasse ou doesse muito, apenas de vez em quando. Basicamente, tinha uma vida sexual normal e satisfatória.

    Ocorre que, há mais ou menos 1 ano ocorreu uma pequena fissura no freio do pênis, que nunca mais se fechou. É uma espécie de “furo” que não se fecha mais, cicatrizou assim. Nunca vi nenhum sangramento, mas as incômodas dores e agulhadas passaram a ocorrer com frequência.

    Dois urologistas sugeriram a frenuloplastia, e portanto vou realizá-la em breve. Tenho medo que a situação piore, e que o freio se rompa de vez…

    >>> Mas a minha pergunta é: Tenho receio quanto à uma possível diminuição da sensibilidade. Isto ocorre?? Esta diferença é grande ou pequena? Vocês que já fizeram a cirurgia poderiam me ajudar?

    muito obrigado!

    Juliano

  43. JULIANO:

    Cara, fiz o procedimento em fevereiro.
    Não posso responder pelas outras pessoas, mas essa história de perda de sensibilidade não aconteceu comigo.
    Quando vi que precisava fazer e comecei a pesquisar sobre o assunto, também me deparei com esse tipo de comentário.
    O médico me garantiu que não afetava e, de fato, não afetou.
    Também fiquei nervoso quando percebi que tinha que fazer, mas ajuda não pensar como cirurgia. Pense como apenas um procedimento🙂

    Cara, se precisas, vai na boa e boa recuperação!

    E não esqueça do principal: o médico estudou pra fazer isso e se tiveres qualquer dúvida (não importam quantas) pergunte que ele vai te responder!

  44. Bom, eu não só não perdi a sensibilidade como sinto que está muito mais sensível. Só que no meu caso eu não tirei todo o freio, tirei só uma parte que estava bem desenvolvida e atrapalhando, mas o natural é que perca parte da sensibilidade depois da frenuloplastia sim. O freio é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo (quando inflama é a pior dor do mundo, por sinal!), por isso que essa é uma das regiões que a gente mais sente prazer. Converse com seu médico para confirmar, mas eu fui em dois médicos e os dois me falaram que perdia parte da sensibilidade sim, mas eles falaram que não é nada tão significativo, e que tem a vantagem de você demorar mais pra ter ejaculação durante a relação, já que está menos sensível.

  45. Não vou poder deixar de comentar, após ler várias informações a respeito de como foi a cirurgia e em alguns casos também relataram o pós cirúrgico.
    Fui em dois urologistas, e o primeiro, o qual me atendeu super mal e nem olhou direito, disse que precisava fazer a circuncisão, mas como fui mal atendido procurei outro médico recomendando por minha tia, que também é médica, no outro dia já fui ao médico indicado, e ele me tratou super bem, e falou que seria só um procedimento simples, a cirurgia de Frenuloplastia.
    Bem, eu fiz a frenuloplastia no dia 08/06/2011, a parte da agulhada da anestesia realmente é muito tenso, fiquei muito tenso, mas durante a cirurgia como médico disse não sentiria dores, somente que estava mexendo. Após a cirurgia fui para casa, e tomei dois medicamento que o médico passou, estes dois, via oral. Fiz o primeiro curativo no outro dia, e limpei com soro fisiológico, pois estava com receio de não poder passar o sabonete. Fiz as compressa que ele me indicou, compressa de gelo. Uma coisa difícil de evitar são as ereções noturnas, as vezes coloco gelo, tento pensar em outra coisa, mas ainda é muito difícil.
    E percebi que no dia pós cirurgia estava muito inchado em volta da glande, não na glande, mas na pele que cobre a glande.
    Hoje já faz 9 dias que fiz a cirurgia, ainda tenho alguns pontos que ele disse que iria cair com o tempo e os quais estão realmente caindo. Porém o inchaço diminuiu, mas ainda continua inchado em volta da glande, em uma menos circunferência, mas ainda continua inchado. Na quinta-feira, liguei para meu médico, pois ele disse pra eu voltar com 15 dias de cirurgia, e ele falou que é normal esta reação, e que é para eu fazer compressa de gelo e depois morna. Só que ainda estou com receio deste inchaço.

    Agora tenho uma dúvida, este inchaço foi comum em vocês? Apesar de saber que cada organismo reage de uma forma, gostaria de saber, como foi e quanto tempo para o inchaço desaparecer….

  46. Muitíssimo obrigado a vocês, Antonio e Pierre!!

    Desculpem a demora em responder, não havia lido ainda suas respostas! Agradeço mesmo!

    Quanto à cirurgia, fico mais tranqüilo em saber que vocês mantiveram uma boa sensibilidade, embora o Pierre tenha dito que retirou apenas parcialmente o freio, o que não sei se seria o meu caso…

    De qualquer forma, quando fizer a cirurgia escreverei aqui o meu caso também.

    até logo!

  47. vou realizar o mesmo procedimento e queria saber:
    a injeçao de anestesia doi muito??

  48. Pessoal, sou um futuro candidato a frenuloplastia, no meu caso, o tal “freio”, quando em determinadas posições sexuais onde se força mais, abre uma pequena fissura/corte na pele do freio, ocasionando dor e sangramento e depois de 3 ou 4 dias o corte se fecha. No caso de vocês, antes de fazerem a frenuloplastia, ocorria algo semelhante também?

    Ricardo XIS, após passados vários meses da sua cirurgia, ainda sente dor ao ter relações sexuais?

  49. Oi JMC.

    Então, até tenho algumas dores ainda, mas é muito menos do que era antes.

    Sobre a sua situação, não, meu freio não chegava a maxucar e sangrar, só doía… o que faz eu achar que você tem que fazer mesmo a cirurgia.

    Abraços

  50. Não, a anestesia é meio tensa, mas não dói muito não… é mais pelo nervosismo de tomar uma injeção no penis…

  51. meu namorado vai fazer a cirurgia hoje…
    mas fala seriooo…
    30 dias sem sexo…snifff

  52. Acredita, se pra você é dificil, pra ele vai ser pior… são 30 dias sem nenhum tipo de sexo, e algumas semanas em que nem ereção rola… mas depois as coisas devem melhorar… pelo menos pra ele, que deve estar sentindo dor ao fazer sexo…

  53. Fiz a cirurgia hoje! Acompanhei seu blog umas semanas atrás e fiquei na dúvida se fazia circuncisão ou só a frenuloplastia. Passei em 2 médicos, o 1º disse que a circuncisão era o melhor, pois eu também tenho excesso de prepúcio, já o 2º disse que a frenuloplastia era o ideal pois o prepúcio protege a glande.
    Como eu li que a circuncisão perde um pouco a sensibilidade, em alguns casos algumas pessoas ficaram descontentes com o resultado e outras satisfeitas, então para não correr riscos eu preferi fazer apenas a frenuloplastia, e, caso eu sinta algum encomodo ainda com esse prepúcio, eu farei a circuncisão no futuro, mas nada certo ainda, só se continuar encomodando mesmo.
    Por enquanto é cedo pra falar ainda, faz algumas horas que terminei a cirurgia e por enquanto nada demais. A médica (sim, foi uma médica que fez a cirurgia, e muito bonita por sinal! haha) me passou 3 remédios, mas não disse nada sobre a limpeza. Ainda não fui tomar banho, quero só ver na hora da limpeza, vai doeeeer:/

  54. Bom, a vantagem de fazer primeiro a frenuloplastia é que se resolver é menor, e se não resolver, pode fazer a cirurgia de fimose ou circuncisão.

    Sobre a limpeza, não dói não. A dica que meu médico deu e que foi muito boa é: compre sabonete de glicerina – é mais neutro, menos química – passe bastante na mão e faça muita espuma; daí, só usa essa espuma pra limpar a cirurgia, com suavidade – mas não pode deixar de limpar tudo.

    Boa sorte

  55. ricardo xis e pra todos que fizeram a cirurgia, ficou a cicatriz? ou ta pouco percepitível? e se é verdade que diminui a sensibilidade?

  56. E aê pessoal,
    tenho 17 anos e ainda sou virgem, e tenho o frênulo curto, o que faz com que a minha glande se curve um pouco para baixo quando ereto, mas nada de mais!
    alguém poderia por favor me informar qual é o valor dessa cirurgia,.pois não quero, futuramente ter problemas com esse tipo de ‘anomalia’.

    Ah, e outra pergunta, quando estou ereto, parte do meu prepúcio (pele do pênis) encobre metade da minha glande, mas é só puxá-la para baixo que ela não volta mais, gostaria de saber se isso é normal, se alguém também é assim e se com a cirurgia isso não vai acontecer mais.

    POR FAVOR ME RESPONDAM!!!
    OBRIGADO.

  57. Oi Matheus.

    Cara, a cirurgia, quando eu fiz, saiu por perto de R$ 500,00… mas ela é feita tanto pelo SUS quanto por convênios.

    O meu conselho é repetitivo, mas vai lá: procure um médico. Sério, ele vai olhar, vai analisar o seu caso e sugerir frenuloplastia, ou a cirrugia de ‘fimose’. O conselho é sério, eu faço medicina, e as vezes as pessoas dão opiniões que parecem se adequar ao seu caso, mas nem sempre são válidas. Cada caso tem sua particularidade. Portanto, procure um médico. Mas se ele recomendar, faça a cirurgia… pra mim foi positiva, apesar das demoras e dificuldades, o resultado final é positivo sem duvida.

    Abs

  58. Li ontem o blog, nem ia comentar mas ja que todo mundo ta postando lá vai:
    fiz a cirurgia hoje, muito tranquilo, a picada da anestesia foi como uma picada de abelha, o maior incomodo é quando o medico puxa a pele, e a glande fica exposta, mas a cirurgia foi pra corrigir justamente isso, entao tá de boa, agora começa os cuidados pós cirurgicos, ainda sangra um pouco, mas faz apenas 3 horas de sai da maca…

  59. Thiago,

    Acredito que não seja uma questão de valer ou não a pena.
    Se o freio for curto de mais, causando tortuosidade, dor, fissuras, sangramento, etc., ou seja, se há a necessidade do procedimento, fazer é o melhor caminho sempre.

    Se tens algum receio, tire todas as tuas dúvidas na consulta com o médico.
    Abraço.

  60. Thiago, o Vinicius está certo. Converse com um médico, e tire suas dúvidas.

    Procedimentos médicos em geral tem prós e contras, e na hora de optar pelo procedimento, pesa-se ambos para ver se vale a pena. Mas pra isso, tem que conversar com um médico, numa consulta. Mas se você sente incomodo, dor, se isso atrapalha sua vida sexual de qualquer forma, eu acho que vale a pena.

  61. deu tudo certo, em 10 dias já estava totalmente recuperado, e de volta a ativa, sensibilidade normal, tudo ok.

  62. No meu caso nao chega a ser dolorido…mais tem uma curvatura para baixo
    Sera que e necessario?
    E o freio curto atrapalha o crescimento do pênis???
    sempre desconfiei disso…
    E se apos a operação e a recuperação se vocês notaram algum crescimento??
    Parece que quando e feita a remoção do freio curto, o pênis fica mais solto ”livre”
    E a curvatura tende a sumir.

    Esclareça essas duvidas Vlws

  63. Thiago,

    A remoção do freio não fará com que teu pênis cresca.
    O que acontece é que se o freio curto causa curvatura, a remoção do mesmo irá eliminar a curvatura, dando a impressão de que o pênis ficou maior, quando na verdade o tamanho é o mesmo.
    Resumindo: visualmente, pode-se dizer que há um pequeno aumento, mas não que o pênis tenha crescido, apenas porque o freio não o segura/entorta como antes.

    Quanto ao pênis “livre”, a ausência do freio permitirá que o prepúcio deslize melhor sobre a glande. Ou seja, a glande será exposta com mais facilidade.

    Lembrando:
    Se tens algum receio, tire todas as tuas dúvidas na consulta com o médico.
    Abraço.

  64. Thiago, de novo o Vinícius ta certo na resposta dele.

    Só completando, nunca ouvi falar do freio curto atrapalhar o desenevolvimento do tamanho do pênis. Isso porque o freio curto só é um problema com o pênis em ereção, e em geral em ereção máxima, enquanto o crescimento do seu pênis se dá o tempo todo, ou seja, na maior parte do tempo, com ele flácido (mole), e mais curto, de forma que o freio não atrapalhe. Isso é uma opinião minha, baseado no que eu já ouvi do assunto.

    De qualquer forma, consulte um médico. Sei que pode ser meio foda conseguir consulta, especialmente se você não tem convênio, mas recomendo que vá atrás disso… acho que eu já comentei aqui, mas conheço um caso de gente que teve o rompimento, e depois disso foi no médico, e teve que fazer a frenuloplastia do mesmo jeito, pra não ter problemas com a cicatrização. Então, acho que vale a pena. Até porque, a medicina se faz não só da história e conversa, mto importante, mas também do exame físico (visualizar o problema) e mesmo de testes específicos para cada coisa… então, vale a pena procurar um médico.

    No mais, acho que não vale tanto a pena você encanar com o tamanho do seu pênis. Ainda assim, se tiver dúvidas sobre ele ser normal ou muito pequeno (tenho a impressão que isso te incomoda, pelas suas dúvidas), vá a um médico também. Mas acredite, acho que o tamanho do pênis é algo que é muito mais relevante pro dono do que pras pessoas que vão ‘usá-lo’ (homem ou mulher, tanto faz). Sexo é muito mais do que tamanho de pênis… sei que parece discursinho que se faz toda hora em tudo quanto é lugar, mas é extremamente preciso.

    Boa sorte aí

    Abs

  65. Nao sei se aconteceu com vcs mas fazem uns 40 dias que fiz a cirurgia…..e quando vou ter relação a parte de baixo do pênis…(onde apareciam as fissuras) fica dolorida a ponto de nem conseguir terminar….sera que isso vai continuar assim. To meio arrependido de ter feito afinal meio freio era curto mas nem sempre causava incomodo…..

  66. Jon

    Sinceramente, isso acontece comigo até hoje, mas não nessa intensidade. Estou pra ir num urologista, mas como tenho outros problemas mais urgentes, ainda não fui. De qualquer jeito, não sei se foi falado com você, mas no meu caso, quando eu fiz a cirurgia, foi dito que talvez fosse necessário fazer a cirurgia de fimose também. Não sei se é por isso.

    De qualquer jeito, é provável que a dor diminua, afinal, foram só 40 dias, ainda é cedo pra dizer que isso é definitivo.

    Como sempre, aconselho a voltar no médico que fez a cirurgia em você e poder dar uma opinião mais precisa e médica sobre o assunto.

  67. comigo tá tudo tranquilo, perfeito, acho que tive uma recuperaçao excelente, muito mais rapido do que o esperado, com menos de 2 semanas já tinha retomado atividades sexuais, sem nenhum problema, nenhuma dor, nenhum arrependimento…

  68. Joao como foi seu procedimento pos cirurgico?

    antibioticos antiflamatorios sabonetes curativos???

    e qual sua idade ?

    Vlws

  69. Fiz a cirurgia a 2 dias, e estou com duvidas se posso ou não puxar a pele pra trás, e expor a glande toda?

    Por favor me tirem essa duvida, foi a cirurgia do freio do penis, e estou com receio de puxar tudo pra tras e estourar algum ponto, ou então de n~çao conseguir voltar a pelinha e os pontos ficarem raspando na calça. COmo foi com vocês?

    E se eu só passar pomada e não colocar as compressas de gases, pode dar problema? Pois não sei direito como fazer o curativo.

    A ultima duvida, o gelo e a pomada devem ser colocados até qual dia depois d aoperação?

    Abraços.

  70. Oi Alexandre

    Cara, sim, é pra você puxar a pele, delicadamente, e expor todos os pontos, para limpeza… devagar, pra não doer, obviamente. Aconselho na verdade a não só puxar, como ir levando devagar a pele para trás (puxar traciona a pele e causa incomodo… o movimento de ir meio que ‘desenrolando a pele’ da glande é mais delicado…).

    Sobre o curativo, o que eu vi é que cada médico fala pra fazer de um jeito. O meu, disse que não precisava de nada, só lavar muito bem com água e sabão, sem gase, sem pomada, nada. Eu tive um pouco de infecção no meio, e daí passei uma pomada antibiótica, mas só. Acho que o ideal é seguir as orientações do médico, como ele te passou. O que eu sei é que o gelo é pra evitar inchaço e dor, e não faz muito sentido usar ele por muito tempo… imagino que 5 dias, talvez uma semana. A pomada, depende de pra que ela serve; se for antibiótica, tem que usar no tempo que o médico falou. Se for cicatrizante, acho que usa até cicatrizar (meio ridícula a resposta, eu sei).

    O ideal é, se você puder, ligar pro seu médico e tirar todas essas dúvidas (e já fica pra quem for ler isso aqui: tire essas dúvidas antes de sair do consultório… sei que tem uns médicos que não são muito abertos a isso não, mas tentem tirar essas dúvidas antes de ir pra casa, porque depois é mais difícil).

    Abraços

  71. Muito obrigado, hoje tomei coragem e deixei toda a cabeça exposta, realmente vi muitos pontos e uma aparencia bem estranha, foram dois dias só tratando aqueles poucos pontinhos de cima, não sabia que a verdadeira cirurgia se escondia em baixo rsrsrs

    Cara, mais uma duvida, a pomada (nebacetim, eu acho) passa sobre os pontos? ou só em volta?

    Me ajudou muito com a outra postagem, valeu cara.
    Abraços.

  72. Quando vc contraiu a infecção Ricardo o que se notou de diferente???

    Como ficou o aspecto???

    Infeccionou na região dos pontos???

    Abçs

  73. Opa, magina… tamo aqui pra isso mesmo. Como vc viu, devem ter uns 5 a 8 pontos no total, varia de cirurgia pra cirurgia (tvz até mais, sei lá).

    Nebacetim é antibiótico. Você pode e deve passar sobre os pontos, mas uma camada fininha, não fazer uma cobertura de pomada… e pode passar em toda a região tb, porque evita a proliferação de bactérias em volta. Agora, tem que passar por todo o tempo que o médico mandou… nada de achar que tá bom e parar, porque antibiótico tem que usar o tempo certo… inclusive, melhor mais que menos.

    Mais dúvidas, manda aí…

    Abraço

  74. Fala Thiago.

    Então, a infecção você vai notar, no começo, uma vermelhidão e inchaço na região da cirurgia, com algo entre dor, coceira e mesmo uma menor sensibilidade da pele… Pode haver pus, mas não é obrigatório. Pode haver também algo meio branco, que é fibrina… mas também não é obrigatório. Sim, a infecção é exatamente na região dos pontos, no corte.

    Como sempre digo, na dúvida, vai num médico. E pra esse caso, qualquer médico serve…

    Abraço

  75. Um pouco a baixo do que seria o freio, tem um leve inchasso, não sei bem se é uma inchasso ou se é normal, mas é tipo uma bolhazinha, como se tivessecheio de pele , isso só aparece quando puxo pra tras e consigo ver tudo certinho…

    Sei que vai ficar muito dificil de você responder, mas você acha que é normal da cirurgia, você também teve esse leve “inchasso” abaixo do antigo freio?

    Lembrando que eu fiz a cirurgia segunda feira.

    Abraços e valeu pelo outro post também o/

  76. Cara, infelizmente eu não consigo te responder isso… Não consegui entender a sua descrição, e daí não posso responder nem que tá tudo tranquilo, pq pode não estar, nem que é um problema, pq pode não ser…

    Existe um inchaço sim, decorrente da cirurgia recente… pode diminuir depois… se você acha que é só pele mesmo, espera e mostra pro seu médico no retorno… se você acha que pode ser uma bolha com algum conteúdo dentro que não seja pele, daí acho melhor um médico mais rápido, pra evitar problemas…

    Abraço

  77. Valeu, foi uma pergunta meio dificil mesmo…

    Agora tenho outra duvida, quando mais ou menos você acha que os pontos vão cair, qual a média? Pois puxei mais um pouco a pele pra trás hoje na hora do banho e cosegui ver outros pontos, e a aparencia está muito esquisita… Creio eu que vou me tranquilizar mais quando os pontos cairem e umas pelinhas que estão em volta cicatrizarem…

    Sei que é uma questão muito de caso pra caso, mas queria saber de você a média.

    Abraços e valeu pelo apoio, está me ajudando bastante.

  78. Alexandre,

    O tempo para a queda dos pontos varia muito! Eu que o diga.
    Meu primeiro ponto caiu no segundo dia.
    Depois só caíram mais pontos depois do 15º dia.
    O último foi persistente, só caiu depois de 30 dias.
    Logo, tempo de ponto é muito variável!

    Espero ter ajudado.
    Abraço.

  79. OI pessoal, eu tbm tenho aquela pele cobrindo o penis, porém consigo colocar a glande pra fora numa boa, sem nenhums fot, soh que tive minha 1ª relação a uns dias, e acho que machuquei o freio, e quando eu tento colocar a glande pra fora dói muito rsrs, quando vou ao banheiro dói também, mas com dois dias ta diminuindo, eu queria saber se algum de vocês ao fazer a cirurgia teve que remover a pelezinha que cobre a glande ( cirurgia de fimose) e se ainda sentem dores depois de 60/90 dias após a cirurgia. enfim, estou desesperado, tenho medo de que algo dê errado, por favor me ajudem. amo minha noiva e não quero morrer toda vez que transar com ela. abraço a todos

  80. Nicolas,

    Não, frenuloplastia não é equivalente a fimose… frenuloplastia não tira a pele que cobre a glande (prepúcio). É só o ‘rompimento’ do frênulo (freio) do pênis, de forma adequada, para evitar essa dor depois. Depois de 60 a 90 dias de cirurgia você já deve estar fazendo sexo normalmente…

    Como sempre aconselho aqui, procure um médico, mostre a situação pra ele… ele vai poder dizer se precisa de intervenção e qual o tipo…

    Abraço

  81. Olá,

    Fiz a postectomia há 11 dias e hoje ao urinar senti um leve ardor e pingaram algumas gotinhas.
    Pela manhã urinei e nada de diferente ocorreu. Agora a tarde, com a bexiga cheia, fui urinar e o sangue estava lá de novo.

    Mais alguém passou por isso?? Será que é em razão de estar com a bexiga cheia e ter feito força??

  82. Vou comentar meu caso que foi um pouco diferente e gostaria da opinião de vcs.

    Possuo (ou possuia) o freio do penis. Hj pela manhã fui fazer sexo com a minha esposa e o freio se rompeu. Na hora senti uma pontada de dor sangrou muito. Fui lavar com água corrente e durante a lavagem me causava um incomodo muito forte. Achei que era normal o sangramento por ser uma região muito vascularizada. Resolvi não fazer nada e deixar o sangue estancar.
    Durante o dia as vezes sentia um incomodo as vezes não. No final da tarde, ao ir ao banheiro, percebi que minha cueca esta cheia de sangue e que o sangramento não havia passado.
    Resolvi ler sobre o assunto e cheguei até o blog…

    Como hj é sábado não consigo ir a um urologista, pretendo na segunda-feira ligar em algum próximo ao meu serviço e tentar uma consulta de urgência.
    Estou na dúvida sobre procurar um clínico geral agora (PS) ou esperar até amanhã para ver se o sangramento passa.

    Parabêns pela iniciativa e pelo nível da discussão. Poucos foram os blogs que entrei e o assunto não partiu para a brincadeira.

  83. Oi Stefano.

    O sangue vinha da sua uretra (antes da urina)? Ou ele estava na cueca?

    Não entendo bem dessa cirurgia, mas a musculatura que você usa para contera urina não está na parte extrínseca do pênis, e sim por dentro, do pênis e da pelve. A princípio, acho que não faz muito sentido, mas não sei. Acho que é bom procurar um médico, mas responde a minha pergunta, porque ela é relevante.

    Abraço

  84. Oi Matheo.

    Primeiro, muito obrigado. Resolvi fazer esse post meio “nada a ver” num blog de poesia e cinema por causa dessa dificuldade de achar qq coisa na net que fosse útil.

    Sobre o seu problema. Um amigo meu passou pela mesma coisa, e quando foi no médico, o médico indicou para ele exatamente uma frenuloplastia, para que a cicatrização não termine em retração do freio (a fibrina, eu acho, das cicatrizações, passa por uma fase de retração que pode encurtar o freio).

    Se não parar de sangrar, te recomendo ir num PS sim… pode ter um pequeno vaso sangrando, daí o médico olha e para o sangramento. Se parar, acho que não tem problema esperar até segunda, mas só se não houver sangramento.

    Depois, fala pra gente o que você fez e como aconteceu, porque acho que esse assunto, desse jeito, acho que ainda não tivemos aqui no blog.

    Valeu
    Melhoras

  85. O sangue vinha de dentro, aparentemente.
    Após esse incidente nem sinal de sangue de novo.
    Acho que era algum tipo de sangue parado, de algum hematoma, que resolveu ser liberado. Nem tinha o tom de sangue vivo.
    Mas parou, ainda bem.

  86. Bom, se não sangrar mais nada, então tá tudo bem…

    Boa recuperação

  87. oi ricardo fiz a cirurgia e meu prepucio esta bem inchado em
    volta da glande isto é normal faz tres dias q fia a cirurgia

  88. Oi Adilson

    Um certo inchaço é normal, posto que teve um corte grande em uma região sensível e muito vascularizada… mas se você achar que está muito inchado, que não pode ser normal de jeito nenhum, ou se ele não for diminuindo com o passar dos dias, procure um médico.

  89. Boa tarde a todos os amigos do blog. eu tava transando com minha noiva e senti um pontada no pequeno, quando olhei aquele freio que tem embaixo da glande rompeu um pouco, sei que tenho que fazer a cirurgia pra remoção do freio e tal, mas aew vai a pergunta, eu tenho aquela pele cobrindo a glande, mas não tenho problemas com ela, consigo colocar a glande pra fora sem problema nenhum, quando eu for fazer a frenuloplastia, tenho qeu fazer a remoção da pele também?

  90. Oi Nicolas

    Não. Frenuloplastia é a plastica (um corte para tirar a função) do frênulo do pênis, enquanto a postectomia (“fimose”) é a retirada dessa pele. Não são concomitantes, mas em alguns casos, a frenuloplastia é insuficiente, e aí pode ser necessária a postectomia.

  91. Segue update do meu caso – Rompimento do freio durante o sexo.

    No sábado – dia do rompimento – eu decidi não fazer nada. Coloquei gelo e me ajudou bastante a conter o sangramento. No domingo a região estava muito sensível e o sangue havia parado de sair. Por precaução agendei uma consulta em um urologista para terça-feira.
    Na segunda continuava sensível e estava bem vermelho o local. Na terça já não estava tão sensível.
    Na consulta o médico havia constatado que eu me “auto-operei”. Que havia cortado todo o freio do pênis e não havia a necessidade de uma cirurgia extra. Expliquei toda a situação para ele e ele me disse que o caso era normal.
    Me passou uma pomada por 14 dias e sem brincadeiras por 20 dias…

    A solução vai ser deixa-lo quietinho por um tempo mesmo…

  92. Fiz há cirurgia há 12 dias, só falta 1 ponto cair, se eu n me engano eram 4 pontos, mas ainda está inchado em volta da glande e tmb está meio ressecado e sensível, isso é normal?

  93. Bom aconteceu o seguinte comigo, numa masturbaçao um pouco mais intensa eu acho q “debilitei” um pouco meu freio e outro dia quando fui urinar senti uma ardencia e observei um sangramento. Ja tentei passar pomada cicatrizante e nao sei se resolveu pois nao consigo abri-lo para ver oq há. Eu nao quero ir no medico por varios motivos. Alguem pode me ajudar?

  94. Sei que demorei para responder, e pra você já não deve haver mais problemas, mas fica aí pra quem vem pro blog depois… sim, provavelmente é normal. O aspecto ressecado se dá pelo inchaço e o inchaço é comum, porque apesar da queda dos pontos, ainda há um trauma em processo de resolução na região (cair os pontos quer dizer só que houve cicatrização da pele a ponto de tirar o ponto, não de que tá tudo 100%).

    De qualquer jeito, se ainda estiver MUITO inchado, MUITO sensível (dolorido mesmo), ou MUITO ressecado, ou se não estiver melhorando com o tempo, refaço a recomendação de sempre: procure um médico. No seu caso, qualquer PS/AMA já serviria…

  95. Caro TGS

    Infelizmente, não posso te ajudar muito não. É impossível dizer o que você tem, um sangramento pós-sexo (ou pós masturbação, tanto faz, o corpo não sente a diferença) pode significar bastante coisa diferente, com diferentes tratamentos. Pode ser rompimento de freio, como aconteceu com um leitor que postou recentemente aqui, tanto quanto pode ser fimose, fístula, rompimento de pápulas e vesículas que podem ter origem em uma série de DST’s e outras doenças dermatológicas; pode chegar ao raro caso de ser até câncer. Não quero te alarmar, até porque pela sua descrição, parece ser uma fissura ou rompimento de freio. Mas é fundamental ir ao médico. Não sei quais os motivos de você não querer ir no médico, e podemos até falar sobre isso (tem gente que manda email pro meu email mesmo, não um post público), mas eu recomendo fortemente uma ida ao médico. Se for coisa simples, ele já fala e resolve, como com o leitor que rompeu o freio numa relação sexual, foi no médico e ele só receitou uma pomada e repouso. Ou, pode ser algo que necessite intervenção, como uma frenuloplastia, alguns pontos, até mesmo fimose (postectomia), e aí ele já observa, e resolve. Você não precisa contar pra ninguém que vai ao médico, independente da sua idade, e o médico não precisa contar pra ninguém que você foi lá ou o que você tem, independente da sua idade. Pode falar que vai no cinema, sair… não recomendo, mas é possível. Não precisa ir perto da sua casa, nem do trabalho, nem de nada. Pode até ir num outro médico que não um urologista, pedir desculpas, e explicar a situação…

    Acho que é isso. Infelizmente, não posso ajudar muito mais.

  96. Bom dia a todos, Ricardo, fiz a cirurgia a 5 dias, no meu caso postectomia, a pele ta muito inchada e onde tinha o freio tem um pouco de pús, cê acha que é normal, afinal ta muito recente.

  97. Último post (ou não se surgirem dúvidas)…

    Depois de 21 dias fui ao médico e tudo normal!!!
    Agora é vida que segue. O médico ressaltou que tive sorte no corte pois foi linear e do jeito da cirurgia. Que o pós não teve problemas…
    Vale a pena consultar um especialista. Apesar de ser comum, pode vir a gerar diversos problemas…

    Abs,

  98. Oi Nicolas.

    Não deveria haver pus. Se ele não diminuir e começar a sumir, aconselho a procurar um médico. Mas se for um pouquinho só e estiver diminuindo, pode só acompanhar. Como sempre digo aqui, na dúvida, da uma passada num médico – nesse caso, qq PS serve…

    Já o inchaço, costuma ser bem normal, mas pode ser aumentado por uma pequena inflamação. Se não for melhorando, vale a pena um médico.

    Melhoras

  99. Valeu pelo depoimento Matheo. Acho que pode ajudar uma galera que passe pela mesma situação, já que não é bem a mesma que a minha.

    Abs

  100. Opa, Xis…. muito legal o espaço pra discussão que você abriu! Quero aproveitar para tirar uma dúvida. Eu tenho o tal problema do freio curto, mas tenho 27 anos e nunca chegou a me incomodar até uns meses atrás. No sexo anal com a namorada, rasgou um pouco o bicho e começou a sangrar. Depois dissso, toda vez sangrava e doía um pouco. Fui ao urologista e o cara recomendou fazer a frenuloplastia. Acabei deixando pra depois. Terminei com a namorada e estou há 2 meses sem sexo. Será que existe alguma possibilidade de o período de inatividade ter fechado o corte por onde sangrava e eu não ter mais a necessidade de operar? Não quero operar. Ele sempre funcionou bem. Será que foi uma fase esse sangramento?

  101. Wilson

    Acho que pode até melhorar sim, mas não posso dar certeza. Recomendo que, quando você voltar a fazer sexo, veja se há incomodo ou dor. Se não houver, está bom. Se houver de novo, aí é melhorar procurar um urologista mesmo e fazer a cirurgia.

    É difícil responder, mas em medicina, diz-se que “a clínica é soberana” quase sempre, ou seja, vale muito mais o que você tá sentindo… nesse caso, é bem isso mesmo. Sem dor, sem cirurgia. Mas não tenha receito da cirurgia não, se precisar, faz, que resolve bem o problema.

    Abraço

  102. Cara acabei de volta da cirurgia de remoção do freio do penis … (Frenuloplastia) … oque doi e na hora da anestesia .. caracas.. doeu viu tenso .. mais agora primeiras horas pos (cirurgia) .. espero que me recupere … fui expor os pontos passar pomada mais doeu viu tenso!! hahaha

  103. Olá amigos,

    Excelente este espaço para discutir sobre o assunto.

    Eu nunca tive muitos problemas com isso, mas chegava a incomodar às vezes, pois machucava o freio algumas vezes. Outra coisa chata que me ocorria era na hora de colocar camisinha, pois tinha muita dificuldade. Mas o pior de tudo era quando saia com alguma garota não tão experiente no sexo oral, e ela me fazia o favor de “raspar” o dente, mesmo sem querer, no freio, dependendo da força acabava com o clima na hora.

    Repito, algumas dessas coisas eram desagradáveis, porém, nenhuma delas atrapalhava tanto, mas eu queria saber como ficaria sem o bendito freio.

    Eu fiz a cirurgia dia 11 de janeiro, foi tranquila e como o amigo falou, dói só um pouco na hora da anestesia.

    A recuperação foi boa, mesmo eu tendo que correr atrás de outros problemas ao invés de ficar em repouso, como me orientou o médico.

    Neste tempo sem sexo estava difícil ficar junto da minha namorada, tanto que um dia não aguentei. Duas semanas depois da cirurgia, transamos.
    Doía de vez em quando na hora do ato, mas dependendo da posição era agradável, porém, sinceramente, não aconselho ninguém a fazer isso.
    Tive sorte de não acontecer nada, mas é bom evitar e se segurar um pouco.

    Desde então me controlei.

    Hoje, 1 mês depois da cirurgia, não sinto mais dor, não tenho problemas ao me masturbar e estou esperando 1 final de semana com a minha namorada para finalmente verificar o resultado disso tudo..rs

    Quem estiver pensando em fazer a cirurgia, boa sorte!

  104. Oi, pessoal.
    Quanto a injeção. No meu caso não senti nada (nem a picada), era um dos meus maiores receios da cirurgia rs. Não sei como foi com vcs, mas comigo o medico recomendou uma pomada para passar 1h antes e 10m antes da cirurgia, só com ela eu já não sentia mais nada..talvez por isso não tenha sentido dor alguma, acho legal então quem for fazer a cirurgia perguntar para o médico sobre isso.

    Abs e boa sorte a todos

    obs. não passo o nome da pomada, pois como foi comentado, é bom ver esse tipo de coisa com o próprio médico

  105. Oi Galera do blog,

    Chegou minha vez de falar sobre meu relato. Na verdade, acompanhei o site aqui antes de fazer a tal frenuloplastia, e confesso que algumas coisas aqui confundem bastante, geram medos e ao mesmo tempo tranquilidade.
    Bom vamos la.. no meu caso tenho freio curto que sim, atrapalha no ato sexual, dependendo do ritmo que tu praticas ela. É complicado por nos homens sempre arranjamos mil desculpas para ir ao Urologista, ainda mais sabendo do processo te mostrar a um medico. Enfim, tomado pela coragem, agendei minha consulta e de cara o medico já solicitou a cirurgia pra frenulo curto (cauterização do frenulo). Como estou com pressa pra realizar este procedimento, pois estou indo passar uma temporada fora do Brazil, resolvi corre contra o tempo. Não esperei guia de plano de saúde, prefiri pagar pra fazer de imediato (varia em torno de R$ 300 – 500).
    Dia D (da cirurgia): como de praxe, avental com a bunda pra fora, tu deita na maca e levanta pra realização dos processos médicos, anyway, sobre a agulha, realmente você vai senti-la, porem pra mim foi mais cômodo o liquido que ele passa no local antes de fazer o procedimento, que passa uma sensação de queimadura e ardência, porem nada que tu não possa suportar. Após a picada, realmente você não sente mais nada… mas tu saca o que ta rolando. A pior parte é a cauterização porque sobe o cheiro muito forte de pele queimada. Enfim, após este processo de meia hora, ele mostra o resultado e você se veste e vai para o lar.
    Realizei hoje, estou sentindo um desconforto, o medico pediu pra não lavar hoje, somente amanha e retornar ao consultório para observação dele após uma semana. Ainda não tive coragem de observar bem o estrago, so vejo que esta bem inchado na região no frenulo, porem não sinto dores fortes ao urinar.
    Gostaria de saber se na operação de vocês, o medico utilizou a cauterização, ou se foi no meu caso especifico. Perguntei ao medico se deveria utilizar uma medicação pra ajudar no processo de cicatrização e ele apenas informou que era pra realizar a limpeza na região. Confesso que não curti muito o medico, pois esperava mais informações do pré-operatório, but… ele é o Medico e parece ter muita experiência, logo entendo que ele saiba o que esta executando.
    Enfim, é isso… espero que eu tenha logo meu parceiro de volta na ativa.

    Abraços a galera do blog.

  106. Boa tarde galera,

    Achei muito interessante os comentários acima, gostaria de compartilhar a minha dúvida com vocês que passaram por isso.
    Bom, eu tenho 23 anos e sempre percebi que havia algo que me incomodava quando eu tinha uma ereção, comecei a reparar o que acontecia; com o meu amigo fláscido consigo puxar o prepúcio todo para trás, mas quando ereto consigo parcialmente pois a glande aumenta de tamanho e me impede de puxar todo para trás, se faço isso fica dolorido e esticado, na hora do sexo com a penetração ele empurra a pele para tras me causando um desconforto.

    Sei que devo procurar um urologista, mais gostaria que vocês comentassem.
    AbraÇo

  107. Caramba!!! Já estou com 12 dias depois fazer a minha cirurgia e ainda não caíram os pontos. Isso é normal?
    Se sim, me digam em quanto tempo vc se livraram deles???

  108. Bom, vc tá certo, deve mesmo procurar um urologista.

    Mas pela sua descrição, é mais pra um caso de postectomia (fimose) do que de frenuloplastia. Ambas as cirurgias são tranquilas, e nada melhor que trocar idéia com um urologista pra deixar tudo de boa.

  109. Cara, sinceramente, não lembro. Como eu sempre recomendo, entre em contato com o seu médico. Porque os tempos de cicatrização são diferentes… tem gente que tem ciatrizações mais rápidas, mais lentas… as cirurgias podem ter diferentes extensões, os pontos podem ser de tipos diferentes… então, tudo isso quem sabe é o seu médico.

    Apesar disso, fiquem a vontade pra responder, porque de repente voce percebe que da demorando muito e aí ve que é bom ir no médico e tal…

    Abs

  110. Oi Aquino.

    Cara, você é a primeira pessoa que eu vi aqui no blog em quem o médico utilizou a cauterização. Mas não é pra se preocupar muito não. Todas as cirurgias tem diferentes técnicas, e cada uma pode ser mais ou menos adequada, a depender do objetivo. Extensões maiores ou menores, diferentes preparativos e condições acabam levando a diferentes técnicas.

    Sobre o cuidado pós, o meu médico só indicou mesmo limpeza bem feita, sem nada de mais. Eu tive um pequeno contratempo, mas porque antes da hora já tava jogando bola (literalmente, jogando futebol e volei mesmo)… Mas se tivesse feito tudo como indicado, estaria tudo certo.

    Manda seu relato aí de recuperação, pra galera ter a opinião de quem fez por cauterização também…

    Valeu

  111. Ricardo,

    Valeu pela resposta. Hoje retornei ao medico e questionei se a realização efetuada era uma Frenuloplastia, ele alegou que não, que este processo se chama alongamento do frenulo. Realmente não utiliza pontos, apenas a cauterização, porem vejo que o pós operatório parece ser menos complicado que alguns relatos citados aqui. Ele também me recomendou uma pomada que acelera a cicatrização a ser utilizada 3 x /dia (alias uma pomada bem cara entre 50 – 60 reais). Hoje completa 7 dias e estou no aguardo da cicatrização. Realmente as ereções noturnas são nossos piores inimigos nesta jornada, li num blog que era pra molhar os pulsos quando isto ocorre, e realmente da certo, mas é complicado ficar acordando toda hora e ir ao banheiro molhar os pulsos (risos). Vou postando mais sobre a recuperação ao passar dos tempos. Parabéns pelo blog, é tão acessado que esta nas primeiras paginas de busca do Google.

    Abraço.

  112. Ricardo boa noite,

    Então… eu consigo puxar toda a pele da glande para trás, o que eu tenho dúvida é se tem como cortar só o freio e deixar o prepúcio?

    Valeu
    obrigado

  113. Pedro…

    Sobre a possibilidade, sim, é possível cortar apenas o frenulo, mantendo o prepúcio. A frenuloplastia é exatamente isso. Quando há o corte do prepúcio também, chama-se postectomia – a conhecida fimose, ou circuncisão, quando feita nos bebes judeus (não sei se só neles).

    Agora, qual vai ser indicada pra você, aí depende da sua situação. As vezes, precisa das duas. As vezes, como no meu caso, pode fazer a frenuloplastia e ver se depois vai precisar da postectomia. Pra mim, acabou não precisando…

    Abs

  114. Eaí pessoal do blog!
    Tenho 16 anos e há mais ou menos um mês eu fui em uma piscina e contrai tipo um fungo no pênis, fui ao Urologista e ele me falou pra fazer essa cirurgia de Frenuloplástia que resolveria, porque a infecção pegou bem no freio, li todos os comentários aqui e vi que ninguém fez por causa de fungo ou alguma bactéria, por isso resolvi perguntar! E o freio do meu pênis da uma leve puxada na cabeça quando ele fica duro e tal. Vou fazer a frenuloplástia sexta feira, ainda sou virgem, o que me deixa meio aliviado por não precisar tanto de sexo (mas quero muito fazer hahaha).
    Enfim, espero que alguém possa me dar uma “luz”
    Agradeço desde já!

  115. Olha, eu nunca ouvi falar disso. Mas pela sua descrição, não é só por causa do fungo não… Provavelmente é uma junção das duas coisas, fungo e freio um pouco curto…

    Boa sorte aí e, sinceramente, melhor fazer a cirurgia, porque aí quando voce começar a fazer sexo, já não vai ter que se preocupar com isso….

  116. É, vou fazer mesmo cara, já tá até marcada. Muito bom esse blog aqui, parabéns pela iniciativa, fiquei com medo de algumas coisas que li na internet sobre a cirurgia, mas depois que li algumas coisas aqui fiquei mais de boa, vou fazer e posto sobre a recuperação aqui depois!
    Abraço

  117. Olá, há tempos estou pensando em fazer essa cirurgia, devido ao frênulo um pouco curto, que força a glande para baixo em ereção. Por gentileza, a todos que já fizeram: a cirurgia diminui mesmo a sensibilidade? Estou muito interessado nisso, pois gostaria de poder controlar melhor a ejaculação; não é precoce, mas não demora o tanto que eu gostaria, rsrs! Agradeço se puderem responder.

  118. Resposta rápida – talvez depois eu a complete…

    A sensibilidade e a ejaculação são muito mais uma questão da cabeça do que do penis em si… No meu caso, por um tempo eu tinha a impressão de ter diminuido, mas depois que outras coisas que estavam atrapalhando as relações se acertaram, inclusive um pouco de dor, tenho a impressão de uma sensibilidade igual a antes. Mas já ouvi o relato de diminuição de sensibilidade… se houver, é discreta, não é nada muito intenso. Mas talvez, seja o suficiente pra te ajudar.

  119. Grato pelo retorno. No meu caso, o frênulo incomoda um pouco, mas não chega a ser empecilho. Estou mais interessado na cirurgia justamente se ela ajudar a diminuir um pouco a sensibilidade no local, que acho exagerada. Não sei o que o médico vai me falar, mas a experiência de quem já fez a cirurgia é de extrema valia. Agradeço a quem puder contribuir.

  120. Olá, bom, faz extamente uma semana que fiz a cirurgia, não tive muitas dores ou complicações, a não ser um sangramento pós cirurgia que segundo meu irmão(também já a fez) é normal. Mas é o seguinte, to com uma duvida cruel, me foi recomendado um pomada pra passar e tudo mais, eu tento higienizar a glande ao maximo, mas há umas coisas brancas nela, que mesmo eu jogando agua ou passando sabonete não saem, só saem quando passo a toalha ou algo assim, estou com “medo”, na verdade receio, sei que as manchas não são por semen, pus ou algo do genero porque a cicatrização está correndo muito bem, pelo menos é o que penso. Ainda tenho um pouco de receio de passar a mão nos pontos e até de esfregar a glande normalmente, então gostaria de uns conselhos, até pra uma melhor recuperação😀

    Ps: ah.. ereções não tem me incomodado muito, e quanto a relação ou masturbação, prefiro não fazer, meus pontos não cairam por completo ainda, na verdade ainda sinto os da glande quando passo a mão, porém os do prepucio são um tanto quanto visiveis.

    Muito bom o post e os comentários.. li a maioria e espero que ainda responda kk’😀
    Abraço!

  121. Cara, pode ser simplesmente fibrina, uma coisa comum da própria cicatrização. Pra ter certeza, só vendo mesmo, por isso eu sempre digo, em caso de dúvida, vá ao médico…

    Agora, se você não tem dor, coceira, não tem nenhuma vermelhidão, tem sensibilidade na área, não precisa se preocupar muito não…

    Mau pela pressa, de repente alguém responde com mais calma…

    Boa sorte aí

  122. Cara fiz minha cirurgia hoje, foi tudo certo, não durou mais que vinte minutos, e queria saber uma coisa: fica alguma cicatriz após essa cirurgia? E demora quanto tempo pra dor da uma “amenizada”?
    Abraços!

  123. Cara, resposta infelizmente bem rápida…

    1 – Fica cicatriz sim, mas bem discreta, bem na linha do frênulo. E tb, se alguém já tá ali perto, não vai fazer diferença…

    2 – Em um dia já diminui bem, em uns 3 então, vc só vai lembrar de vez em qdo… repouso ajuda bastante… nada de jogar bola depois de 5 dias… fiz isso e não ajudou…

    Abraços

  124. Então…

    A cicatriz é discreta, mas existe e certamente varia de pessoa pra pessoa.
    “E tb, se alguém já tá ali perto, não vai fazer diferença…” Hahaha… é fato.

    Quanto a dor, só senti mesmo no dia do procedimento. Aí coloquei, conforme recomendação do médico, gelo na região pra diminuir o inchaço e a dor, mas só no primeiro dia mesmo. Depois é sossegado, só incomoda na hora de lavar os pontos porque fica bem sensível durante a cicatrização, mas nada de mais.

    Boa recuperação Vinícius.

  125. Valeu pela resposta cara! Outra pergunta.. hoje de manhã quando acordei o meu curativo saiu sozinho, ai fui lavar e tudo mais, e a pele que ica envolta da cabeça está um pouco inchada, a cabeça um pouco também, e embaixo da onde está os pontos também, com meio que um roxo naquela parte. Isso é normal? demora pra sair?
    Abraço!

  126. Ah, e também meu médico não me disse pra fazer compressa de gelo nem nada por conta do inchaço, eu devo fazer se continuar do jeito que está?
    Abraço!

  127. E terceira e última pergunta, agora a noite fui lavar e quando fui passar a pomada que o médico receitou um ponto deu uma sangradinha, é normal os pontos sangrarem um pouco nos primeiros dias?
    Grande abraço, as respostas daqui me ajudam muito e me ajudam a ficar calmo com a situação, parabéns pelo blog!

  128. Já respondendo as duas ao mesmo tempo…
    Não precisa de compressa de gelo não. Normmal um certo inchaço, nada preocupante (compressa de gelo no penis deve ser incomodo…)

    Normal sangrar… os pontos são a aproximação da pele, mas não a sua cicatrização. A cicatrização vai acontecer – e muito mais rapidamente porque há pontos e as bordas da pele estão aproximadas. Então, ainda por alguns dias deve sangrar um pouco, um pouco suficiente para sujar a cueca, mas não para “ensanguentar” tudo. Se for uma quantidade um pouco maior de sangue, aí não deveria acontecer – mas também, se for uma vez só, não é um grande problema.

    No mais, se achar que tem algo realmente errado, procura um médico, porque por internet, só da pra passar impressões, não dá pra garantir nada disso.

    Boa sorte aí, abraço e valeu pelo parabéns.

  129. Bom dia Ricardo…cara muito legal o seu blog…

    Fiz um cirurgia no dia 10/05/2012, tomei 13 pontos e tal…todos os pontos cairam numa boa porem teve dois que ficou meio que aberto…e hoje eles estao como se fossem um afta sabe?…um buraquinho com uma camada de pus…fui no medico na terça feira e ele me disse que era para eu tomar um antibiotico e continuar passando pomada Nebascetin e sempre deixando o local limpo e tal…
    Porem minha grande preocupaçao é que vou me casar daqui a 27 dias…cara será que vou ter um lua-de-mel legal?…rsrs
    voce conhece algum tipo de cicatrizaçao ?

    Abraços…

  130. Cara… acho que não vai estar excelente não daqui 27 dias, mas acho que vai rolar sim… Qualquer coisa, por prevenção, o uso de lubrificantes ajuda, porque daí diminui o atrito, que é o que pode causar um pouco mais de dor…

    Abraços

  131. Meus parabéns pelo Blog Ricardo, muito interessante e com certeza de grande ajuda para muitos inclusive pra mim, tinha muitas dúvidas básicas que tirei lendo o Post e os comentários. E bem, minha única dúvida agora é se hoje após um bom tempo da sua cirurgia você ainda sente alguma dor ou algum incômodo ?

    Bom, mais uma vez, parabéns pelo Blog e sucesso.

    Abraços.

  132. Valeu pelo parabéns Luan.

    Cara, sinto um pouquinho de dor sim, em algumas relações, algumas posições… mas muito raramente, quando a relação é menos lubrificada… mas normalmente, é bem tranquilo. Ficou muito melhor do que era antes.

    Abraços

  133. Valeu pela resposta rápida haha.

    Bem, era só isso que eu precisava saber, obrigado por matar minha ultima dúvida, tenho viajem marcada para o Mês que vem, e assim que voltar vou procurar resolver isso logo e postarei aqui também minhas experiências, muitos me ajudaram e agora pretendo ajudar se possível.

    Até logo.

  134. To de volta aqui! hahaha, então, desde quando fiz a cirurgia correu tudo bem, só faltam cair dois pontos e quase tudo já está cicatrizado, mas uma coisa me preocupa.. tem uma parte bem embaixo da cabeça do pênis que está meio vermelha, parece que não cicatrizou corretamente.. e tem uma pintinha preta nessa parte, isso é normal?
    Abraços!

  135. esqueci de comentar… faz 1 ano que fiz a frenuloplastia, acho que no 3º mês eu ja estava com minha vida sexual totalmente normalizada, não tinha nenhuma falta ou excesso de sensibilidade na região e estou muito satisfeito com o resultado… sem arrependimento, faria de novo se precisasse. qualidade das relações sexuais aumentaram 200%, sem dor, sem nada.. só felicidade, hahahaha…

    abração à todos e parabéns ao Ricardo Xis pela iniciativa.

  136. e mais uma pergunta.. é normal haver coceira na onde já está cicatrizado?
    Abraços!

  137. Duas respostas em uma:

    A tal pintinha preta provavelmente é normal, é do ponto com o processo de coagulação. Provavelmente na verdade esse lugar ainda não cicatrizou completamente e isso irá cair depois.

    Sobre a coceira, sim, é normal, porque fechar a pela não significa que está completamente cicatrizado (por isso inclusive que não pode sair fazendo sexo logo que fecha a pele…), porque ainda há cicatrização em tecidos subcutâneos.

  138. Cara, tiraram a foto que você mandou do site…

  139. Valeu pela respostar Ricardo, mas o ponto dessa parte da pintinha já caiu, isso que me preocupa.. continua sendo normal?
    Abraço!

  140. Outra pergunta.. meu pênis está coçando muito, e parece que essa coceira é por dentreo, é mio uma dor que coça, não sei explicar.. é normal também?
    Abraços!

  141. Última pergunta.. aparecendo umas duas pintinhas vermelhas na cabeça do meu pênis, parecem mini espinhas, isso é normal na recuperação?
    Abraços

  142. Cara, acho que no normal no, mas no sei exatamente o que poderia ser isso…

    Como sempre recomendo aqui, procura um mdico pra dar uma olhada. Pode, na verdade, no ter nada a ver com a cirurgia…

  143. pessoal, hoje faz 20 dias da minha cirurgia, levei 10 pontos, 8 cairam e dois ainda não, e onde esses pontos ainda estão estão muito vermelho, parece que está machucado, e a “nova” pele coça demais e arde quando eu lavo… Aconteceu isso com mais alguém? Se não, é normal? To muito preocupado com isso, o médico disse que em 15 dias estaria bom mas parece que só piora com o tempo… Me ajudem, por favor!

  144. Achei muito esclarecedor, e muito oportuno a troca de informações entre as pessoas que passaram por este procedimento. Um assunto tão complicado de se conversar entre homens, e que sempre fiz bicho de sete cabeças sobre issso. A minha maior preocupação era o contrangimento, mas o Urologista trata do assunto de uma maneira bem natural, que nem parece estar falando sobre o problema em questão. Fiz minha cirurgia hoje, ocorreu tudo bem, foi rápido, no próprio centro cirurgico do consultório (isso é normal?) praticamente indolor… agora estou na espectativa do pós cirurgico… única coisa que sinto, é uma leve queimação no local… bom, tudo certo Graças a Deus…
    Parabéns ao autor do blog pela iniciativa…

  145. Que comentários bacanas e esclarecedores, não há nada melhor do que ler relatos de pessoas que já passaram pela frenuloplastia, ontem fiz a minha, confesso que na hora da um pouco de medo de saber que de certa forma o doutor vai estar “cortando o meu pau” (kkkkkkk)
    o doutor me passou uma pomada para se aplicar no local e um anti inflamatório, hj é meu primeiro dia depois da cirurgia, só tá meio ardendo um pouco mas espero que ocorra bem.
    abraços

  146. arthur, a foto assusta sim!! a calabresa toda danificada…
    to brincando. eh bem o que eu imaginava mesmo…o pau todo fudido…

    mas eh isso, vou ter que fazer essa cirurgia, infelizmente. claro que ninguem gostaria de ter de fazer uma operaçao no pinto!
    nao sinto dor o tempo todo na verdade, mas quando aumenta a frequencia de sexo, se num domingo tranquilo eu der umas 3, pode contar que vai doer…ai nao tem jeito, eh muito sofrimento. e acho que o pior eh o sofrimento psicologico, vc tem que ficar se contendo e nao sabe quando vai doer ou nao…dificil!
    espero realmente poder transar sem mais me preocupar se vai doer ou nao. espero tambem nao perder sensibilidade.
    li todos os relatos e ja estou me preparando pra ficar pelo menos 1 mes sem sexo. e pelo visto, sem exercicio.
    faço musculaçao, creio que vou ter que dar uma parada tb.
    daqui dois dias tenho consulta e eh isso ai, vamos cortar logo essa carne.

    bom, esse espaço aqui acho que ta ganhando status de lenda ja. parabens pela iniciativa, caro vinicius!
    creio que isso aqui va ainda ajudar muita gente que como eu busca orientaçao e acho que um apoio mesmo, de gente passando pela mesma situaçao, sobre um assunto pouco ou nada discutido em parte alguma.
    um grande abraço a todos.

  147. opa, desculpe man! depois de ler tantos relatos e nomes, troquei as bolas.
    obrigado pela iniciativa, caro Ricardo.

  148. Hoje faz um mês e dois dias da minha cirurgia, todos os pontos cairam, mas meu pênis ainda fica muito vermelho e coça.. isso é normal galera?
    Abraços!

  149. Olá pessoal! Muito obrigado por essa iniciativa! =)

    Minhas perguntas são bem simples.

    No meu caso a glande sai toda para fora, mas é claro, tem o freio que me impede de ficar mais confortável. Eu não gosto da estética da circuncisão, então gostaria de saber se a aparência continua a mesma, com a pele e tal. Tentei ver fotos, mas não achei. =/

    E outra coisa. É preciso ir com acompanhante? É que estou morando sozinho em Brasília e é meio chato chamar um amigo pra ir contigo, né? =)

    Valeu pessoal, vocês não sabem o quanto de pessoas vocês ajudam!

    Boa sorte a todos!

  150. Oi Felipe.

    A estética fica muito parecida sim, mas sem o freio (sei que é meio óbvio, mas é isso…). Cicatriz é muito discreta (ao menos a minha).

    Sobre alguém ir com você: precisar, não precisa não; recomendo que, se você puder, alguém ir com você pra te dar uma carona (ou dirigir seu carro, sei lá), só pra evitar esforços… mas se for um trajeto curto, é de boa. Se for de ônibus também, e for ficar mais tempo sentado do que andando, de boa. O que tem que evitar são caminhadas que não sejam curtas, dirigir por muito tempo, e outros esforços físicos…

    boa sorte aí

  151. Olá pessoal…
    bom, ja se passaram 15 dias desde a cirurgia, e eu estou no maior extresse, pq caiu somente um ponto dos 9 que foram dados, este ainda caiu pq ajudei, rsrsrs. Diante de tudo, desde a cirurgia e o pós cirurgico, está tudo bem, e os pontos em si estão aparentemente bem… o grande mau de tudo isso, é que nem uma ereção descente se pode ter… e adquiri um despertador em meu próprio corpo, pois quando ocorre as ereções noturnas, acabo acordando com muita dor, sem contar que isso tem colaborado para atrapalhar a cicatrização, pois ocorre meio que micro fissuras, ocasionando até um pequeno sagramento.

    Pergunta:
    não é o caso de ir retirar esses pontos com o médico ou um enfermeiro no PS??
    ou devo aguardar mais alguns dias e esperar eles se soltarem por si só???

    Não aguento mais tudo isso…

    Obrigado…

  152. Oi Marcelo

    Cara, não sei o quanto é ou não normal esse tempo pra caírem os pontos, quem pode dizer isso é o médico que te operou. Mas sei que nem todos os pontos são “tiráveis”. Existem várias técnicas de dar pontos, e alguns, como os que foram usados na minha cirurgia, não são feitos pra tirar, tem que esperar cair mesmo. Outros, são feitos pra tirar e se não tirar, não sairiam nunca… Provavelmente o seu caso é o primeiro, como o meu e o da maioria que fez a cirurgia por aqui.

    Esse negócio da ereção noturna é foda mesmo. Passei bastante por isso também.

    Por fim, uma coisa que eu conclui é que os médicos que te fazem a cirurgia nunca passaram por isso. Porque falam que em um mês vai estar tudo novo, e não tá não. Demora bem mais do que eles falam. Mas de qualquer jeito, conversa com quem te operou, porque se ainda sangra, quer dizer que não tá cicatrizado; se ainda não tá cicatrizado, quer dizer que não dá pra tirar os pontos ainda. Mas, mesmo com as ereções noturnas e pequenos sangramentos, tudo vai cicatrizar, sem dúvidas.

    Boa sorte aí

  153. Valew Ricardo…

    bom, o jeito é esperar mais um pouco mesmo…

    engraçado, os médicos nos dão em torno de 8 a 10 dias para caírem os pontos, e depois mais 5 a 10 dias para estar tudo normal, e voltar no minimo com a masturbação, ou seja, em torno (total) de 20 dias desde o procedimento, pelomenos foi assim que o meu Urologista me orientou.
    Mas na pratica não é assim que funciona…

    aguardar mais uns 10 dias, pq diante de tudo, o unico inconveniente mesmo são as ereções notunas… pq do reto não tem me atrapalho em nada no que diz respeito a trabalho e atividade física (leve).

    Valew, e parabéns com o Blog que desde 2010 o assunto ainda esta em pauta, e vc aqui prestando serviço…

  154. (postei isso no outro tópico, nem notei que havia esse aberto, porisso estou postando aqui também.)Ricardo, parabéns, cara! Que iniciativa sua, há tempos que eu procurava um blog assim, acredito que vc nem imaginava que fossem chover tantos comentários assim. Na verdade, eu fiz essa cirurgia dois dias atrás e tava procurando algo sobre como fazer curativos. Se me permite, vou descrever o porque resolvi fazer essa cirurgia de fenuloplastia, desde o píncipio. Obviamente, para tirar qualquer dúvida, pois vc já sanou praticamente todas. E outra coisa – acredito que vc será um excelente médico- parabéns! Bom, tudo começou há uns 4 meses atrás. Tenho 40 anos, e nunca tive problemas. Mas nesse meio tempo, comecei a sentir um incomodo leve, durante e depois as relações sexuais. Nada que atrapalhasse o orgasmo. Porém, um mês atrás, ficou crítico. A dor fez com que eu não atingisse mais o orgasmo, porém, não interferiu na ereção.Detalhe, minha pele, ou prepúcio, abre normalmente, deixando a glande toda exposta, e depois não volta,só quando o penis volta a ficar flacido, isso é normal, creio que li uma pergunta desse tipo aqui. Depois disso tentei mais duas, vezes, uma atingindo o orgasmo, a outra não e com um leve sangramento. Bom, conversei com minha parceira, e resolvi procurar um urologista. Primeiramente, fui ao SUS, e fui muito bem atendido, o urologista me disse que meu frênulo (freio ou cabresto) estava curto e “fino” e que era caso de uma cirurgia.Acabei marcando pelo plano de saúde, com o mesmo urologista.Bem, no dia da cirurgia, confesso que estava um pouco nervoso, pois havia procurado blogs sérios como o seu e não achei nada, então fui meio às escuras, embora meu médico havia me dito que seria “zás-trás”, simples e rápida. Por via das dúvidas, levei minha parceira como acompanhante. E ela também se ofereceu. Porisso achoo que não tem nada de mais compartilhar isso com pessoas que vc gosta e confia. Isso não é uma doença. Bem, a cirurgia foi no consultório mesmo, aonde foi necessário tirar toda a roupa (fui de calça jeans, cueca, normal) aí, coloquei um avental e deitei na mesa (ou maca), a assistente colocou uma placa de ferro nas costas, e colocou um lençol cobrindo para que eu não visse o procedimento. Aí veio o médico, me acalmando e explicando todo o processo. Fui preparado como uma cirurgia mesmo, nunca havia feito, mas basicamente é como quando vc vai levar uns pontos num corte. Foi passado um antissépitco gelado na area, inclusive no escroto, e até nas coxas. Detalhe, eu mesmo passei a maquininha na área, para retirada dos pelos, em casa.só na area genital e escroto. Bom, na hora da anestesia, foi uma picadinha bem de leve e um ardorzinho muito suportável. Foram duas picadinhas, que eu percebi. Nada assustador. Lógico que vc fica tenso na maca. Normal!, Mas não precisa de ter medo! Daí pra frente, só sentia mexer e não senti absolutamente dor nenhuma. Durou mais ou menos 20 a 30 minutos. Tinha uma música no consultório, foi super tranquilo. Acho que demorou mais os pontos, acho que foram em torno de 10 a 15, não dá pra contar pois é um fio bem fininho e meio incolor. Após a cirurgia, foi feito um curativo com uma pomada apenas (não vou citar nomes de medicação isso seria uma irresponsabilidade)
    Saindo da cirurgia, a assistente me pediu para colocar a roupa normalmente. Voltando à sala, o médico me deu um comprimido sublingual, para evitar que houvesse qualquer tipo de dor. As recomendações foram bem simples. Dieta, normal. Curativo, pomada duas vezes ao dia durante sete dias, após lavar bem o local com agua e sabonete (no banho, mas bem de leve). Gelo, num saquinho e um pano, sobre a cueca, durante 10 minutos duas a tres vezes ao dia para evitar inchaço, durante dois dias. Analgésico, só em último caso se houvesse dor. Urinar normalmente, puxando a pele e expondo o canal urinário para não deixar acumular urina no local, e se possível, após urinar, secar com uma gaze, nos primeiros dias. E, como trabalho com serviço que requer pegar peso, me foi fornecido 5 dias de atestado.Relações sexuais suspensas até segunda ordem.
    Meu pós operatório foi assim. Passado o efeito da cirurgia (mais ou menos 30 minutos depois) começou no local um ardorzinho muito de leve. Na verdade, eu queria urinar e tive medo de expor a glande. Mas foi tranquilo. Sequei, certinho, e fui fazer a compressa de gelo. Pra falar a verdade, o gelo ardia mais que a cirurgia. Mas fiz certinho. Dor, dor, totalmente suportável, nem analgésico tomei. Fiz a cirurgia as 17:00, noutro dia pela manhã nem dor eu sentia mais. Nada. só de levezinho. O banho pela manhã foi tranquilo, deu para expor a cirurgia normal, deu pra lavar,com agua e sabonette é só incomodo mesmo os pontos são muito fininhos, dá uma sensação ruim, mas lava, seca com uma gaze, aplica a pomadinha, recobre a glande e pronto. Normal. Hoje é o terceiro dia, No primeiro dia saiu uma pouquinho de sangue, meio que aguado, não é aquele sangue vermelho vivo. No segundo dia, parou. Ainda tá´um pouco inchado e sensível, mas to fazendo tudo certinho. Apenas uma areazinha no incio e no fim da cirurgia que tem um ponto branco parecendo pus, mas como já vi neste incrivel blog, é decorrente da pomada. Como eu disse, estava procurando alguma coisa relacionada a curativo, mas acredito estar fazendo tudo direitinho. O fato de eu ficar em casa ajuda, pois no meu serviço isso seria impossivel, pois é um ambiente que tem muita sujeira, poeira, graxa, etc. Espero ter ajudado alguem em relação a cirurgia. Foi super simples e rápida. Dava mesmo pra ir sozinho ao consultório. Importante, só fiz pois me incomodava demais. Isso aos 40 anos. Tudo depende da avaliação de um bom profissional urologista. Abraços, e mais uma vez parabéns, Ricardo, pelo blog. E, pessoal, dêem uma visitada no resto do blog, tem umas poesias bacanas pra caramba. Esse Ricardo Xis é um gênio!!!!! hehehehe!

  155. sobre a recuperação…hoje é meu quarto dia, estou fazendo meus curativos assim :

    – exponho bem a glande, aonde aparecem os pontos. estou lavando com agua morna, no chuveiro mesmo, e utilizando um sabonete. (comprei um antibacteriano ontem) lavo bem com a esponja em volta, toda a glande e a área sem os pontos, esfregando como de costume. na área da cirurgia, faço bastante espuma e lavo apenas com os dedos, pois a sensibilidade impede passar a esponja, além de os pontos incomodarem.

    (acredita que não consegui contar quantos são – são bem finos e incolores)(porisso que eu notei que o cirurgião demorou pra terminar, pq vc sente quando ele para de cortar,sem dor, óbvio, toda hora ele tava dando ponto rs – inclusive, quando terminou, perguntei pra assistente, rs, “foi só o frênulo mesmo, né”) (achei que tivesse feito postectomia!!!!) (não era o caso, pois meu prepúcio tá totalmente exposto, ou “arregaçado, como preferirem)

    depois enxaguo com a agua normalmente. faço isso quantas vezes forem necessarias para retirar aquela “oleosidade” da pomada que estou aplicando. Terminando, seco bem com uma gaze, e aplico uma fina camada de pomada com antibiótico (sem citar nomes) que me foi recomendada pelo urologista. esse processo faço de manha e a tarde, duas vezes ao dia.

    devo fazer assim até o sétimo dia, depois, deverei passar apenas uma vez ao dia. mas até lá já terei meu retorno no consultório.

    ainda há um pequeno inchaço, e não notei cair nenhum ponto. não sinto coçeira, nem há acúmulo de pus ou secreção. apenas dois pontinhos brancos, que não tem presença de pus, bem abaixo do canal urinário, o no final de onde “era” o frenulo (já foi tarde). não há nenhum tipo de odor (cheiro desagradavel).nada! apenas, ao passar a agua, sinto um ardor de leve, mas é periférico, parece ser em volta do corte, tipo umas laceraçõezinhas, bem de leve, nada insuportável. nem o sabão arde.

    esta noite, senti o drama da ereção noturna. incomoda um pouco mesmo pois o membro fica raspando na cueca, então não tem jeito, tem que levantar e urinar, só isso bastou pra “acalmar” o menino. até o momento, sem dor.

    Pscicologicamente, vou indo muito bem, andava bem irritado, pela falta de relações (eram praticamente impossiveis) e também pela tensão antes da cirurgia. agora, vi que não era um bicho de sete cabeças.(se tivesse achado esse blog antes…) acredito que minha recuperação deverá ocorrer tranquila, e vou postando aí conforme vou tendo tempo de entrar, pois semana que vem já retorno ao trampo e vou ficar com menos tempo. espero poder ter ajudado alguem aí

    . ATENÇÃO – lembrem-se. Optei por fazer a flenuloplastia por que minhas relações sexuais estavam perdendo completamente a qualidade, a ponto de não sentir mais orgasmo (isso não influenciou em nada na ereção). Não atingia o orgasmo por que dóia demais, então não rolava. Como o Ricardo Xis sempre orienta, cada caso é um caso, e cada médico tem um método de cirurgia e curativo. .Cada organismo tem uma reação a certos medicamentos. Como eu jamais havia feito cirurgia alguma (retirar os dentes do siso é cirurgia?) eu tava bem encucado mas foi super tranquilo. valeu, abraços a todos.

    PS- dando mais “parágrafos” acho que fica melhor de ler, desculpem o post anterior, escrevi tudo junto e fica meio confusa a leitura, a gente vai melhorando e aprendendo com o tempo.

  156. preciso fazer esta pergunta, mesmo parecendo besta, pergunta está direcionada a quem já está em plena recuperação. ( ou seja, já em plena atividade sexual)

    antes da cirurgia, com o pênis ereto, normalmente, a glande ficava exposta e tal, e como a glande tem aquela “circunferencia” parecendo um triangulo na base (entenderam né) óbvio, que ela totalmente dilatada ou ereta, impedia do prepúcio (ou pele) voltar e recobrir a glande (ou cabeça) do penis.

    minha pergunta é – depois da flenuloplastia, durante o sexo oral, essa “pele” vai ficar paradinha lá onde ela sempre ficou, quando o membro está ereto? Ou, com a ausência do frênulo, ela tenha tendência a voltar, recobrindo a glande? (óbvio, cada caso é um caso, alguns tem mais ou menos “pele”)

    essa pergunta parece besta, mas é que toda a sensibilidade do penis, no meu caso, está na glande. (diria que nem toda, pois muito é do psicológico e do momento também!!!!)

    já no caso do ato sexual em si (coito) não vejo problemas, pois na hora H nem vou ficar pensando muito como vai estar o negócio lá´dentro. desde que não esteja doendo, tá tudo bem! (vi relatos que ainda há uma leve dor, mesmo depois de alguns meses após a cirurgia, mas estou preparado para isso.)

    obrigado.

  157. Olá novamente…

    Bom, após 21 dias, resta somente um ponto para cair, ou melhor, para eu tentar tolta-lo, pois a maioria dos meus ponto eu mesmo colaborei para que saissem, sei que não devia, mas tbm não recomento que alguém faça tbm, eu somente fiz por conta do extresse que isso me causava, e considerando que os pontos ja estavam praticamente soltos ou melhor, presos por uma fina pelinha, na qual não senti nenhuma dor ao fazer, pois se tivesse sintindo dor ou sangramento ou qualquer coisa que fosse causar uma complicação não teria feito.

    Ja algum tempo, antes mesmo de eu soltar os pontos por conta, um dos ultimos pontinho existe algo que se assemelha com uma ‘áfta’, não sinto dor, apenas uma ardência no momento de lavar na hora do banho, como em uma afta mesmo, fora isso, uma pequena vermelhidão, pq acredito que leva-se um tempo ainda até a total cicatrização, e com relação a “afta” estou usando uma pomanda que o próprio Urologista ja havia me receitado desde o principio de tudo, que acredito que seje um anti-inflamatório, que parece estar resolvendo o problema. Ja tinha visto uma post aqui de uma pessoa que tbm comentou o aparecimento de uma ferida que se assemelha a uma afta…

    o que vc diz a respeito Ricardo, é o caso de procurar um médico, ou dar um tempo para ver se “sara” por si só com ajuda dessa pomada?

    Obrigado!

  158. 6º dia pós cirurgia, curativos seguem mesma coisa. Marcelo, lendo seu post, eu tb tenho esta “afta” bem abaixo do canal da uretra, aonde o “freio” ficava colado na glande. É indolor também.
    ainda não caiu nenhum ponto, sem exagero, consegui contar pelo menos 15, mas tem mais.
    Eu estou usando a pomada mas é com antibiótico.
    Amanha vou ao médico, qualquer novidade vou postar aqui.
    Até.

  159. Retornei ao médico hoje, está tudo sob controle, perguntei por essa tal de “afta”, ele me disse que é super normal.

    formou essa camada branca porque o local foi cauterizado, não é nenhum processo infeccioso, inclusive não tem presença de pus mesmo.

    ainda não me caiu nenhum ponto, devo seguir com a pomadinha uma vez ao dia até o dia 27 próximo, ou seja, ao completar um mês da cirurgia, quando, enfim, tomara, ele me libere para a guerra novamente.

    cara, achei que ia levar numa boa o jejum, mas tá ficando tenso.

    mas, vale a pena.

    não me arrependo de ter feito a cirurgia.

    qualquer novidade vou postando aqui.

    abraços a todos.

  160. Olá, irei fazer a frenuloplastia, estou aguardando o convênio liberar para o médico marcar, irei casar em 13 de outubro, será que dá tempo de me recuperar?

  161. É dificil dar certeza. É possível que de tempo, mas não posso te dar certeza. Dificilmente vai estar 100%, mas não quer dizer que não vai ser possível fazer sexo. Até lá, são 3 meses, tempo suficiente pra estar de volta à ativa.

  162. Pessoal, eu não sei se pode fazer isso, mas tem alguém aqui que teve resultados satisfatórios e que hoje está feliz com seu amigo reformado que possa dar o contato de seus médicos. Se fosse caso de dentista eu iria em qualquer um, mas quando se trata do meu pênis, aí a conversa é outra.😄

    De preferência algum médico de São Paulo! =D

    Valeu!

  163. um mês já passou da minha cirurgia,, vou postar algumas novidades.
    bom, no 15º dia, não deu pra aguentar mais, precisei me masturbar, com muito, mas muito cuidado, porem sem expor a glande. cheguei ao orgasmo rapidamente, apesar de uma pequena dor suportável. fiz isso mais algumas vezes em periodos de tres a 4 dias,, quando no 28º dia, não aguentei. coloquei uma camisinha, sem expor a glande e transei com minha parceira. Doeu um pouco, principalmente quando a ereção chegou ao auge, mas cheguei ao orgasmo, sem muita dificuldade. Claro, foi muito devagar o negócio.
    Detalhe – ainda não cairam todos os pontos.
    Porem, não houve nenhum rompimento ou sangramento., nem escoriação alguma.
    Foi um pouco irresponsável de minha parte, mas não deu pra aguentar mais.
    Não digo que foi “mágico”, mas foi bom.
    Amanha, volto ao médico. Vamos ver o que ele fala.
    Abraços.

  164. Pessoal, boa noite!

    Tenho 21 dias de cirurgia e falta cair um ponto, os outros dois cairam no 4 dia.
    Será normal esta demora!!
    Alguem pode me esclarecer isso!!

  165. voltei ao médico hoje, ainda faltam exatamente 6 pontos para cair…, todos próximos ao canal da uretra e abaixo um pouco.

    afff! justo neles, ainda sinto um pouco de dor, mas sem nenhum indício de infecção, nem inflamação, nada. só os pontos mesmo me incomodando, como eu disse, foram pelo menos uns 15, sem exagero

    , pontos estes transparentes e incolores, que deveriam cair sozinhos.

    eu fiz a cirurgia no dia 26 de junho. então já faz um mês e 13 dias e ainda não caíram todos.

    a pomada que eu estava utilizando, suspendi o uso ao completar 30 dias da cirurgia.

    meu médico me pediu para aguardar mais uns 10 a 15 dias para os pontos caírem totalmente, caso contrário, ele irá retira-los no consultório.

    bom, vou esperar….a cicatrização está excelente, não vou cometer nenhuma loucura tentando retirá-los sozinho.

    ok? valeu, Ricardo Xis, valeu pessoal.

  166. Galera boa tarde!

    Vou fazer essa cirurgia no fim do mês, e estou com muitas dúvidas. Preciso saber se fica alguma cicatriz visível ou exagerada no local onde ficava o freio, e se o retorno do prepúcio(pele) para recobrir a glande continua como antes ou se mudou alguma coisa? e depois da retirada do freio se aparenta ter mais pele recobrindo a cabeça? ou outro tipo de problema.

    Agradeço.

  167. olá kaio, vou falar por mim, embora seja meio recente ainda a cirurgia… cerca de um mês e 20 dias.

    ainda tem uma cicatriz visivel sim, bem aonde era o frenulo e abaixo do canal da uretra, mas tenho certeza que ela vai ficar quase imperceptível, até porque vc precisa virar literalmente o membro 180 º para ver a cirurgia. Até para fazer os curativos é meio chato. Mas nada que incomode demais.

    A pele continua a mesma coisa, e está retraindo normal, igual antes da retirada do freio. Não percebi nenhum aumento de pele.

    Estou tendo relações ( raras) ainda sempre protegidas por preservativo pois ainda não está 100% (diria que está em torno de 65 a 70%) então ainda não forcei pra valer, mas com certeza absoluta, pelo desenvolvimento da cicatrização, vai ser como era antes, digo, vai ser melhor, sem o incomodo da dor que o frenulo me causava antes da cirurgia.

    abraço, e vai tranquilo. vc vai ver que não é um bicho de sete cabeças!

  168. Oi Kaio. Dando a opinião de quem já fez a cirurgia faz um tempo maior… Existe uma pequena cicatriz, que fica bem onde ficava o frenulo… é visível sim, mas é pouco perceptível, porque segue uma rafe (se não me engano) do próprio pênis. E, como já comentei antes, é algo que se alguém já está a ponto de ver a cicatriz, certamente não vai se preocupar com ela… realmente não é nada a se preocupar – ao menos no meu caso.

    A pele ficou completamnete normal, como o Ismael disse… não mudou nada.

    Não tenho nenhum outro problema não, a cirurgia melhorou bastante as coisas, aliviou as dores na hora do sexo, e não deixou “sequelas”…

    Boa sorte

  169. Se tiverem alguma dica para minimizar isso, agradeço!!

  170. Ismael e Ricardo, valeu pela ajuda. Agora minha maior preocupação é com a cicatriz, porque tenho uma tendência a ter queloide sempre que tenho um corte profundo, então falei com o meu médico hoje sobre, e ele disse que pode acontecer isso, mas, que pode tentar minimizar esse queloide com uma pomada de corticoide, que diminuiria o processo de cicatrização. Então é uma decisão muito difícil.

    Abraços.

  171. Olá, Ricardo Xis e a todos.

    Bom, creio que preciso relatar novidades, para esclarecer dúvidas e incentivar, ou até mesmo encorajar a quem ainda tenha receio da cirurgia.

    Hoje, dia 25 de agosto. Dois meses se passaram após minha cirurgia.

    Uma semana atrás, mantive relações ainda com preservatvo. Tudo normal, pouca dor, e tal.
    No dia seguinte, percebi que os pontos restantes haviam caído.

    Notei, pois na hora do banho, ao lavar o local como de costume, com a esponja, notei que não incomodava mais. Foi possível esfregar a área sem dor. Com certeza, eram os pontos que ficavam “raspando” e daí a dor.

    Bem, decidi que era hora de fazer o teste definitivo. Nesta mesma noite, mantive relações sem uso de preservativo, a dor, ou o incomodo era quasem nulos. Repeti a dose na manhã seguinte, e o resultado foi totalmente satisfatório.

    Pra quem passou por isso sabe do que estou falando. Manter relações com dor é algo insuportável, na verdade não via a hora de terminar logo, pois me incomodava. Era mais dor que prazer.

    Então, pra quem sente essa mesma sensação, eu posso dizer que no meu caso, a cirurgia foi uma decisão acertada. Só me arrependo de não tê-la feito antes, quando senti os primeiros sintomas.

    Um do motivos de não tê-la feito, foi por achar que minha parceira não estaria tendo lubrificação. Achei que o problema fosse com ela e não comigo. Então fui buscando outras soluções, como uso de preservativo, lubrificantes.

    Outro motivo foi por desconhecer esse assunto. O uso de preservativos e outros recursos só disfarçava o grande problema – eu precisava da cirurgia.

    Só tomei coragem de procurar um urologista quando começou a sangrar o frênulo, após a relação. Minha grande sorte, se posso assim dizer, é que tenho uma parceira, parceira mesmo que me apoiou em tudo, nas horas dificeis, na recuperação (essa é a pior fase) pois ela diversas vezes, segurou a barra, inclusive evitando que eu estragasse a cicatrização, pois eu não estava mais aguentando ficar sem relações, e, se não as evitasse, com certeza demoraria mais a recuperação. Hoje vejo que ela tinha toda a razão.

    Outra “sorte” foi encontrar um urologista sério e extremamente competente. Excelente profissional, ele me tirava todas as dúvidas a cada retorno. Tanto que o resultado, seguindo todas as recomendações, foi perfeito.

    Como o Ricardo disse, nos primeiros meses, fica ainda sensível o local. Mas com toda a certeza, poder manter relações sem se preoucupar com lesões, dor, desconforto, só se preocupando em dar e receber prazer, compensa. Fiz, e não me arrependo.

    Ainda estarei passando por aqui, mas por hora, fica meu agradecimento especial ao Ricardo, por ter tido esta iluminada idéia de criar este tópico. Mais uma vez parabéns, cara. E, espero que como eu tantos outros encontrem ajuda e esclarecimentos por aqui.

    Valeu, e boa sorte a todos que porventura tenham que se submeter a flenuloplastia – esse nome, no começo me assustava bastante. Hoje, vejo que o “mito” não é tudo isso que parece ser. Estou divulgando o blog, nas redes sociais, forúns ou qualquer outro tópico aonde as pessoas busquem ajuda sobre o tema.

    Abraços.

  172. Olá a todos amigos !

    Em primeiro lugar , gostaria de agradecer a iniciativa de postarem as informações que ,para mim foram muito importante para tomar a decisão em efetivar a cirurgia.

    Fiz a cirurgia de frenuloplastia ,dia 10 de agosto de 2012 exatamente a 17 dias atrás, cheguei no hospital bem tranquilo , fui bem alimentado e com a área de lazer desmatada , pois foi o pedido do médico , aparar ou raspar os pelos da região , eu optei em raspar ,pois não sou muito bom com a tesoura e não queria correr o risco de ter algum ferimento antes da cirurgia, que poderia servir de porta de entrada de infecções hospitalares e coisas e tal.

    Pois bem , fui chamado para adentrar a sala cirúrgica quando , o medico me apresentou a enfermeira , Puts !!!! ai é que sofri mesmo , pois era uma enfermeira muito gata , e a hora que a ví pensei :
    _ isso não vai dar certo !!!!

    A enfermeira me pediu desse jeito :
    _ pode tirar toda a roupa e deitar na maca .

    Assim o fiz, ela veio verificar se estava bem aparado e confirmando isso me avisou que iria passar um liquido que era gelado , e começou a passar , ai que o bicho pegou pois quando ela relou no terrível , vixi, ele já começou a animar , foi quando o médico vêio e assumiu a situação .

    Uffa !! tadinho do terrivel , ele pensou que ia se dar bem ,,rsrsrs

    Bom!!! voltando a cirurgia ,na hora da anestesia o médico me disse que iria sentir uma picadinha só rsrs,( Para mim foi uma Ferroada de vespa ) depois vai arder s´um pouquinho , ( para mim ardeu como se estivesse queimando o terrivel no maçarico).
    Minha vontade era de dar uma porrada na cara do médico de tanta dor srr srs , mas se fizesse isso como ficaria o terrível? rsrs.

    No caso do meu pós operatório foi extremamente tranquilo , não inchou , não precisei de bolsa de gelo , não ficou doendo , só incomodava os pontos quando colocava a cabeça para fora ,somente isso .

    Levei 8 pontos nos quais forma saindo assim:

    3º dia 2
    7º dia 2
    11º dia 1
    12º dia 1
    14º dia 1
    E finalmente no 15º dia o derradeiro .

    Meu médico me receitou Ibulprofeno por 4 dias e nebacetin pomada 3 x por dia , porém eu não gosto desta pomada por ela ser oleosa e acho ela muito fraca , apesar de conter neomicina , e eu já conheço outra pomada que contem neomicina que acho bem melhor que nebacetin, no meu ponto de vista ( Usuário) é muito melhor que é Gingilone, veja bem pessoal NO MEU PONTO DE VISTA pois a melhor coisa que vc tem que fazer é o que o médico mandar , mas como eu tenho certa experiência com esta pomada eu a usei e foi ótima para mim.

    No 16º dia não aguentei e fiz a estréia do terrível que tinha a cabeça baixa , e agora é metido . Tive um pouco de dor mas foi controlando bem devagar e valeu a pena , foi muito bom ter feito a cirurgia , valeu a pena mesmo (Recomento)

    Um abraço a todos e fiquem tranquilos com a cirurgia que vale sim muito apena.

    João

  173. Boa noite galera…

    Aqui estou com minha cirurgia marcada para dia 20/09, e a minha será
    de freio curto e excesso de pele, algum de vcs tirou o excesso de pele também?
    o tempo de reculperação é o mesmo?

    desde já muito obrigado… e sobre atrapalhar na ereção futura é mito ou muda um pouco
    mesmo em termos de prazer e sencibilidade?

  174. Oi Dinhu

    Seguinte: o meu médico dise que talvez eu devesse retirar excesso de pele também, mas preferiu primeiro fazer a frenuloplastia e depois, se eu continuasse com incomodos, pra falar e ele faria a retirada do excesso de pele, mas não precisei.

    Certamente o tempo de recuperação não é o mesmo, mas não sei qual é. Se quiser procurar na internet, o nome da cirurgia é postectomia, mas não aconselho tanto não, porque você vai ver de tudo, com todo tipo de técnica cirurgica e todo tipo de complicações e tempo de recuperação. Mas se quiser…

    Sobre ereção futura… definitivamente é mito. Pode haver uma pequena mudança de sensibilidade, mas pra mim, não incomoda em nada. Depois de algum tempo me acertando com outras coisas, hoje tenho a mesma sensibilidade de antes da cirurgia e praticamente sem dor – muito diferente de antes da cirurgia.

    Boa sorte.

  175. olá a todos

    rssss – João ri pra caramba do teu relato, embora não deveria, pois é sério, mas no seu caso foi tenso! que bom que no final deu tudo certo!!!! rssssssss.

    E Dinhu, eu só retirei o frenulo, mminha recuperação foi em torno de um mês e meio, agora em relação a retirar o excesso de pele, bom, se o seu médico indicou, eu acho que deve demorar mais tempo pra ficar recuperado.

    quanto a ereção, pra te falar a verdade, tá até melhor que antes, no meu caso, pois eu recuperei a minha confiança, sabendo que não terei mais aquela maldita dor de antes, minhas relações estão cada vez melhores. Desejo boa sorte e rápida recuperação pra você!

  176. Bom dia Galera…

    Ismael, Ricardo Xis e Arthur, ou quem se sentir a vontade, gostaria de saber se poderiam postar uma foto somente do segmento da cicatriz onde ficava o freio. Minha cirurgia está marcada para dia 26/09, agora acho que não tem mais volta, vou fazer e deixar acontecer. Agora sobre a cicatriz que fica no lugar do freio ainda me deixa receoso.

    Valew

  177. kaio, na boa, fica tranquilo em relação a cicatriz, ela nem aparece muito,

    ´sabe aquele “risco” que segue o freio, até a base do pênis? Então vai ficar um “risco”, só que escondido pela pele da glande, essa cicatriz, no meu caso, não ficou “reta”, ficou com uma forma mais ou menos de <, com um angulo menor, claro.

    mas se não expor a glande, não aparece de jeito nenhum, só "aregaçando" mesmo pra ver, e mesmo assim, só se ficar olhando muito, mas muito bem, coisa que duvido que alguem vá se preocupar com isso na hora da relação. Nem no sexo oral.

    mas como vc disse que tem tendencia a ter quelóide, siga à risca as orientações do seu médico, use a pomada que ele te receitar pra retardar a cicatrização, confie nele.

    O meu urologista também me recomendou uma pomada, mas como eu disse e preciso manter a linha, seria irresponsabilidade citar o nome de qualquer medicamento, até porque mesmo em medicamentos de uso tópico existem contra indicações, o Ricardo pode bem confirmar isso.

    Sem duvida que essa pomada que usei deu uma demorada a mais no processo da cicatrização, então, como te disse, confie no seu médico, e siga à risca as recomendações dele e pergunte mesmo qualquer dúvida ou desconforto relate a ele nos retornos.

    Vai tranquilo e boa sorte – lembre-se – a maioria das pessoas que fizeram aqui estão satisfeitos com o resultado, então confiança é um fator preponderante na sua recuperação!

  178. pessoal boa tarde,
    fiz essa cirurgia de frenuloplastia quarta feira (12.09) ontem (16.09) começou a soltal o primeiro ponto, mais hj pela manhã sangou um pouco… nada muito grande, mais deu pra perceber q sangrou ficaram algumas marcas naum sei se foi a noite, pois para dormir tenho deixado ele com curativo.
    inclusive quando acordo a glande esta coberta. alguem sabe me dizer se é melhor deixar a glande exposta ou não? apesar q me sinto um pouco encomodado com ela exposta, sinto uma sensação estranha isso é normal?
    agradeço a todos.

  179. Fiz minha cirurgia dia 08 do 08…Eu tinha rompido a um bom tempo já e a cirurgia seria para romper de vez e deixar arrumado para não sentir mais dor. Foi tudo tranquila a cirurgia, custou 500 reais, Durante a recuperação fiz dois retornos (de graça), um 15 dias depois da cirurgia porque tinha uma cicatriz tipo a “afta” que o pessoal falou e outra 30 dias depois (antes dessa consulta eu mesmo retirei os pontos e deppis falei para ele), na qual ele me liberou para tudo. Porém, ainda existia uma parte que a meu ver não estava bem cicatrizada, estava cicatrizada, porém branca, sem elasticidade, como o resto. Dai fui lá ter releçoes, isso nesse fds agora, 1 mes e 10 dias depois da cirurgia….no começo doeu, dai mudei de posição, fui acelerar um pouco e la vem aquela dor horrivel e enorme novalmente!!! rompeu exatamente onde estava esse branco sem “elasticidade”, e dalhe um monte de sangue e dor de novo! dai vou marcar um retorno com o médico, para ele ver esse rompimento de novo, e ele quer me combrar 250 reais de novo (o valor da consulta) sendo que ele tinha me liberado, o que foi um erro, por causa de um erro dele vou ter que pagar 250 de novo! não concordei, fiquei muito bravo. To com um buraco onde tava essa cicatriz…querendo ou não acho que vou ter que voltar lá e dar esses 250 reais para ele…apesar de eu não concordar, não quero estragar meu membro mas do que já tá…Como é injusto esse sistema de saude do nosso país…preciso trabalhar uma semana para pagar uma consulta que ele olha por 1 min e ainda por cima erra…:(

  180. Então, fui lá ontem, e ele viu e no final das contas não quiz cobrar a consulta…Ele me falou que um ponto abriu, e me indicou a polmada cicatrizante para passar duas vezes ao dia. Minha cicatrização é um pouco mais lenta, e ele me deu algumas dicas…estou liberado para o sexo, porém inicialmente somente com camisinha, para diminuir o atrito, e o ideal é que esteja bem lubrificada…outra dica, as posiçoes que tem mais atrito são de 4 e de lado (que foi a que rompi), sendo assim, evitar por enquanto essas posiçoes, ficando no papai e mamãe mesmo, ou a companheira por cima…
    Ele disse que em 40 dias minha cicatrização vai estar completa, dai não sentirei mais dor…por enquanto ainda sentirei uma dorzinha, portanto tenho que ir devagar nas relaçoes…
    Já fazem 42 dias que fiz a cirurgia, pelo que ele me falou em mais 40 dias estarei 100% sem dor…os outros pontos já estão bala, fechadinhos, só com a cicatriz, mas aquele que abriu ainda ta muito sensivel, e a cicatriz ainda fica branca(sem elasticiadade) quando puxa e é ai que doi…Daqui um mês volto aqui e falo para vocês como que vai estar…
    Essa semana não vou ter relaçoes, acho que só daqui uns 10 dias eu volto a ativa…a dor de romper um ponto não é gostosa não😦

  181. Opa… três coisas, que eu lembrei com a sua história:

    1 – Tenho a impressão que o tempo de recuperação é subestimado por todos os médicos; pode ser uma impressão meio errada porque eu mesmo tive um tempo maior, mas esse negócio de que em 30 dias a gente tá novo é meio furada… mas não é o pau deles, daí fica essa desinformação.

    2 – Que bom que deu certo e o cara não quis cobrar de novo. Médicos nem sempre lembram que lidam com pacientes, as vezes pensam só em seus ‘clientes’ e isso é uma diferença gigantesca…

    3 – O sistema de saúde é bem complicado mesmo. O certo era voce ter acesso a essa cirurgia no SUS e sem esperar muito. Afinal, é seu direito pela constituição. Mas o SUS é sucateado prpositalmente, com pouco investimento mesmo, se não, quem iria pagar um particular ou um convênio, se o SUS fosse excelente, rápido e grátis? É bem foda isso… pra quem tem interesse, sugiro o blog do Fórum Popular de Saúde (www.forumpopulardesaude.com.br). Quem discordar ou não gostar, não precisa ficar me criticando não… continuo debatendo o assunto da frenuloplastia independente disso.

    Manda notícias aí da sua cicatrização e boa sorte

    Abraço

  182. Velho, podemos ajudar, mas com o que? Alguma pregunta específica?

  183. Kaio

    A resposta do Ismael é bem precisa. No meu caso, é uma linha que se contínua com a rafe escrotal – aquela “linha” que tem no meio do saco, que vai do períneo (espaço entre o saco e o ânus) até a glande (ou cabeça) do pênis. Ou seja, existe uma linha, na cor da pele, e no meu caso ficou uma outra linha, com uma cor um pouco mais clara, mas exatamente na mesma direção. Tenho certeza que se eu não falar, só quem fez medicina, enfermage ou veterinária saberia olhar ali e dizer que eu fiz uma cirurgia. Pode ficar tranquilo mesmo quanto a isso.

    Não vou postar a foto, nem tanto por problema em mostrar o pênis, mas porque isso faz com que o blog tenha uma censura meio que automática pelo wordpress e isso diminua a visualização dele. Foi mal.

    Boa sorte e fica tranquilo, que se alguém estiver numa situação de ver a sua cicatrz, ela não vai mudar em nada o que vai acontecer em seguida (sério, não é pra te animar não; se você tiver pegando alguém e a pessoa já estiver ali perto, a ponto de ver tudo por ali, isso não vai mudar nada e o que tiver que acontecer vai acontecer. Nunca vi aqui um relato do tipo “eu tava ficando com uma menina, daí ela viu a cicatriz e achou muito feio”).

    Abraços

  184. @@@@@Kaio Silva

    Segue a foto 1 ano e 4 meses depois da cirurgia… cicatriz praticamente invisível, no meu só ficou um pequeno excesso de pele avermelhado… não tenho problemas com ele, nem com nenhum tipo de ‘sequela’….. abraço

  185. Arthur, cara aí não tem nenhuma cicatriz ficou imperceptível. Eu fiz a minha dia 14/09 por antecipação, hoje faz 8 dias e aparentemente ta meio que parecendo que a cicatriz vai hipertrofiar. No seu caso no inicio aconteceu o mesmo? ficou um pouco alta a cicatriz só então com o tempo diminuiu? Ricardo Xis, no seu caso aconteceu isso também? Ainda não caiu nenhum ponto, quando os pontos caírem posto uma foto da cicatriz.

    Abraços.

  186. No começo parecia que ia ficar maior que ficou… mas ficou bem imperceptível. Boa sorte na recuperação!

  187. Estou meio preocupado, pois estou em meio 5º dia pós cirurgia e já caiu três pontos, alguém sabe me informar se é normal, fiz para retirada do freio e exesso de pele.

    Desde já agradeço.

  188. Dinhu, tô no meu 11ª dia e ainda não caiu nenhum ponto, mas pelos diversos comentários acima depende muito de cada um. Se não houve abertura da incisão acredito que não há problema.

  189. Uma duvida, vcs usam algum tipo de curativo? pois tava colocando papel higienico, pois a pomada é muito oleosa e parece q inflamou, fui usar sem nada e doeu demaisssss, e qtos dias de atestado pegaram, trabalho em uma siderurgica, e ganhei só 5 dias.

    Obrigado

  190. Dinhu, o médico recomendou fazer curativo por 2 dias após a cirurgia e usar a pomada somente por 7 dias. Eu fiz curativo por 5 dias, passava a pomada e depois enrolava com gazes e fita microporosa. Ele me deu 3 dias de atestado, mas como fiz na sexta então na segunda já fui a aula. Agora no seu caso se você põe peso de alguma forma acho pouco, converse com seu médico.

  191. Ricardo Xis, Arthur, Ismael e aos demais.

    Hoje está fazendo 16 dias que fiz a cirurgia e até agora caíram 2 pontos. Estou com uma dúvida se com vcs que já passaram por todo o processo se no inicio da cicatrização sentiram que a cicatriz estava meio que diminuindo (contraindo) limitando um pouco o movimento, e se ocorreu isso se passou com o tempo.

  192. Cara, desculpa a demora pras respostas, essa semana foi bem corrida.

    Então, a princípio, toda cicatrização tem um processo de retração. Só que não pode ser demais. Enquanto ainda tá no processo, é comum que isso ocorra, mas não pode ser muito limitante… e depois, não deveria limitar em nada, ou quase nada ou movimento.

    Por fim, não dá pra dizer grandes coisas assim por internet, e eu sei que a resposta não ajudou muito, mas é isso mesmo. Comigo, rolou uma certa infecção, então os tempos foram meio diferentes. Mas depois não ficou nenhuma restrição não.

    Abs e, como eu sempre aviso, qq coisa, procura um médico.

  193. Valeu Ricardo pelas informações, falarei com meu médico segunda-feira.

  194. Fiz Flenuloplastia ontem 17/10/2012 e o médico marcou o retorno para o dia 31/10..então quando cheguei em casa tive algumas ereções que controlei com compressa de gelo, conforme orientação médica, fazendo com que o curativo que circuncidava o pênis saísse logo, hoje quando baixei a pele para expor a glande, para limpar, vi que tinha 3 pontos que estão bem inflamados, tipo formou uma bolha bem em um dos pontos..acredito que isso seja normal, pois já tive suturas em outras partes do corpo, então minha dúvida é se deixo a glande exposta e por seguinte os pontos aparecendo??? ou deixo a glande coberta com a pele como sempre foi, pois tenho até “gastura” de expor a glande, pois assim os pontos não aparecem, mas não sei mesmo qual a melhor maneira para se recuperar logo. Estou sentido ardência conforme os relatos de muitos que li anteriormente.

  195. Fala Pessoal, estou lendo esse post já faz uns 2 meses, foi difícil achar um médico com agenda livre. Demorei um mês pra conseguir marcar consulta (plano médico). Enfim, a conversa com o médico foi simples, falei que possivelmente eu teria freio, ai ele analisou e disse que a cirurgia é simples e sem dor. Ele me deu um ultimato e disse dessa forma mesmo: “Bom, você realmente quer fazer essa cirurgia? Há necessidade? Porque todo mundo nasce com freio.”. Ai eu disse que estava com dores, e o pior, estava afetando muito meu psicológico, é meio chato ter que parar o ato por estar com dor, e eu acabava forçando, ai “fodia” tudo. Pra por camisinha então? Só XL, porque a pele atrapalha muito mesmo.

    Enfim, cirurgia foi marcada para sábado agora. Assim que fizer, estarei colocando meu feedback no site.

    PS: já li todos os posts, haha (sério)

  196. Estou com uma dúvida. Farei cirurgia no sábado, não é necessário atestado médico para os dias úteis de trabalho, certo? É necessário ficar de repouso do trabalho/faculdade, essas coisas?

  197. Vou deixar meu feedback: fiz a cirurgia no sábado passado, e foi muito tranquilo. Estou no meu quinto dia de recuperação, e já caíram 3 pontos (não tenho certeza). Ainda está bastante dolorido, mas de ontem pra hoje melhorou consideravelmente, até pensei que tinha inflamado porque tava muito amarelo, mas depois que fui reparar que era a linha do ponto que é amarelo (sim, confundi totalmente haha). Ter ereção não dói mais, o problema é o atrito na cueca, isso ainda dói um pouco. Os pontos que doem mais são o da “cabeça”, eles estão bem preso ainda… os debaixo tão saindo tudo, e já não dói tanto. Meu maior medo, é a cicatriz. Estou com medo que fique cicatriz… mas pelo que eu vi do Arthur, foi bem tranquilo, não ficou nada praticamente.

    Daqui alguns dias, eu volto a postar um novo feedback.

    Abraços

  198. Ola Ricardo tudo bem? Parabens pela sua iniciativa pelo Bolg !!!!!
    meu nome é Hugo tenho 17 anos e fiz a CIRURGIA ontem, tenho algumas duvidas, a 1º é que eu vou tomar meu primeiro banho e nao sei como devo realizar este procedimento, ta com esparadrapo em volta e uma fita , eu devo tira-la e depois coloca-la ou nao? e devo deixa-la ate 30 dias?e eu lavo como a regiao com os pontos ? estou com um pouco de receio! agradeco se conseguir me responder rapido abraço

  199. Eu postei anteriormente dia 18/10/2012, pois fiz a cirurgia dia 17/10/2012..então voltei para a revisão pós operatório dia 31/10/2012, 14 dias depois o cirurgião olhou e viu que estava ainda um pouco inflamado, mas disse que estava normal, ainda tinha 3 pontos que eu pedi para ele tirar, não se por questão de tempo ele não quis tirar, continuou dizendo que caia sozinho, só que hoje 11 de novembro 25 dias depois da cirurgia esses três pontos ainda não caíram, eu já tentei tirar tirar com a tesoura, mas não tenho a menos noção de como fazer isso e desisto, não está mais inflamado, inclusive já bati até punheta com esses três pontos, mas sexo com penetração ainda não dá prá fazer. Eu tô preocupado não sei se vá a um pronto socorro pedi prá tirar esses pontos, vou esperar mais uma semana prá ver se cai só, depois desse prazo é o jeito eu procurar ajuda.

  200. Eu postei anteriormente dia 18/10/2012, pois fiz a cirurgia dia 17/10/2012..então voltei para a revisão pós operatório dia 31/10/2012, 14 dias depois, então o cirurgião olhou e viu que estava ainda um pouco inflamado, mas disse que estava normal, ainda tinha 3 pontos que eu pedi para ele tirar, não sei se por questão de tempo ele não quis tirar, continuou dizendo que caia sozinho, só que hoje 11 de novembro, já 25 dias depois da cirurgia esses três pontos ainda não caíram, eu já tentei tirar com a tesoura, mas não tenho noção de como fazer isso e desisto, não está mais inflamado, inclusive já bati até punheta, mas sexo com penetração ainda não dá prá fazer. Eu tô preocupado não sei se vá a um pronto socorro pedi para tirar esses pontos, então decidi esperar mais uma semana prá ver se cai só, depois desse prazo é o jeito eu procurar ajuda.

  201. Cara, desculpa a demora, mas não tem jeito, fiquei um bom tempo sem nem acessar a internet.

    Bom, certamente voce já tomou banho. Ainda assim, fica alguma respsota não só pra voce, mas pra quem tiver dúvida parecida. Quando eu fiz, saí de lá sem nenhum curativo, e com orientação de, no banho, expor a glande e os pontos, e lavar com bastante espuma e depois muita água (ele orientou a pegar o sabão, e fazer muita espuma e usar essa espuma pra lavar, sem esfregar). No final, secar bem e tentar, sempre que possível (quando fosse ficar em casa, de boa), deixar um tempo exposta a glande e os pontos.

    Mas já percebi por aqui que existem muitos médicos, com muitos jeitos diferentes de proceder no pós-operatório. Tem com remédio, sem remédio, com curativo e sem curativo, etc. Então, a melhor coisa é sempre perguntar a quem te operou, porque daí ele sabe o que está fazendo (ou deveria).

    Abraço

  202. Primeiro gostaria de parabenizar o blog e que foi graças a ele que eu tomei coragem para fazer a cirurgia, fiz a cirugia faz 16 dias, e desde então vem ocorrendo várias problemas, primeiro que meu médico nao me passou nenhum anti-inflamatório e nenhuma pomada, com isso no 10 dia inflamou feio, eu não estava aguentando de dor e sentia dor ate na hra de urinar, voltei ao médico e ele me passou um anti-inflamatório para tomar por 5 dias, mas depois q teve essa inflamaçao eu nao consegui mais expor a cabeça por causa da dor, terminei de tomar o remedio, os pontos cairam, a inflamação diminuiu mas nao acabou, e ainda nao estou conseguindo expor a cabeça, e acho q a cicatriz vai ficar feia por causa da inflamação, gostaria que alguem me ajudasse

  203. Tulio, em relação a cicatriz, pode ficar tranquilo que ela diminui com o tempo sim. Depois que caiu todos meus pontos, eu fiquei assustado com o tamanho que tava, fiquei até desanimado. Depois os dias foi se passando, e a cicatriz começou a retrair de uma forma incrível. E olha, que não faz nem 30 dias que eu fiz. Se bem que, o meu não inflamou nada e em 11 dias eu já não tinha nenhum ponto.

    Não vou negar, a cicatriz ainda está visível, mas perto do que estava, melhorou consideravelmente. Fique calmo e como sua inflamação já está cessando, espere mais alguns dias, se estiver pesando na sua mente, volte ao médico. Não dá pra analisar por um depoimento.

    Boa sorte.

  204. Gostaria de saber se além do Arthur mais alguem pode colocar uma foto de como ficou a cicatriz depois de um tempo

  205. Primeiramente gostaria de parabenizar o Ricardo pela iniciativa do blog que,assim como muitos, me incentivou a fazwer a cirurgia.

    Pra mim era muito tenso pensar na cirurgia. Quando criança um medico fez um exame, justamente para ver o frenulo, contra minha vontade (tinha 5 anos, ate enfermeiras tiveram que me segurar). Resultado: trauma e terapia.
    Mesmo passando a adolescencia sabendo do problema, so 18 anos depois do acontecimento consegui fazer a cirurgia.

    Cheguei tenso ao hospital. Ja havia depilado a regiao, conforme recomendacao do medico, e apos assinar a papelada fui ao quarto e me troquei. Ao contrario de outros amigos que relataram aqui, fiz a cirurgia com um medico homem e 2 enfermeiras MUUUUUUITO feias:.. MEU DEUS! Daquelas que nao se pega nem muito bebado no fim da balada. Em momento algum o bichano ameacou levantar.

    Bom, apos por um pano pra eu nao ver a cirurgua, o medico deu a anestesia. cDoeu? Sim, obviamente, mas foi suportavel (esperava uma dor muito pior). Apos a anestesia, que foi a parte mais dificil, fiquei ali deitado por 20 mins ate terminar. Passei a cirurgia inteira tenso,travado na mesa, mas senti dor somente enquanto o doutor fazia um ponto ou outro.
    Quando acabou fui urinar anter de me trocar e estava pingando sangue. Fiquei impressionado, limpei com papel higienico e fui embora. Foi tao tranquilo que andei a pe por varios quarteiroes ate achar um taxi (pq moro muito longe, senao dava pra ir a pe mesmo NO MEU CASO, pergunte ao seu medico se ele indica ir embora a pe ou dirigindo CADA CASO E UM CASO).
    Relaxado apos tudo, tomei o anti-inflamatorio que o Doutor indicou, tomei um banho e lavei com sabonete neutro (para facilitar comprei liquido). Fiquei na duvida na hora do banho se podia ou nao expor a glande, mas obviamente tem. Expus os pontos com a maior calma do mundo, limpei , sequei com uma toalha bem limpa e troquei de cueca. Passei o dia deitado, sentido no maximo um incomodo, mas nenhuma dor.
    A primeira noite foi tensa, mais por mim do que por problemas. E que tive uma erecao a noite e acordei assustado…. dei um pulo da cama que perdi o sono. Acordei mais umas 2 vezes pq estava dormindo de brucos e estava ameacando outr a erecao. Mas nao aconteceu nada demais.
    Hoje passou o segundo dia. Sem dor, praticamente sem inchaco, sem sangramento. Esta super tranquilo.

    Apos tudo vejo que minhas preocupacoes eram infundadas, foi super de boa. Nao vejo a hora do Dr liberar para o sexo… a mulherada que se cuide!

    vou continuar relatando, sexta tenho medico (Sera o quarto dia apos a cirurgia). Recomendo a todos que estao em duvida, e que assim como eu relutaram a fazer: FAÇAM! Nao deixem que seus medos atrapalhem sua vida e seus planos. Medo e receio todos nos temos, mas devemos supera-lo.

  206. continuando meu depoimento no quarto dia fui ao medico e estava tudo perfeito. Mas hoje, sexto dia, tive uma ereção dormindo e acordei com sangramento. Não pensei duas vezes: corri para o hospital. Fui atendido por um clinicoo geral… disse que tinha estourado um ponto mas como eu estava com uma boa cicatrização não precisaria dar outro. Me passou uma pomada e mandou continuar lavando normalmente. Vale comentar que o medico disse que nao era nada d+, que eu fiquei impressionado com o sangue mas AGI CORRETAMENTE ao procurar o hospital pois é melhor ir e nao ter nada do que ir tarde demais.

  207. (Urgente)

    Galera respondam por favor, a cirurgia de voces ficaram igual ou parecido com a foto postada aqui.. ???

    fica feio assim, ou algum de voce, tiveram sorte e foi bem discreta ?

    vlw, me ajudem

  208. Opa

    Cara (e pra todo mundo por aí também), tenha calma ao procurar coisas na internet… o Google é genial, mas não filtra o que você quer…

    Certamente todo mundo ficou com o pênis daquele jeito… isso porque aquela foto é de poucos dias após a cirurgia. Ainda tem os pontos, que caem todos, e ainda não está cicatrizado, o que indica que é de bem poucos dias após a cirurgia. E aí, é assim mesmo, de 7 a 15 pontos, um tanto de sangue, um certo inchaço, umas partes meio abertas, sem cicatrização… Mas não vai ficar assim não!

    No longo prazo, tudo aquilo que voce se assustou ali não existe. A cicatriz fica baixa, simples, parecendo o freio que você acabou de tirar… Até agora, ninguém que comentou aqui teve um problema de uma cicatrização que deixou marcas feias e desegradáveis… aliás, se alguém teve, é até importnate que falem…

    Abraço e fica tranquilo, que parece muito pior do que é…

  209. Olha, não sei dizer bem… parece fazer sentido, mas aconselho fazer o que o seu médico falou pra fazer…

    Imagino (e isso é só um exercício de piração de um estudante de medicina) que haja um risco de ele estar inchando ainda, se for logo após a cirurgia, e poder causar uma parafimose ou algo do tipo – ou seja, você expõe a glande (cabeça) e não consegue mais voltar ela, por estar muito inchado. Isso teria alguns riscos…

    Digo isso só pra repetir o que eu sempre digo – segue o que o seu médico te falou pra fazer… cada um fala uma coisa: passar pomada, não passar, tomar antibiótico, tomar antinflamatório, tomar analgésico, fazer gelo, repousar, lavar, fazer curativo, etc… O meu caso eu não lembro o que foi recomendado…

  210. o meu aconteceu isso cara ta inchado e agora oque eu faço ?

  211. Depende muito de quando vc fez a cirurgia e o quão inchado está… mas como eu sempre digo (e uma galera aqui também), se vc acha que tem algo errado, procura um médiico. Até porque, se tiver mesmo algo errado, é ele quem vai poder fazer alguma coisa…

  212. fiz dia 29/11 e deixei a glande um dia esporta e incho muito e ñ volta agr

  213. fiz dia 29/11 e deixei a glande um dia exposta e incho muito e ñ volta agr

  214. CR7, vou fazer a melhor recomendação possível: VÁ AO MÉDICO! Na dúvida ligue pro cara que te operou, se tiver doendo muito vá ao pronto socorro.

    Pode até ser normal, mas e ai se não for normal??? Se esse inchaço prejudicar a circulação??? O que pode acontecer??? Vale a pena deixar para depois??? Pense bem se é tão ruim assim ir pro hospital… antes verificar e não ser nada do que ir e o médico dizer que é tarde, ou ter que fazer algum procedimento bem mais dolorido.

  215. Gente,operei segunda-feira
    Esta normal,sem dor,mas sangra as vezes
    E tipo ,parece que deu íngua sabem,uma camadinha grossa,parece que tem um gel transparente no caminho [meio do membro mesmo
    Será perigoso?:
    Vai passar?
    Some?
    Devo ir ao médico?

  216. Cara, é isso que o Duque comentou. Vá ao médico!! Pode não ser nada, mas pode sim ser grave. Não espera ser algo muito sério, as vezes mesmo perigoso pra você.

  217. Eu não entendi o que você descreveu, mas se você tá em dúvida, da uma passada num pronto atendimento, ou liga pro medico que te operou.

    (PS: desculpem as respostas curtas, to com o dedo indicador zuado e imobilizado…)

  218. Pessoal eu quero saber na pratica!!!

    de fatoo!

    apos a cirurgia o Frenulo fik menos sensivel, retardando um pouco a ejaculaçao ? ou é apenas mito ?

    pq noto que por ter freio curto, no movimento de bombar, a simples esticada do penis ereto, na penetraçao, faz uma grande pressao puxando a glandee pelo frenulo, fazendo aparecer instataneamente a vontade de ejacular….

    quem ja fez, melhorou nessa parte da ejaculaçao de fatooo ???

  219. Opa.

    Grande, certamente todos os comentários aqui são sobre o que acontece na prática com as pessoas que passaram pela cirurgia… E muita gente já comentou sobre a sensibilidade.

    Aparentemente, há alguma alteração, mas não uma grande mudança. Para mim, que sentia bastante dor, fica na verdade um pouco mais sensível até, mas não por estar mais sensível, mas é que a dor atrapalhava a relação, dificultava a chegada no orgasmmo. Mas tem gente que relata essa perda de sensibilidade.

    Agora, se essa parte da ejaculação te incomoda, existe tratamento específico pra isso também. Não conheço em detalhes, mas nas conversas geradas por causa desse blog, parece que ele realmente funciona e ajuda. E não é piadinha ou tiração de sarro… ejaculação precoce – por motivos anatomicos ou psíquicos – é dos problemas mais comuns entre homens, mas eles não vão se tratar por vergonha. Aí, ficam com o problema, mas não podem procurar ajuda por negar que tem o problema… se a frenuloplastia ninguém comenta, ejaculação precoce então… O que é besta, porque com um tratamento adequado, as coisas se resolvem e a vida sexual ficaa muito mais interessante.

    Sei que esses tratamnetos são feitos por urologistas ou por psiquiatras especializados (no IPq do HC de São Paulo tem um grupo muito bom em Medicina Sexual).

    Boa sorte na sua recuperação

  220. Fiz a cirurgia, estou no décimo dia do pós-operatório. tudo foi bem tranquilo, anestesia foi tranquila. Corte foi tranquilo. Limpeza e curativos são tranquilos de se fazer.

    Fiz a cirurgia no HU, na USP, fui bem atendido pelo Cirurgião, que acho que fez tudo como deveria ser feito.

    O mais difícil, com certeza, é a tortura de não poder ter ereção e nem fazer sexo, ainda mais quando sua companheira fica todas as noites muito excitada!

    Para mim, essa tem sido a parte a mais foda!

    Não vejo a hora dos pontos sararem, da cicatriz se formar, para eu ficar livre novamente!!!

  221. No meu caso não sinto encomodo algum, minha namorada que esta pendindo para que eu faça cirurgia para melhorar nosso desempenho, não sei se vai ajudar mas para fazer ela felliz vou encarar.
    O blog foi de grande ajuda, me tirou muitas duvidas.
    Quando eu fizer a cirurgia venho aqui fazer meu relato.

  222. Eai galera, voltei a pesquisar sobre esse assunto e achei esse blog, o qual achei mto interessante, porque esse assunto é delicado, parece ser um bicho de sete cabeças, mas, é muito mais normal do que parece (a prova disso são tantos comentarios, néh?).

    Contarei minha experiência, que foi em 2008.
    Estava fazendo sexo com minha namorada, e….Techhiiii, a merda do freio se rompeu. PQP, nunca vi tanto sangue. Em seguida, ao ver meu peru sangrando, brochei na hora, e incrivelmente o sangramento parou, instantaneamente. Fiquei assustado, e minha namorada mais ainda, foi ai que comecei a pesquisar na internet sobre o assunto, e vi que isso já havia acontecido com muitas pessoas.
    Fiquei uns dias sem fazer sexo, pq na época ficava de segunda à sexta no quartel que trabalhava, e o corte que tinha feito no freio havia “tipo” já sarado. Pensei, ” dá pra arrebentar de novo”.
    Lá fui eu fazer sexo de novo, e mais uma vez …Techhiiii. Cacete, mais sangue no lençol.
    Chega, vou procurar um médico. No outro dia estava de serviço, e no quartel onde trabalhava havia uma unidade básica de saúde, e lá fui eu trocar ideia com o Clínico tenente médico, que por sinal era mto gente boa; Ele pediu pra ver meu pênis pra ter certeza do que eu estava falando, e ele mesmo deu o encaminhamento a cirurgia com o urologista. Pesquisei na internet alguns cirurgiões urologistas, e ligava ja dizendo que tinha o encaminhamento para cirurgia e quanto era. Resumindo, a cirurgia ficou R$150,00.
    Foi tranquilaça, não houve dor, pelo menos pra mim nem na anestesia, e o tempo de recuperação foi de 30 dias. Os pontos caíam normalmente, a cada dia que se ia limpando, e tomando banho.
    As primeiras relações foram receosas, mas foi tranquila. Realmente, o pênis ficou menos sensível na penetração, e quando se transa muito com a mesma pessoa, vai ficando cada vez mais dificil pra gozar. Mas sei lá, eu terminei com essa namorada que estava na época, e ao transar com outras mulheres, elas ficavam impressionadas com a resistência pra não gozar, então acabou ficando um ponto positivo. Galera, espero ter ajudado em compartilhar um pouco da minha experiência, e relaxa se vc está passando por isso. Procure um médico, faça sua cirurgia e volte a passar o lápis nas gatinhas. Abç à todos.

  223. GENTE NÃO QUERO IR NO UROLIGISTA

    MAS ME SINTO INCOMODADO COM O FATO DE AO EXPOR A GLANDE PARA FORA, O FREIO FICAR DOENDO E SEMPRE ACHO QUE VAI ARREBENTAR, E COM ISSO EU NÃO PUXO A PELE TOTALMENTE PARA TRÁS.

    ALGUEM ME DÁ UMA DICA POR FAVOR?

    TO ATÉ SEM DORMIR PREOCUPADO POR CAUSA DISSO

    PS: TENHO 18 ANOS

  224. Fala galera! achei que só eu tivesse esse problema, e sempre me senti muito envergonhado por conta desse freio; vou procurarlogo um urologista pra fazer essa cirurgia!

    A minha dúvida é a seguinte, quanto tempo mais ou menos de cirurgia e depois desse procedimento o paciente deve ficar em repouso ou já é liberado para voltar a rotina (trabalhar, estudar, dirigir, etc)

  225. Já marquei consulta e td mais, depois volto para relatar como foi

  226. Operei dia 30/11/12 e já me masturbei 3 vezes , porém ainda não sei se isso trará algum problema pois vejo q ainda está me inchadinho e sensível a parte do freio.. isso é normal?

  227. Cara, não acho que faça muito sentido fazer a cirurgia pra melhorar o desempenho, e acho que é faria sentido trocar uma ideia com seu médico. Mas também, se quiser fazer, tiver decidido que isso vai ser bom pra vocês, vai lá, de boa.

  228. Lucas
    Sinceramente, acho que não tem jeito, voce tem que ir num urologista. Isso porque, pelo que voce contou aí, é bem um caso pra fazer a frenuloplastia; e pra fazê-la, voce tem que passar num urologista, pra estudar seu caso, e mesmo pra fazer a cirurgia.

    Se o problema for com a família, conversa com um amigo, e vai sem contar pra ninguém – ainda que eu ache que é bom falar, parece super dificil no começo, mas em geral é muito, muito, muito mais tranquilo do que parecia. Mas, em todo caso, voce pode, antes do urologista, marcar a consulta em um clinico geral, ou mesmo em um pediatra de confiança (aproveitando que ainda tem 18…) e trocar ideia.

    Mas acho que o mais importante aí é pensar porque esse receio com o urologista… a fama dos urologistas é tão ruim assim?

    Abraço e boa sorte

  229. Entre chegar e sair do lugar, contando todo o procedimento, deve demorar perto de 1h.

    É válido um repouso no dia da cirurgia. Depois, aí depende do que voce faz; se for coisa de boa, sentado (tipo estudar, escritório, etc.), já pode no dia seguinte mesmo. Se precisar de mais esforço físico, aí uns 2 ou 3 dias seriam recomendados… Mas quem afirma isso é sempre o cirurgião que te operou, porque ele que sabe o que ele fez, quantos pontos, se tem algum mais sensível se sangrou muito ou não… Mas o normal é ser muito de boa, e estar tudo normal em uma semana, menos o sexo, a masturbação e as ereções…

    Boa consulta e relata mesmo o depois.
    Valeu

  230. Cara, acho que é sim. Cair os pontos não é a mesma coisa que cicatrizar completamente. Ainda demora um tempo pra coisa ficar toda normal. Porém, se isso tiver incomodando muito, ou voce achar que já faz muito tempo (já tem umas 5 semanas, não é tão pouco tempo assim…), marca um retorno no médico e conversa com ele. Ou pelo menos dá uma telefonada, ou qualquer coisa do tipo. Porque, como falei pro Helder, ele que sabe o que fez e quanto tempo deve durar o processo.

    Boa sorte aí.

  231. Ricardo e os outros, me respondam pf…

    Depois da Frenulosplastia de voces, com o penis flacido(mole), a pele cobre toda a glande ?
    porque eu gostaria de fazer a cirurgia, porem quero que um poco de ecesso de pele
    que tenho continue cobrindo TODA a glande, pra mim nao peder sensibilidade.

    ???

  232. Gustavo Roberto.

    A frenuloplastia não mexe em nada com o prepúcio (pele que recobre a glande). Portanto, se voce gosta da sua do jeito que está, ela vai continuar assim. Para mexer na pele, é uma outra cirurgia, a postectomia.

    Portanto, quanto a isso, pode ficar bem tranquilo.

    Abraço

  233. duvida..

    Pratico Musculação, nao malho perna,
    minha frenuloplastia esta marcada para daqui a poucos dias,

    quero saber por quantos dias vou ter que ficar sem musculação ?

    se é obrigatorio ficar aprox os 30 dias ??? ja que a parte das pernas, penis, a regiao fica inerte na musculaçao.

    ????

  234. Gustavo

    Realmente não sei. Imagino que alguns dias, talvez uns 7. Mas é um chute. Pergunte isso pro seu médico, pra ele te dar um tempo certinho e você não ter problemas…

  235. olá galera boa noite to aqui e fiquei no sapatinho lendo tudo sobre a cirurgia ae decidi fazer mas a minha nao me incomodava nao fiz de zoa msm e vou fala como foi seguinte procurei um urologista e ele me consulto ae falei q qria fazer ele falou td bem ae marquei cheio de medo mas fui assim msm cheguei la so eu na fila ae aumento mas o medo depois apareçeu mas um ae perguntei ele falou q ia fazer a msm cirurgia mas o mlk e cabaço falava nada ae começo a chama deixei ele ir pra ver qual e rsrs ele foi ae começei a conta o tempo duro 23 minutos o total quando ele saiu eu e ae cara como foi ele tranquilo ae falei então ta la vou eu detalher da entrada gosto de explica do começo ae chamou leonardo entrei primeiro procedimento entrei num banheiro um cara mandou eu tira a rouba e coloca tipo um pijama aberto maio costragimento o cara era gay rsrs mas a eter entao ja tava la msm deitei na marca ae outro costragimento uma enfermeira q auxiliava o medico ela estiga o penis e ele fala vc vai senti so uma picadinha no caso a anestesia local falei ok irmão quando mandou q dor depois o pior em vez do medico espera pelo menos 1minuto ele ja foi cortando ae q fudeu a anestesia nao pegou na boa senti cortando ae falei porra anastesia nao pegou ele calma calma o caralho cheio de dor mas depois q pegou foi na ora do ponto senti q o meu sangro muito tomei 7 pontos passou uma pomada e marcou a volta falou pra nao regaça so no outro dia pra lava e o medo pra esfola doeu mas foda-se passou uma semana voltei ele falou q tava tudo bem na outra semana voltei de novo ae ele mandou eu para com a pomada mas como tava doendo pra regaça continuei usado ae fui na outra ele falou q tava certinho vou volta agora dia 2 / 02 / 2013 meus ponto ainda nao cairo fiz a cirugia no dia 09/01/2013 desde desse dia vim bate uma punheita dia 25 mas devaga pra nao doer ele falou q os ponto ia caia em 15 dias porra nenhuma desde o dia 09/01/2013 ater hj caiu nada so to preocupado com isso doido pra mete e nada nao tirei os ponto to bolado vamos ver oq ele vai dizer na sexta agora q vou abçs ae depois volto pra fala mas abçs

  236. Oi gente,gostei demais desse assunto,mt importante! Tenho 19 anos, e percebo que meu freio é curto! Nao posso me masturbar mais de duas vezes ao dia que ja sinto dorzinhas q incomodam e o freio meio q fica machucado,um cortezinho as vezes…..e tenho q masturbar apenas massageando a glande,nao posso masturbar do jeito normal pq machuca o freio… Quero fazer a cirurgia,mas sou daqueles que nao conversa nada dessas coisas com ninguem da familia, estou esperando sair da casa de meus pais pra poder fazer a cirurgia sem ninguem saber

  237. cara, até da pra fazer a cirurgia sem falar com ninguém estando na casa dos seus pais – afinal, demora poucos minutos, o curativo fica escondido e os momentos de cuidado do corte são momentos intimos, basicamente o banho.

    Mas, é sempre bom falar com alguém – um amigo, qualquer coisa – porque se precisar de uma ajuda, é bom ter alguém pra isso.

    Por fim, o ideal é conversar com a família, mas sei que isso não é fácil de fazer… daí pode conversar com um médico – você tem direito a privacidade total – e tentar resolver o assunto antes de sair de casa.

  238. Gostaria de saber se este tempo de repouso logo apos a cirurgia, (recomendado 2 dias) se posso se deslocar pra algum canto, de moto por exemplo, andar pela casa normalmente.. ???

    ou se tenho que ficar literalmente 2 dias, quase 24 horas de cama..

    abraço

  239. Voces notaram uma melhora no tempo na relação sexual?

    Notaram que apos a cirurgia demoraram um pouco mais pra gozar ?

    abraço a todos.

  240. Ricardo, Parabéns pelos seus relatos compartilhados com a gente. A sua história abriu essa oportunidade de discussão de casos de pessoas que passaram ou passam por problemas semelhantes em relação ao frênulo, e com certeza é o material mais completo de opiniões que pude encontrar na internet.
    A minha história é semelhante à de algumas pessoas inclusive. Não tenho fimose, mas durante uma relação sexual, houve a laceração de um pedacinho do frênulo. Uma ferida bem pequena, mas que incrivelmente sangra abundantemente!!!!! quando aconteceu o quarto parecia uma cena de assassinato, de tanto sangue que eu perdi. Acabou que deixei cicatrizar e tudo voltou ao normal por um tempo. Cerca de 8 relações depois do primeiro episódio, houve um novo sangramento!!!! Mesma história, mesmo constrangimento, sangue pra caramba, e um novo ferimento no freio.
    Procurei um urologista que me aconselhou à fazer a postectomia + frenuloplastia, porém não acho que exista a necessidade da fazer a postectomia, já que à princípio não possuo fimose.
    Mas aí é que entra minha dúvida. Ouvi diversos relatos de pessoas que fizeram a frenuloplastia isolada, e que teriam se “arrependido” pela perda da sensibilidade do pênis. Gostaria de saber o relato de quem já fez a tal cirurgia…. A perda da sensibilidade realmente é muito grande? Qual a opinião real de quem já realizou a frenuloplastia isolada ? e a minha principal pergunta que é se tem alguém que teve o tal sangramento abundante, porém que não apresentou novos episódios de sangramento ?
    Muito obrigado.

  241. Joao vidal pode fazer td normalmente meu parceiro e heim guestão relaçao a goza nem sei pois ainda tenho 2 pontos pra cair e nao meti com força mas tive relação assim msm com camisinha não aquetei foi normal mas começei de vaga nao deimorei pra gozar pq tava um bom tempo sem fazer sexo rsrs ae foi rapido estilo galo rsrsr e vc Rodrigo nao perdi a sensibilidade nao manoo td normal como to explicando pro joão meti e td normal apenas gozei rapido pq maio tempão sem fazer e normal mas no meu caso sou maluco meti com 2 ponto ainda nao recomendo a ngn no meu caso e foda sou casado ae sabe como e mulher nao aguenta muito tempo e o medo de ela da na rua ae nao tive opção rsrs mas e tudo normal e em relação a sagramento tive sim mas depois coloquei a pomada q o medico pede pra passa depois no outro dia normal espero te ajudado abçs eu fiz ainda to me recuperando vou fazer um mês dia 9/2/2013 falta pouco dias ..

  242. Olá, eu li as postagens no blog e estou curioso para saber uma coisa, eu fiz a cirurgia fazem 04 dias e nessa noite um dos pontos pareceu “soltar” ele tá solto aqui. Gostaria de saber se isso é normal os pontos começarem a soltar, é um dos processos de cicatrização ou devo procurar o médico?

  243. João, respondendo seus dois posts ao mesmo tempo:

    Cara, não são 24h de cama não… pode fazer coisas de boa, mas não pode fazer esforço físico. Talvez a moto seja uma boa evitar, mas andar, pegar metro, etc, é de boa (exceto pelo medo de alguém te acertar bem na cirurgia…).

    Sobre a melhora, eu não notei diferença, mas existe essa ideia por aí… se mais gente puder falar, talvez te ajude.

    Abraço

  244. Rodrigo, desculpa a demora.

    Sobre a perda de sensibilidade: é um dos assuntos mais controversos, pelo que eu vejo. Há, sem dúvida, uma menor sensibilidade no local exato da incisão. Mas, se isso gera uma perda de sensibilidade na hora do sexo, com um maior tempo pra atingir o orgasmo (seja isso positivo ou negativo), aí já não sei. Porque a sensibilidade do penis não se dá em um úunico local… Como opinião própria, não mudou muito o tempo de sexo e a sensibilidade como um todo – pra não dizer que não mudou nada, a dor é apenas eventual hoje em dia, o que deixa o sexo muito melhor.

    Sobre a principal pergunta: pode ser sim que sangre só uma vez, aí ele meio que faz uma ‘frenuloplastia’ espontânea. Mas o recomendado é ir no médico… porque pode ser que se repita e mesmo nos que não repetirem, pode ter uma cicatrização meio ‘torta’, dado o rompimento traumático e não planejado, e o processo de cicatrização. Isso é um problema gigante? Não, certamente não… mas o recomendado é mesmo procurar um médico, pra deixar tudo certinho…

    Abraço e valeu pela força

    Ricardo

  245. Leonardo, valeu pelas respostas. A ajuda de todo mundo faz com que o blog seja cada vez mais completo…

    Abraço

  246. Yuri

    É exatamente isso que deve acontecer; os pontos vão se soltando e caindo, um a um. Isso vai significar que a pele cortada já está quase cicatrizada; digo quase, porque pra ficar 100% mesmo demora um tempo bem maior. Mas já fica bem melhor quando cairem todos os pontos…

    Você tem que procurar um médico se sair alguma secreção estranha do corte, especialmente se for pus, e se você sentir uma dor, coceira, vermelhidão, que sejam muito diferentes do normal (há essas 3 coisas em uma ‘dose’ normal, em qualquer corte).

    Boa sorte aí.

  247. Muito obrigado Ricardo, estou mais tranquilo com sua resposta. Em quanto tempo as dores somem e fica tudo normal, antes do prazo de relação sexual?

  248. As dores somem mais ou menos rápido, mas não pra relação. Pra relação, ouvi os mais diferentes prazos, de 10 dias a 3 meses…

  249. Certo Ricardo, muito obrigado! Só mais uma coisa, é necessário ficar usando Gaze no local após a cirurgia? Se sim, quanto tempo depois? Valeu cara, tá ajudando muito! Desculpa incomodar!

  250. Certo Ricardo, muito obrigado! Só mais uma coisa, é necessário ficar usando Gaze no local após a cirurgia? Se sim, quanto tempo depois? E quanto aos pontos caíram alguns pontos já, gostaria de saber em quanto tempo cai o restante? Valeu cara, desculpa incomodar você!

  251. Fiz minha Cirurgia dia 21/03/2013 ( quinta feira passada) . O freio tava me incomodando já à uns meses e eu estava sentindo muitas dores em relações com minha noiva. Decidi procurar o médico que me encaminhou para a cirurgia na próxima semana à consulta. Primeiro eles passam um anestésico (pomada), depois vem a agulhada infernal que me fez travar geral, após um minuto (tempo da anestesia ), pronto, vc não sente mais nada, daí fica fácil aturar os 25 minutos até o término da cirurgia. Tô em 3 remédios : um para dor, outro para não infeccionar e uma pomada também para não infeccionar. Atestado foi de 10 dias, relação sexual somente após 30 dias, academia membros superiores após 7 dias e inferiores após 30 dias . Todos os dias sinto uma dor tipo pontadas leves . A pomada é importante e a higiene tmb. Hoje é o 3° dia pós cirurgia. Vâmo que Vâmo !!!

  252. Fala galera….Também estou nessa Rafael.
    Fiz a minha cirurgia dia 21/03/2013 e fazendo 8 agora. Apliquei pomada até o 5º dia após isso, meu médico me informou que não era mais tão necessário.
    Não peguei atestado pq trabalho em escritório, o que não me restrige em nada a Frenulo.
    Meu freio era tão curto que invergava a glânde, mas você percebe uma diferença massa depois da cirurgia. Foda é ter ereção, o que machuca um pouco….
    Importante sempre deixar limpo o local galera, SEMPRE pq pode infeccionar e cair o pilau xD

  253. Poxa, que felicidade encontrar algo que tanto procurava e pouco encontrava ! Bom saber que o relato de várias pessoas pode nos ajudar a entender melhor o que acontece conosco. É o seguinte, meu pênis tem o freio curto (ja fui ao urologista) porem mesmo ereto a glande fica completamente exposta, o problema é se eu fizer sexo mais de 2 vezes por dia, a area fica dolodria e se fizer 3… ferrou !! Mal consigo “arregaçar” a pele para mijar no outro dia. Porém lendo vários relatos aqui, vi que no meu caso, acho que nao será necessário cirurgia e sim um alongamento do frênulo, feito por cauterização (se nao me engano, é isso que li aqui) o que já facilita minha vida né, sem levar pontos ! Agora uma coisa me deixou curioso, eu achava que a frenuloplastia o individuo levava apenas pouco pontos, tipo 3 no máximo, porem lendo alguns post aqui vi que tem gente que levou ate 8 pontos ! Será que essa pessoa que levou 7, 8 pontos fez ms frenuloplastia, ou será que fez a cirurgia de fimose ! Outra duvida em relação a frenuloplastia ou alongamento do frenulo é em relação a aparencia do penis. Ele ficará com aquela pele (mais limpa) e que ficava sempre encoberta pra fora, quando o penis ereto ? A unica coisa que falta por aqui são fotos, pra entender e explicar melhor.
    Desde já agradeço, quem souber responder !

  254. Fiz minha Cirurgia dia 21/03/2013 ( quinta feira passada) . O freio tava me incomodando já à uns meses e eu estava sentindo muitas dores em relações com minha noiva. Decidi procurar o médico que me encaminhou para a cirurgia na próxima semana à consulta. Primeiro eles passam um anestésico (pomada), depois vem a agulhada infernal que me fez travar geral, após um minuto (tempo da anestesia ), pronto, vc não sente mais nada, daí fica fácil aturar os 25 minutos até o término da cirurgia. Tô em 3 remédios : um para dor, outro para não infeccionar e uma pomada também para não infeccionar. Atestado foi de 10 dias, relação sexual somente após 30 dias, academia membros superiores após 7 dias e inferiores após 30 dias . Todos os dias sinto uma dor tipo pontadas leves . A pomada é importante e a higiene tmb. Hoje é o 3° dia pós cirurgia. Vâmo que Vâmo !!!

  255. Retornei ao Urologista hoje após 14 dias ,ele disse que tá tudo ótimo , já não sinto as dores dos pontos que caem sozinhos a partir do 15º dia +- . Sem inflamação, sem irritação, coceira ou algo do tipo. Ele receitou novamente uma pomada contra infecções para eu usar durante 10 dias . Tô com um segundo retorno marcado para o dia 25 de abril. Agora respondendo ao Fernando maia, esta cirurgia caracteriza-se pela retirada do freio, que não é apenas um corte como todos imaginamos que seja, mas sim a retirada de uma espécie de nervo, e por isso o motivo de se levar 8 pontos. Brother alongamento no frênulo não resolve muita coisa viu, melhor mesmo é entrar no bisturi que nem se sente. A pior parte é da agulhada sinistra na cabeça, mas que é rápida e ligeira. Os pontos vc nem sente e nem demandam trabalheira pós cirurgia, só cuidados mesmo.

  256. Então a cirurgia não é tão simples quanto eu pensava ! Eu imaginava que eles apenas cortavam uma parte do frênulo pra ele parar de ficar esticado, mas pelo que o colega falou, ele retira todo o “nervo” do frênulo, por isso em média 8 pontos. Minha duvida agora é, esteticamente falando o pênis ereto fica a mesma coisa antes e após (depois de total cicatrização, tipo 6 meses depois) a cirurgia ? Ou fica uma pele mais exposta, e uma marca de que foi “torado” tipo logo apos a glande com um tamanho aproximado de 2 a 3 cm… se é que vcs me entendem. Igual a homens que tiveram o “cabresto” rompido naturalmente ?

  257. Ontem(16º dia) os pontos começaram a cair, caíram 2 . Continuo com a pomada. E segundo relatos que achei pela net, não ficam marcas após a cicatrização total.

  258. Fernando – O pênis fica a mesma coisa, a diferença é que fica uma risquinho bem claro onde ficava o frenulo, e a tendencia é desaparecer. Quanto a cirurgia é bem simples sim, fui embora a pé quando fiz. Mas eu vejo que varia de acordo com os médicos e talvez os lugares do Brasil. Sou de Limeira e foi super tranquilo, pior parte foi ficar sem ereção.

  259. Quanto pagou pela sua cirugia? Sabe mais o menos os custos agora?

    Cumprimentos.

  260. Na época, acho que R$ 500,00 mais a consulta. Mas faz um bom tempo… Não sei não quanto está uma hoje em dia…

  261. Fernando.

    A cirurgia é muito simples, são poucos corte superficiais com o bisturi e pontos nesses locais. A cicatriz, sério, é imperceptível… e, como eu sempre digo, se alguém chegar até ali, não é por um (quase) nada que vai desistir de alguma coisa…

    Brincadeira a parte, realmente fica muito imperceptível, com ou sem ereção.

    E concordo com o Duque, a pior parte é ficar sem ereção, se controlando pra não ter porque dói… mas é pouco tempo.

  262. Cara, desculpa pela falta de fotos, mas já foi dificil expor toda a situação, ainda não tive coragem com a foto… de repente, um dia…

  263. Cara, mal pela demora, to trampando muito ultimamente.

    Não, não precisa de gaze, mas precisa de bastante higiene local.

    Sobre o tempo dos pontos, pelo que vi aqui nos relatos isso varia muuuuito…

    Sei que já não deve adiantar mais pra voce, mas de repente, pra galera que vem ler o blog, ajuda…

  264. Muito bom o blog meu ajudou a tirar várias dúvidas!! Parabéns!

  265. bem fazem 8 dias que fiz agora sangra um pouco na parte superior da glande onde o fremulo ficava prezo parece que machucou ;aconteceu isso com alguem

  266. ola primeiramente mto bom seu blog , quando descobri q tinha o freio curto tive q pesquisar em varios lugares pra tirar as duvisdas mais no seu ja fala tdo praticamente , eu só tenho uma duvida fiz a cirurgia do freio a 4 dias , queria saber se devo deixar a glande esposta pra cicatrizar mais rapido ,ou se posso deixar coberta mesmo , apesar de ter sido a 4 dias eu nao estou sentindo dores, estou mto bem , achei q era bem pior e se alguem precisar fazer digo q vale mto a pena, o meu unico problema ate agora foi pra dormir pelas ereçoes, nem pra tomar banho doeu, bom mais creio q a fase de dormir logo passe só tenho essa duvida mesmo se vc uder resposder fico agradeçido

  267. Cara…

    Acho que não é bom deixar a glande exposta por enquanto, pelo risco de parafimose – que é quando a glande é exposta, e em geral por um inchaço dela, não consegue voltar a cobri-la com o prepúcio. Ou seja, pode expor a glande a vontade, mas não faça com que ela, foçadamente, fique exposta…

    Boa recuperação

  268. Obrigado eu consigo fazer os dois expor ou cobrir a glande , só nao sei qual é o melhor pra cicatrizar, estou me recuperando rapido , por mais estranho q pareca após 5 dias ja nao esta mais inchado , axo q no 3 dia ja nao estava mais, o problema ate agora é só pra dormir mesmo kk pq da ereçoes noturnas… mais vlew vou falar com meu medico tbm sobre isso

  269. Realizei a cirurgia no dia de ontem, foi bem tranquilo como relatado nos demais comentários, o médico falou que era para usar apenas uma pomada sem curativo algum, e a limpeza com metiolate ou iodo já resolveria mas lendo a dica dos demais colegas irei limpar com água e sabão depois passo o íodo e apos a pomada. Não senti dor tive ereções durante a noite, porém vai uma dica quando sentir a ereção vai no banheiro ligue a torneira com água gelada e coloque os pulsos abaixo dela acredite isto funciona muito bem conforme o médico me disse, apos vá mijar. Outra coisa que estou achando estranho até agora é a sensação de que estou com vontade de urinar toda hora não sei se é por causa da pomada mas da a mesma sensação quando vc esta apertado e querendo mijar, de resto as coisas estão indo muito bem.

  270. Em relação a Urinar…dói?

  271. Cara, parabéns pelo post. Incrível como tranquiliza saber como vários passaram pela mesma situação.
    Fiz a cirurgia ontem, estou com um ponto sangrando um pouco mas fazendo sempre curativo com gaze. O chato é a sensibilidade da glande exposta, mas estou tolerando bem. Vou postando aqui a evolução do meu pós.

  272. olá pessoal otimo post esse tambem estou com algumas duvidas em relaçao o pos operatorio fazem 25 dias que realizei a operaçao foi bem tranquilo os pontos cairam como estava com muita vontade de transar e nao havia mais dor alguma no local eu transei com minha namorada com cuidado devagar quase nao senti dor alguma porem pareçe q onde havia 1 ponto ficou aberto mas malemal uma feridinha de nada quase nem doi sera que esse pontinho q ficou aberto vai demorar muito tempo para fechar fazem 7 dias ja que estou passando pomada para cicatrizaçao mas ate agora nada agradeço a resposta abraços !!!!

  273. Estou chegando no meu sétimo dia e ainda em um ponto chato que a cada ereção descuidada sangra um pouquinho.
    Uma pergunta: vocês suspenderam, quem fazia, musculação por quanto tempo?
    E ficar sem sexo ta sendo bem ruim.

  274. Primeiramente gostaria de agradecer imensamente este espaço. Sempre tive muita neura pra lidar com este problema e devido o medo e a falta de diálogo com alguém sobre o assunto adiei uma cirurgia que poderia ter sido feita há muito mais tempo. Por conta deste espaço, através dos depoimentos me motivei a encarar a cirurgia e foi o que fiz. Abaixo deixo meu relato sobre a operação e o pós-operatório do dia seguinte à cirurgia.

    Fiz a minha ontem, 09/08. Tenho 21 anos. Primeiramente foi realizado o exame de sangue para avaliar como anda o nível de coagulação à fim de evitar problemas futuros e então marcada a cirurgia. No dia, estava em jejum e fui encaminhado para o centro cirúrgico, onde fiquei deitado na maca durante quase 30 min. esperando a minha vez, kkkk… Fiquei muito ansioso! Então me levaram pra a sala quando começaram o procedimento.

    Primeiro eles passam um líquido em toda a região que será operada e, sem exageros, arde pra caramba! kkkk Mas depois de um tempo passa! Daí vem a hora que preocupa todo mundo, a anestesia. E, para a minha surpresa, é como tirar sangue. Não dói nada! É só a aflição que dá por ser realizada no local, mas é algo suportável! Foram duas agulhadas e como é frenuloplastia, a anestesia é dada de cada lado do freno, diferente de quem faz fimose, no qual a agulhada pelo o que sei é dada diretamente na cabeça do pênis.

    No começo fiquei preocupado, porque você consegue sentir quando tocam na glande, porque na região a anestesia não faz efeito. Daí, preocupadão eu disse:
    – Acho que a anestesia não fez efeito ainda.
    E o cirurgião rindo…:
    – Fique tranquilo, eu já cortei o freno!

    shaushuas… É bem assim. Você não sente dor alguma, só percebe mexerem no local. Foi tudo muito rápido! Em menos de 10 min ele já estava dando os pontos e para finalizar colocando uma pomada cicatrizante. Então eu me levantei, me vesti e fui embora.

    Chegando no carro fiquei com vontade de urinar, kkkk… Parece até psicológico porque já tinha feito antes. Mas enfim, em casa, urinei e não senti dor alguma. Limpei o excesso de urina e não mexi em mais nada, conforme fui orientado. Eu tinha que evitar mexer no local no dia da cirurgia.

    Bom, em relação as benditas ereções… Durante o dia a gente consegue controlar, mas o que fazer durante a noite? E vou te falar, foi a noite mais tensa que já tive, porque lá para as 04:00 da manhã eu acordo sentindo a região latejar. Não estava com dor, porque estou tomando um medicamento prescrito, mas não vou negar que me deu um incômodo ruim. Levantei meio curvado e fui ao banheiro e o susto! O calção estava manchado de sangue e a cueca inteira ensanguentada e o pênis semi-ereto. Segui o conselho de muitos aqui, e molhei o pulso com água gelada e resolveu. Fiz um novo curativo igual ao que fizeram na cirurgia com gaze e esparadrapo e fui dormir. Não quis ver se os pontos tinham estourado, porque a região não estava sangrando mais. Depois acordei umas 05:30 novamente por conta da ereção e não tive mais problemas depois.

    Acordei umas 10:00 e fui tomar banho. Tirei todos os curativos! O meu pênis não estava inchado. Puxei a pelinha para expor a glande pela primeira vez e deu uma ardida de leve, molhei e não doeu. Lavei com água e sabão. Podem ficar tranquilos que não dói! Basta ir com calma. Enxuguei a região com gaze até secar completamente e por fim coloquei a pomada cicatrizante.

    Juro que achei que seria pior, mas a ereção noturna não comprometeu os pontos, só provocou o sangramento. Então estou evitando a todo o custo controlar a ereção, não pela dor, porque eu não senti, mas para não tornar o processo de cicatrização mais lento.

    Vou atualizando e espero ter tirado algumas outras dúvidas que tenham surgido… E não tenham medo! Hoje estou muito mais aliviado por ter me livrado deste problemas!

    De resto, pra quem faz academia, pelo o que me orientaram, devemos nos afastar pelo menos nos primeiros 15 dias e depois se quiser voltar, pode voltar mas com calma pegando menos peso para não forçar a região e evitar fazer exercícios para a parte inferior. Depois do primeiro mês volta tudo ao normal!

    Flw.

  275. Galera eu não tenho fimose mas não consigo expor a cabeça do pênis quando ele está ereto por causa do freio. Ai eu fui lá e fiz essa cirurgia pra tentar resolver isso…se passaram 4 dias após a cirurgia e eu ainda não consigo expor a cabeça quando ele fica duro…será que o doutor fez a cirurgia direito ou oq pode ser que eu tenho ?

  276. Galera, não li todos os posts, mas alerto para quem está na dúvida se faz ou não: faça.
    Claro que cada caso é um caso, porém, se você tem como eu tinha, o freio curto, pode vir a machucar ele durante a relação sexual. E aí é uma porta de entrada para DST’s ou infecções, mesmo usando camisinha. No meu caso, peguei uma infecção no sexo oral que a garota fez. Foi tenso o negócio.
    E detalhe: namorei por 4 anos e meio, transando sem preservativo, tudo beleza.
    Porém, depois de um tempo na vida de solteiro novamente, certo dia fui transar (com camisinha e uma grande dose de “empolgação”) e o freio quis “rasgar”. Notem que nunca tinha me acontecido isso. No máximo algum leve arranhão.
    Então no meu caso, foi o freio quase “rasgado” e inchado, e a infecção. Imaginem o apavoramento da pessoa!
    Estou no quinto dia após a cirurgia, até agora tudo normal, aparentemente. Ainda não caiu nenhum ponto
    Difícil conter uma ereção. Não assisto tv, cuido o que olho na internet, e nem cheguei perto das cocota. hsuahsuahsuahsuahsuh

    Abraços

  277. Muito legal esse post. Então contarei minha experiencia. Fiz minha cirurgia do dia 22/08 e nos primeiros dias foi bem tenso, por causa da bendita ereção noturna que agnt n consegue controlar, acordava varias vezes na noite por causa disso. Hj com 13 dias de cirurgia os pontos sairão praticamente todos, só faltam 2 pontos que estão bem tenso pra sair. eles já fecharam mais os pontos não aderiram a pele. Mais agr esta tudo bem. Se alguém puder relatar quanto tempo gastou para sair todos os pontos ficarei grato. pois estou achando que esta demorando muito.

    Abraços

  278. Ola, caro Ystheilon. No meu caso ficaram faltando dois pontos também. Geralmente esses últimos costumam doer mais por conta da área ficar bem sensivel, mas eles caíram fazendo 15-16 dias da cirurgia. Fique tranquilo que esta no tempo certo sim!

    Alem disso, nao sei o seu caso, mas comigo ficou uma cicatriz branca, que tem a textura de uma casca ao toque, no local dos pontos. Apos os primeiros 15 dias, esta cicatriz começou a desinchar, estando relativamente imperceptível agora que completam-se 30 dias de cirurgia.

    Abraços e boa recuperação!

  279. Fiz as duas cirurgias a retirada do excesso de pele (Frenuloplastia) e também a postectomia(Circuncisão), e confesso que realmente pensei que fosse um bicho de 7 cabeças mais não é a cirurgia é muito tranquila sem dor alguma, com exceção quando vai dar a anestesia que é uma dorzinha suportável, estou com 26 dias da operação todos os meus pontos já caíram e está cicatrizando normalmente.Ainda estou com o pênis inchado e com uma pele aparentemente inchada abaixo da cabeça, não consigo subir a pele até a cabeça acredito ser normal pois ainda está inchado.

  280. Bom dia pessoal.. bom recuperado da cirurgia… em 15 dias os pontos já começaram a cair.. e parte da cabeça ja avia cicatrizado toda.. faltando apenas a parte de baixo, em vinte dias já avia 90% da cicatrização, comecei a usar uma pomada cicatrizante após esses 20 dias na qual ajudou ainda mais o processo de cicatrização, no 25º dia.. ja avia cicatrizado tudo.. faltando apenas um ponto do qual eu mesmo tirei, e completando 30º dia já estava perfeito.. cicatriz ficou mto pequena.. o médico que fez minha cirurgia caprichou.. fico perfeito… e não sentir qualquer incomodo na relação sexual.. ou seja.. tenho 23 anos de idade.. devia ter feito essa cirurgia bem antes.. mas eu era muito medroso.. a minha foi um sucesso.. e quem tive incomodo eu com o freio.. eu o aconselho a fazer.. Abraço.. qualquer dúvida.. e contado com o médico que fiz.. me mando recado..

  281. Alguém que fez a cirurgia de retira de excesso da pele e do freio poderia me falar se após a cirurgia a pele pode encobrir a cabeça? Pois eu fiz duas cirurgias a retirada do freio e o excesso da pele porém estou 33 dias da operação e a minha pele não encobri mais a cabeça mesmo eu puxando o meu pênis fica todo arregaçado e ainda ficou a pele toda deformada inchada isso é normal????????????????????????

    aguardo respostas….

  282. Leo boa tarde, vou falar por mim mesmo, eu fiz a cirurgia de remoção do excesso de pele e do freio, nos primeiros 20 dias ficou muito inchado, e a pele não voltava, continuei a esperar o processo de cicatrização, e depois de quase 1 mês e meio um pouco da pele ainda cobre a glande do pênis, mas isso vai depender de várias coisas, da precisão do corte que o medico tem, e do tamanho do seu coleguinha, desde já desejo melhoras e paciência porque o processo é desagradável e demorado.

  283. Bom dia,

    Inicialmente quero agradecer a fantástica inictiva de ceiar esse blog. São várias as dúvidas que pairam sobre esse procedimento.
    Estive na dúvida sobre fazer essa operação ou a de fimose. Graças a deus acertei na escolha de fazer apenas a de freio.Vamos lá.
    Fiz a cirurgia tem extamente 8 dias. A anestesia foi foda. A primeira picada nem tanto,, mas a segunda, puta que pariu, fui no céu e voltei. Quanto a operação, não senti absolutamente nada.
    Desde a conclusão da operação que meu médico fez um curativo a base de gaze retraindo toda a pele, deixando os pontos a mostra. Desde então, não e atrevi a mudar esse padrão. Além do antinflamatório que usei por 5 dias, nos seis

  284. pessoal alguem tem noçao do valor dessa cirurgia? pois nao tenho plano e ultimamente apareceu uma ferida e cicatriza e abre o tempo todo…

    optei por fazer a frenoplastia.. quando tiver feito venho aqui relatar

  285. b dia ou noite a todos, sobretudo ao Ric Xis. Mas a toda a galera, pois é falando q a gente fica sabendo (e saber não ocupa lugar).
    Meus pontos são:
    1- Quando meu pénis tá murcho, a cabeça é facilmente exposta, porém dá pra notar que o freio tem muita força e é grosso. Mas, em ereção, a cabeça não consegue ser exposta, embora dê pra ver ela em parte. Concluo então que devo fazer operação ao prepúcio, sendo que a frenuloplastia é algo de + específico dentro da prepucioplastia, certo??
    1.1.- Circuncisão não quero, pois tb não se aplica já q a cabeça não está sempre metida toda dentro sem conseguir sair; e ainda pra +, tenho 26 anos, e é toda uma vida sendo não circuncidado, logo iria sentir incomodo na zona (especi na cabeça) por ex no contato c roupa interior, e tb perderia a grande sensibilidade na ligação entre freio e pau (na gostosa puxada).

    2.- Meus receios são: perder muito freio na frenuloplastia, já q eu quero apenas q a cabeça, na puxada, seja exposta, nesse movimento para trás do prepúcio. O freio é super-erógeno. Que vocês têm a dizer sobre isto, olhando à vossa experiência e ao que sabem através de médicos?

    3- Por fim, a especialidade pra este assunto é só Urologia, ou tb Cirurgia Estética? Na internet já vi ambos os casos. Terá q ver com quem tem aptidões pra realizar Cirurgia?

    Valeu, aguardo respostas q m ajudem (tou ansioso, pois um cara assim se torna inibido )
    Obrigadão

    Luís A.

  286. Luis A., bom dia.
    De forma geral, o medico responsavel por essa cirurgia eh um urologista. Nada impede um cirurgião plástico de fazer a cirurgia também, mas me parece que um urologista seria mais indicado não pelo processo cirúrgico em si, mas pela indicação adequada.
    Sobre qual cirurgia, me parece que é uma frenuloplastia mesmo a mais adequada, mas só da pra dizer isso fazendo a consulta, por isso é fundamental ir no médico.
    Sobre a sensibilidade, ela é diminuida com a cirurgia sim, mas ao menos no meu caso, foi muito discreto, e a sensibilidade da região ainda é muito boa. Não senti prejuízo, mas acho que essa é uma das questões mais apontadas aqui…
    Acho que é isso. Boa sorte aí.
    Ricardo

  287. Valeu pela resposta, RiC Xis.
    No fundo , a questão é saber até q ponto vai a incisão. Pois tem de ser o quanto baste apenas, para que a região do freio fique “normal”, e não desprovida dele na íntegra. No seu caso, como você disse, ficou tudo bem melhor: a sensibilidade, no fundo, estava até demais porq o freio era forte demais; e dep da cirurgia ficou digamos q “normal”. E ademais a cabeça ficou sendo exposta, e a puxada no sexo ficou sem trauma/dor após a recuperação. É isso , certo?
    Aliás, já li que o freio (ou frénulo) é uma parte do prepúcio, e que este faz parte natural e importante do org sex masc.

    Só uma coisa ainda, antes de ir então ao médico (ou médica, eh eh): é verdade q existem pomadas q podem ser aplicadas antes de se partir pra cirurgia, a fim de elas resolverem o assunto sem ser necessário operar? Você passou por isso?..

    + 1 vez: muito obrigad pelo post e pelas informçs.
    (ah, me lembrei tb – quanto $$$ custou a frenuloplastia? + ou – ..)

    Grato,

    Luis A.

  288. Olá, tenho 17 anos….
    Fiz o procedimento/cirurgia, 18/12/2013…Antes do procedimento, masturbava-me umas 2 vezes por dia.
    O que doeu mais, foi a anestesia….o procedimento não doeu, apenas no final, senti umas ligeiras impressões….Correu como esperado. Nos 2 primeiros dias, quando ia limpar, notava algum sangue, no dia de hoje já nao.
    No 3º dia nao consegui resistir e mastrubei-me, depois tive algumas dores, notei algum sangue.
    Já me masturbei mais duas vezes, mas nao sei se será seguro, mas nao consigo resistir…
    A ultima vez que masturbei, notei um fio na glande, era um ponto, mas já tinha pasado 6 dias. Acho que no sítio de onde saiu um ponto, ficou um altinho, vermelho, no meio de outros 2 pontos…
    Tenho várias duvidas, que penso que me poderam esclarecer, senao conseguirem tem de ser mesmo o urulogista, mas ate lá vamos ver:

    Quanto tempo demoram os pontos a saltar?
    Faz mal eu me masturbar, mesmo devagarinho, mesmo no fundo do pénis, junto aos testiculos pasado 3 dias?
    Pode afetar a recuperação?
    Quanto tempo até poder ter relaxação sexual??
    Quanto tempo, para me poder masturbar como antigamente, puxando o prepucio ate ao máximo??

  289. Já agora, dizer tambem, nao deverei perder sensibilidade, nas relaçõe sexuais, pois infelismente, ainda nao tive nenhuma, mas nas 3 vezes que me masturbei, depois do procedimento, nao notei nada diferente, mas nao posso ter muita certeza, pois foi devagarinho e com cuidado, apesar de
    as vezes, quando vem aquela coisa intensa, pelo penis acima, doi um pouco, mas ainda estou com os pontos, que no total nao sei quantos, sao, mas sao mais de 5, vi gente aqui dizendo que so levaram 3, devo me preocupar com tendo eu levar muito mais que isso?
    Aguardo resposta a este post, e ao outro mais acima

    Já agora, obrigado ao ricardo que fez este blog, super informativo, e esclarecedor, tanto antes, ou depois, no meu caso depois do procedimento

    Bom ano novo a todos

  290. ALGUEM SABE QUANTOS DIAS SEM SE MASTURBA NAO TENHO MAIS NENHUM PONTO HOJE FEZ 17 DIAS APOS CIRURGIA ?

  291. Vinicio, eu tenho me masturbado e ainda tenho pontos, apenas passaram 15 dias, e antes ja me masturbava, ja perguntei aqui quanto tempo tinha de esperar, mas ainda nao obtive resposta, nao tenho tido dores na masturbaçao, mas tem sido devagar!

  292. Saudação a todos.
    Bem pessoal, depois de passar por consulta por 02 (dois) urologistas e pesquisar várias publicações e sites que versavam acerca da frenuloplastia, e principalmente o presente site, decidi ser submetido a cirurgia.
    Muito assustado fui submetido a cirurgia no dia 24 de janeiro de 2014.
    No meu caso o que mais me incomodou foi tomar anestesia na região do freio do pênis, apesar da agulha da injeção pelo que observei ter sido muito fina, não curto muito agulhas.
    No mais a cirurgia foi rápida, não levou mais do que 30 (trinta) minutos.
    Após o procedimento o médico prescreveu uma pomada dermatológica e orientou no sentido de que todas as vezes que eu fosse urinar, ao final deveria fazer a higienização do pênis, secar e passar a pomada prescrita.
    No primeiro dia após a cirurgia acordei assustado pois o lençol da minha cama estava embebido em sangue e meu pênis latejava
    Como havia sido orientado pelo meu médico para tomar algum remédio para tomar, tomei umas gotinhas de dipirona e parou de doer.
    No segundo dias após a cirurgia acordei me sentindo melhor, meu pênis não sangrou e consegui observar os pontos dados com mais detalhes. Em mim ao que parece foram dados cerca de seis ou sete pontos.
    No terceiro dia, no período noturno, quando dormia, sonhei que estava fazendo sexo e tive ereção, foi horrível pois acordei com o pênis duro parecendo que os pontos iam arrebentar, mais isto não aconteceu, fiquei calmo, o pênis ficou mole e consegui dormi.
    Hoje dia, 27 de janeiro de 2014, é o quarto dia após minha cirurgia, estou me sentindo super bem, a região operada já está bem seca, com boa aparência e quase cicatrizada.
    O que mais está me incomodando é a vontade de se masturbar. Não fiz isso pois tenho medo de romper os pontos. É engraçado, quando estamos com o nosso pênis prontinho para ser utilizado, as vezes até esquecemos que o temos. Mas tenha certeza de uma coisa, depois desta cirurgia você dará muito mais valor ao seu dote. Parece até brincadeira, mas uma punheta bem batida, assistindo-se um belo vídeo ou pensando em alguém que nos agrade diminui sobremaneira a tensão.
    Finalizando, pela aparência inicial que ficou o meu pênis, não me arrependi da cirurgia, deveria tê-la feito antes.
    Quanto a anestesia, não é bicho de sete cabeças é que homem sente mais dor mesmo do que as mulheres.
    É obvio que todas as cirurgias, mesmo aquelas mais simples existem riscos, na verdade, viver é correr riscos.
    Não sei se perderei a sensibilidade no local operado, se isso ocorrer, acredito que o pênis se adaptará, o que não quero é sentir mais dores quanto estiver transando ou me masturbando.
    Boa sorte para todos aqueles que irão operar e meus agradecimento a todos que postaram suas orientações aqui.
    Imprimir todas as folhas postadas e li tudo cerca de 10 (dez) dias antes da cirurgia. Isto me acalmou e muito me ajudou.
    Abraço a todos.

  293. Saudação a todos.
    Bem pessoal, depois de passar por consulta a 02 (dois) urologistas e pesquisar várias publicações e sites que versavam acerca da cirurgia de frenuloplastia do freio do pênis, e principalmente o presente site, decidi ser submetido a cirurgia.
    Muito assustado fui submetido à cirurgia no dia 24 de janeiro de 2014.
    No meu caso o que mais me incomodou foi tomar anestesia na região do freio do pênis, apesar da agulha da injeção pelo que observei ter sido muito fina, não curto muito agulhas.
    No mais a cirurgia foi rápida, não levou mais do que 30 (trinta) minutos.
    Após o procedimento o médico prescreveu uma pomada dermatológica e orientou no sentido de que todas as vezes que eu fosse urinar, em seguida deveria fazer a higienização do pênis, secar e passar a pomada que ele prescreveu.
    No primeiro dia após a cirurgia acordei assustado pois ao amanhecer, verifiquei que parte do lençol da minha cama apresentava muitas gotas de sangue e meu pênis latejava.
    Como havia sido orientado pelo meu médico para tomar alternativamente alguns medicamentos no caso de sentir dores, decidi por tomar algumas gotinhas de dipirona e cerca de uma hora depois a dor parou.
    No segundo dias após a cirurgia acordei me sentindo melhor, meu pênis não sangrou e consegui observar os pontos dados pelo médico com mais detalhes. Em mim ao que parece foram dados cerca de seis ou sete pontos.
    No terceiro dia, no período noturno, quando dormia, sonhei que estava fazendo sexo e tive ereção, foi horrível pois acordei com o pênis duro parecendo que os pontos iriam arrebentar, mais isto não aconteceu, fiquei calmo, o pênis ficou mole e consegui dormi.
    Hoje dia, 27 de janeiro de 2014, é o quarto dia depois de minha cirurgia, estou me sentindo super bem, a região operada já está bem seca, com boa aparência e quase cicatrizada.
    O que mais está me incomodando é a vontade de se masturbar. Não fiz isso pois tenho medo de romper os pontos. É engraçado, quando estamos com o nosso pênis prontinho para ser utilizado, às vezes até esquecemos que o temos. Mas tenha certeza de uma coisa, depois desta cirurgia você dará muito mais valor ao seu dote. Parece até brincadeira, mas uma punheta bem batida, assistindo-se um belo vídeo ou pensando em alguém que nos agrade diminui sobremaneira a nossa tensão no que se refere a sexo.
    Finalizando, pela aparência inicial que ficou o meu pênis, não me arrependi da cirurgia, creio que deveria tê-la feito antes.
    Quanto à anestesia, não é bicho de sete cabeças é que normalmente nos homens sentimos mais dores do que as mulheres. Neste aspecto creio que as mulheres são mais resistentes.
    É obvio que todas as cirurgias, mesmo aquelas mais simples existem riscos, na verdade, viver é correr riscos.
    Não sei se perderei a sensibilidade no local operado, se isso ocorrer, acredito que o pênis se adaptará, o que não quero é sentir mais dores quanto estiver transando ou me masturbando.
    Boa sorte para todos aqueles que irão operar e meus agradecimento a todos que postaram suas orientações aqui.
    Como tinha muitas dúvidas, imprimir todo texto aqui postado pelos colegas (deu mais de 100 folhas) e li tudo cerca de 10 (dez) dias antes da cirurgia. Isto me acalmou e muito me ajudou.

    Espero que o compartilhamento de minha experiência possa ajudar aqueles que futuramente irão operar.

    Abraço e felicidades a todos.

    Rodriguez

  294. Bom estou aqui para fazer uma pergunta para todos que já fizeram essa cirurgia..eu fiz ontem porém não houve a necessidade de pontos, foi uma cirurgia a laser e não vi nenhum relato nesse caso. Gostaria de saber se a cicatrização e recuperação é igual a outra e se alguem fez desse, por favor me responda. Obrigado

  295. Sob ponto de vista feminino… fica mais gostosa a relação, o penis penetra mais profundamente, e o incomodo do homem some completamente. Fica até melhor esteticamente falando.

  296. ola pessoal..
    tmb passei por isso a 5 dias e estou louco para ejacular me masturbar ou algo assim.
    quando poderei me aliviar? os pontos ainda naum cairam, e esta levemente aberta o corte.
    alquem me oriente por favor.

  297. Olá pessoal.

    Primeiramente, apesar de procurar muita coisa na internet antes de fazer a cirurgia sobre este assunto, acabei não achando este site e somente na véspera me deparei com tantos depoimentos que me deixaram aliviados por um lado e um pouco preocupado por outro.
    Mas como a cirurgia já estava marcada, fui em frente.
    Então, como aqui tem muitos depoimentos resolvi fazer um do meu caso, pra agregar informação ao site, segue abaixo:

    01º dia: 1 hora antes da cirurgia o Urologista me pediu pra passar uma pomada anestésica que ele havia recomendado. Passei e realmente não senti nenhum dor na hora que ele aplicou a anestesia local com uma seringa. Só aquela fisgadinha. Isso foi muito bom, pois estava tenso com esta parte. Apesar de não sentir nada no procedimento evitei ficar olhando pra não desesperar. A cirurgia é simples do ponto de vista temporal, não durou 15 minutos. E não houve a necessidade de ir em hospital e tal. O Dr. tinha em sua clínica uma sala com uma maca, um instrumentador e os instrumentos, que é o máximo que a cirurgia necessita, nada além disso. Isso foi bom que deixou o procedimento mais reservado.

    Apos a cirurgia o Dr. recomendou que eu mantivesse o “rapaz” sempre pra cima, pois isso evitaria
    um possível inchaço, recomendou também, uma pomada antibiótica por 10 dias, e que higienizasse o “rapaz” no banho com um sabonete especifico, somente isso. Com medo de inchar, eu mesmo improvisei uma especie de curativo somente pra segurar o “rapaz” sempre pra cima. Não sei se foi isso,mas não tive nenhum inchaço.

    Com a anestesia acabando, comecei a sentir um pouco de dor, nada insuportável, somente uma dor das picadas da agulha pra fazer os pontos. Que por sinal foram 5.

    Não tomei banho no dia, pode ser um pouco porco da minha parte, mas sei que machucado quanto mais a gente mexe mais sangra, então deixei que o corpo e a pomada cuidasse disso naquele dia.

    Então veio a noite e o medo dá ereção. Eu sou um cara que durmo sempre na posição fetal(de lado, bem encolhido). Com medo de apertar ou inchar ou sei lá o que, resolvi dormir de barriga pra cima, e foi um erro. Pois de barriga pra cima o “rapaz” fica digamos, muito ereto, a pele é muito puxada e doeu um pouco, logico que acordei, acalmei minha mente e consequentemente ele rsrs. E fui dormir de lado na posição fetal. O que é bom, pois mesmo com uma ereção o “rapaz” não fica muito exposto. A pele não deixa ele sair tanto, acho que dá pra entender o que eu quero dizer com isso.

    02º dia: No banho, puxei a pele bem devagar, é pra minha surpresa, nada de sangramento, o sangue que havia era somente o dá cirurgia. Logico que ao limpar começou a querer sair um pouco de sangue nos buracos dos pontos, mas coisa mínima.
    03º dia: tudo igual ao segundo.
    05º dia: volto a clínica e o Dr. diz que tá tudo normal.
    07º dia: Parei com os “curativos de apoio” pra mante-lo pra cima. Pois não havia mais nenhum ponto sangrando ou sensação de insegurança quanto a isto.
    11º dia: Primeiro ponto cai. Bom, pois já estava achando que estava demorando muito.
    13º dia: Parei de usar a pomada antibiótica, o Dr. mandou usar só por 10 dias. Mas usei um pouco mais.
    15º dia: cai o segundo ponto.
    20º dia: cai o terceiro ponto.
    23º dia: cai o quarto ponto.
    25º dia(hoje): cai o último ponto, Ufa. Agora somente vou voltar na Clinica no 30º dia como o Dr. pediu.
    Algumas dicas ijmportantes:
    *Evitar ficar mexendo no “rapaz”, quanto mais quieto mais chance de recuperar tem.
    *Evitar qualquer esporte, pode ter certeza que se você resolver jogar bola, vai ser nesse dia que você vai tomar uma bolada lá, lei de Murphy: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”
    *Higienização: no meu caso eu sempre passava a pomada antibiótica duas vezes ao dia, sempre limpado antes com sabonete. Limpe também sempre que urinar. Ao urinar puxe a pele um tanto bom e quando acabar pega um papel higiênico e seque a cabeça. É um procedimento que muitos acham afeminado, eu mesmo não faço, mas no caso dessa cirurgia deixe isso pra lá. Antes fazer isso do que depois ter uma infecção ou sei lá o que.

    No mais é isso, qualquer dúvida estou a disposição. E agradeço ao dono do site, por permitir que ponhamos nossos depoimentos aqui.Pois é uma cirurgia que como eu , muitos tem pouca informação.
    abraço a todos.

  298. Show os posts pessoal.
    Fiz a cirurgia há 45 dias e, embora já esteja completamente cicatrizado, há uma partinha minúscula (embaixo, no começo da glande) que ainda dói. Fiquei com receio de ainda ter um ponto ali, mas não há nada errado visualmente. Aconteceu com vocês, também? Depois de 45 dias ainda sentirem dores?
    Abraços,

  299. Olá Experiência Looooonga! Fizemos quase que na mesma época. (tem uns 50 dias a minha).Eu sinto ainda um pouco de dor na região onde estavam os pontos quando o rapaz está totalmente ereto e eu puxo totalmente a pele fazendo um pouco de força. Essa dor vem tambem na hora do ato sexual caso não exista uma boa lubrificação. mas apos a lubrificação natural da mulher, tem sido normal pra mim. Acho que cada um pode ter dor em locais diferentes devido ao fato dos pontos serem em diferentes lugares em cada paciente. Mas acredito que se houver um pouco de dor, será sempre onde foram feitos os pontos. No fim acho que existem duas possibilidades: ou acostumaremos com um pouquinho de dor Ou com o tempo ela sumirá. Pq se pararmos pra pensar, aquela pele ali nunca “tinha visto a luz do sol” rsrs, portanto ainda está acostumando a “dar as caras”.

  300. Muito legal vocês contarem essa experiencia,pois logo logo sou eu que vou fazer😦 EAUEAUDUAU mas creio que ocorrerá tudo bem.O mais legal de tudo é ver que mesmo depois de 1, 2 anos o Ricardo e o pessoal ainda continuam socializar com quem comenta,espero que me tranquilizem ,estou bem nervoso kkk

  301. Hoje já faz 3 dias que estou em recuperação, o medico me passou um antibiótico e outro remédio para tirar a dor, não me recomendou pomada, mas disse para lavar com sabão neutro 3 vezes ao dia e quando fosse urinar limpar logo em seguida com papel higiênico (não ficando com medo de expor a glande)…. Pelo menos para mim a recuperação até agora esta sendo de boa, não tive problema com sangramentos igual uma galera questionou em alguns tópicos que li… Bom para quem esta com medo de fazer aconselho que faça, meu medico disse que não perdera sensibilidade nenhuma, e com certeza poderá fazer o sexo com mais “explosão”, sem medo algum de sangramentos… Minha cirurgia foi tranquila, mas no meu caso “doeu” um tanto considerável a anestesia, foram duas picadas e na segunda picada ardeu e fiquei um pouco agoniado até a dor passar, mas depois de alguns minutos as duas agulhadas fizeram efeito e eu já não sentia mais nada …. Então boa sorte ae para quem for fazer e quero agradecer por todos estar colaborando e relatando suas experiencias também … Abraços !!!!

  302. Li praticamente todos os comentários aqui, muito legal a troca de experiencias. Vou fazer a “plástica do freio” no sábado agora, dia 02/08 e estou bem ansioso. Confesso que estou com um pouco de medo pelo fato de eu ter herpes genital e com crises muito frequentes. Meu medo é que venha uma crise logo após a cirurgia, e fique com as bolhas e ainda mais dor no corte e pontos. Era isso, final de semana volto e conto como foi. Espero trazer boas notícias. haha. Abraços

  303. Vai dar tudo certo Rafa. Se o seu médico sabe que voce tem essa herpes e deixou fazer a cirurgia é por que ele sabe que não afeta. Só não descuide com a higienização. abraço

  304. Quando faz a cirurgia, aparentemente o bixin fica maior? hahaha

  305. Bom, como tinha dito, fiz a cirurgia hoje pela manhã. Ao entrar no bloco cirurgico comecei a ficar nervos, até pelo fato que nunca é legal estar num bloco cirurgico se não estiver a trabalho, não é mesmo? O médico me deixou bem tranquilo e disse: – Vai sentir duas picadas agora, mas nada demais. A primeira agulhada da anestesia até que não doeu mto, já a segunda, ao menos no meu caso, doeu demais mesmo! Uns 5 ou 10 segundos depois já não sentia mais nada e em uns 15 minutos estava acabado o precedimento. Fui pra casa e aí começou a passar a anestesia e a doer, mas nada demais, uma fincadinhas as vezes, bem suportável. O dr. me receitou uma pomada antibiótica e só, sem curativo. Na hora de urinar é ruim, mais pelo medo mesmo, pois ainda não expus a glande pra fora, só vou fazer isso amanhã no banho. Alguma dica? E pra passar a pomada, dói? Bom, era isso rapaziada, por enquanto tá indo como deveria, é bem chato, mas isso já era de se imaginar. Daqui a uma semana vou no consultório dele pra uma avaliação, após isso posto aqui de novo comentando como tá a recuperação!! Grande abraço e boa sorte aos que vierem a fazer a frenuloplastia.

  306. Rafa olá! Seu médico agiu bem parecido com o meu, só uma pomada antibiótica. Garamicina por acaso?! Na hora do banho ao expor a glande, com certeza vai ter sangue lá, mas a maioria já dá própria cirurgia. Faça o procedimento de expor a glande devagar, o mesmo para limpar. No meu caso saiu um pouquinho de sangue nos buracos dos pontos, mas normal, depois de uns 2 dias parou de sair. Vá seguindo o que seu médico falou e tente puxar a glande para urinar…depois é só limpar e passar a pomada novamente. abraço

  307. Marlon olá!
    .
    ahhh Quem dera rsrs…Mas de uma certa forma pode acontecer sim. Se voce imaginar que antes ao ter ereção o freio puxava a cabeça um pouco pra tras, agora que não vai puxar dá pra ganhar uns milímetros rsrs
    abraço

  308. ninguém passou gelo para cicatrizar não? Fiz isso ainda com o efeito da anestesia (que durou em torno de seis horas -eu recebi apenas uma agulhada na própria glande, não doeu tanto- no meu caso) e o sangramento parou no mesmo dia. Alguém que tenha usado os ”pontos que caem sozinhos” me diga por favor quanto tempo eles demoram pra cair?

  309. Aqui estou de novo, 20 dias depois da cirurgia. Estou bem, consegui me masturbar no nono dia e hoje, felizmente consegui ter uma relação sexual. Nunca uso camisinha, pois tenho uma parceira fixa, minha namorada, mas hoje, com um pouco de medo, por ainda estar cicatrizando e com ainda 1 ponto, resolvi tentar e usar camisinha pra dar uma protegida. Rolou de boa, senti uma pequena dor na hora da penetração mas depois não senti praticamente nada. É isso, estou quase recuperado pro completo e com apenas 20 dias. Acredito que com uns 30, 40 dias esteja tudo normal novamente. Hoje tbm tive uma revisão e o médico disse que está perfeito, exatamente como deveria estar com 20 dias. Daqui um mês devo voltar lá pra ele ver novamente. O que tenho a dizer, é que se alguém precisa fazer, faça logo, a mim foi de grande ajuda. Mas claro, o médico que irá dizer se deve ou não e se ele falar que deve fazer, não exite, a única dor é da anestesia, mas nada insuportável. Um grande abraço a todos e valeu pelas postagens, me foram de grande ajuda quando eu ainda estava cheio de duvidas.

  310. Ola ricardo…

    se vc puder me auxiliar…
    eu te agradeço….

    eu fiz a uns 2 meses a cirurgia do freio… e ja cicatrizou bem. passei pelo transtorno dos pontos, os primeiros dias sangrou tive que colocar bastante gelo, e o processo vc ja sabe..

    pois bem….

    agora qdo ele esta mole a cabeça desliza facilmente, mas qdo fica ereto, ela sai so ate passar a cabeça e depois num vai mais, se eu forçar ele doi e perco a ereção… não estou conseguindo nem me masturbar, muito menos sair com as minas….

    acho ke ficou muito curto o freio e grudado na cabeça. sabe como é…
    sera que existe uma cirurgia plastica para aumentar esse freio , para dar mais elasticidade, ou tenho ke fazer uma circuncizão. ???

    se puder me ajudar,
    te agradeço…
    Sergio Ricardo

  311. ola pablo….beleza…

    gostaria de saber se vc pode me mandar o site do teu medico por gentileza.. ??? é em SP o consultorio dele…

    grato.
    Sergio

  312. ola joão marcos.. eu fiz a uns 2 meses atras… os meus pontos demoraram uns 20dias para cair.. mais alguns não queriam sair… ai agendei uma consulta com o medico, ele tirou la na hora, ok….

    total mais ou menos de uns 30 dias…

    absss
    boa sorte…

  313. Olá, meu caso é um pouco diferente dos comentários. Fiz a cirurgia dia 18 de Set (Quinta) ao meio dia, aqui no Canada. Durante a cirurgia foi tudo muito bem, nao senti dores, nem para a anestesia. Ao deixar o hospital o medico tinha colocado uma gase e achei que estava tudo ok. Voltei pra casa e deixei para tirar tudo e limpar mais a tardezinha (nao estava com muita coragem de ver). Quando fui limpar percebi que estava exageradamente inchado e toda minha pele do prepucio estava muito inchado, desesperado eu fui procurar na internet o que podia ser e fui ao mais rapido possivel na farmacia mais proxima (aqui no canada o farmaceutico é muito recomendado para essas situacoes). No caso, o que parecia ser era parafimose (por erro medico!!), que acontece quando seu prepucio fica muito tempo retraido e incha, impossibilitando de voce colocar ele de volta e que pode causar o estrangulamento da cabeça do penis e é grave! O recomendado era que eu tentasse colocar o prepucio novamente, e consegui, com isso desincharia e eu nao precisaria me preocupar mais. Como eu consegui colocar, eles falaram que eu nao precisaria ir ao um pronto socorro e era melhor eu ir no dia seguinte para saber se estava tudo bem. No dia seguinte eu fui mas o médico nao estava lá, e a enfermeira falou que era normal (mentira –‘) e que era pra eu voltar e descansar!

    Durante os proximos dias foi normal, sempre limpando com sabonete liquido neutro mais ou menos de 2x a 3x por dia. Limpando sempre que fazia xixi e evitando todo tipo de ereçao, o que é bem complicado. No quarto dia eu tive uma erecao noturna que doeu muito, na manha seguinte eu fui limpar e notei que estava ferido, provavelmente por causa da erecao. Desde entao eu percebi que estava meio diferente a operacao, parecia um pouco aberto, eu acho que talvez um ponto tenha saido. O problema é que desde entao está comecando a doer (como se fosse um corte) e os proprios pontos estao comecando a me machucar. Estou no meu sexto dia e nao parece que minha recuperacao está sendo tao boa assim, vou tentar procurar um urologista amanha, pois eu nao tenho como falar com o meu e para marcar com ele só daqui 1 mes!😦 enfim, vou dando noticias.

    Se alguem teve experiencia parecida, por favor me mande um email squillace91@gmail.com

  314. Bom, primeiramente parabéns pela coragem de postar suas experiências com a frenuloplastia, eu estava procurando sobre o assunto pela internet mas o seu post sem dúvida é o mais esclarecedor. Daí então resolvi postar sobre como foi a minha cirurgia.

    Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e há 1 ano eu estava pensando em fazer a cirurgia para retirado do meu freio que era sensível e me incomodava na vida sexual. Até então eu não havia conseguido marcar uma consulta, até que mês passado (setembro de 2014) eu consegui com o meu urologista que realizou a minha frenuloplastia no dia 3 de outubro (sexa-feira).

    Todo o procedimento ocorreu numa boa, tomei anestesia e apaguei completamente para que a cirurgia fosse feita. Acordei 2 horas depois já operado, além de retirar o freio, tive que fazer circuncisão daí já viu, um curativo a mais. Fui para casa horas depois e mesmo com um pouco sangramento, ficou tudo bem.

    No segundo dia ainda tive um pouco de dificuldade na hora de urinar e fazer a limpeza já que ainda sangrava e a glande ainda estava bem sensível. No terceiro dia já estava um pouco melhor (embora ainda sofrendo com a dor da ereção durante a noite), e como era dia de eleição e era perto da minha casa, fui caminhando até lá tranquilamente.

    Talvez o dia mais estressante dessa primeira semana tenha sido na segunda-feira , já que eu tive que retirar o curativo que cobria a área onde foi feita a circuncisão. Na primeira olhada eu fiquei um pouco assustado pois parecia que estava queimada e inchada, além de sangrar na área dos pontos, mas tudo ficou melhor quando tomei o antibiótico. Na terça-feira ainda estava dolorido mas como uma ligeira melhora. Na quarta-feira senti a recuperação menos estressante, os pontos já não estavam muito doloridos e eu não sofria mais com as ereções. Na quinta-feira consegui conversar com o meu urologista e expliquei como estava passando e ele marcou uma consulta para a próxima terça-feira.

    Hoje, sexta-feira, completando 1 semana da cirurgia, apesar dos meus pontos ainda não terem caído, consegui notar a melhora na parte onde foi feita a retirada o freio e creio que nos próximos dias comece ficar ainda melhor. Masturbação ainda nada, sexo também não, mas a cirurgia com certeza valeu a pena.

    Espero que o meu post ajude quem vai passar pelo mesmo procedimento e continuarei postando a minha recuperação 1 vez por semana.

  315. Segue meu breve relato.

    A preparação: no dia do procedimento, aquele nervoso normal… afinal só duas pessoas manipulam a ferramenta (eu e minha esposa) e é realmente muito estranho abaixar as calças para outras pessoas “lidarem” nela hehehe

    A anestesia: as agulhadas doem muito. O médico disse: “é só uma picadinha”, mas é um cravasso! Sério, está doendo até agora (10 dias).:/

    Orientações: Outra coisa que o médico me disse foi: “sem ereções”! Impossível. Eu acordo animado todo dia e é realmente um sofrimento nos primeiros dias.🙂

    A manutenção: a limpeza é bem tranquila, mais é medo de doer do que dor propriamente dita. É só usar água morna e sabão neutro… bem na manha que não dói nada.

    Buenas, fiz a minha há 10 dias atrás e hoje fui na minha primeira consulta de retorno e o médico disse que está 100% como deveria estar com 10 dias. Ele me receitou hoje outra pomada para passar (a primeira foi uma pomada antibiótica, a de hoje, uma cicatrizante).

    É isso aí! Qualquer coisa é só falar!

  316. Desde então já se passaram 4 meses da cirurgia e percebo que não há mais incomodo na região do freio, posso fazer sexo tranquilamente que não há dor, houve um aumento considerável da elasticidade do pênis. A unica coisa que não ficou do meu agrado foi a formação da cicatriz, sendo que um dos pontos ficou com uma leve sobra de pele, formando uma pequena bolinha na região dos pontos quando a glande é exposta para fora, achei muito feia a cicatriz, tirando esse fator, a recuperação foi OK!

  317. Amigos,

    Pesquisei muito sobre o procedimento e li boa parte dos comentários aqui do blog que rola até hoje, e então darei meu relato.

    Hoje então fiz o tal procedimento. Nervoso demais o dia inteiro, a noite passada quase nem dormi pensando como iria ser, lendo o blog, pesquisando fotos e tudo mais. Meu maior medo era da exposição(vergonha) dos presentes, e também claro do meu “amigo” ficar deformado.

    Noto que agora, fazendo 4 horas que fiz o procedimento que o “amigo” tá bem pra baixo(kkkkk), bem triste, e meio feio.

    Porém, antes disso tudo, vou contar como foi. Certo falei que passei a noite praticamente em claro e que passei o dia preocupado, nervoso, pensando se ia ou não ia, se desistiria no meio do caminho, e estava marcado para as 17 horas.

    Fim das contas, fui para a clinica fazer o procedimento, sim fiz em clínica. Tudo muito limpo e muito bonito o local por sinal.

    Fiquei muito nervoso chegando lá, não parava de ir no banheiro dar aquele “check” pra ver como ele estava e bebendo água como um camelo esperando a doutora chegar. SIM foi uma doutora com mais 2 auxiliares. Pensem em uma vergonha.

    Chegado então o momento a enfermeira me chamou e me direcionou para uma sala para tirar a roupa e colocar aqueles avental que fica de bunda de fora. OK. Esperei mais um pouco e me chamaram para realizar o processo.

    Fiquei nervoso lá também, a doutora conversou comigo e tudo mais, deitei na maca e ela disse que ia dar uma dor de leve, porém só senti pouca coisa, quase que imperceptível a “dor”, depois disso senti mais nada, só sentia que estava mexendo no “rapaz”, foi rápido até, levei 6 pontos, demorou 30 minutos e sai da clinica normal, na boa. Tudo tranquilo.

    Estou somente preocupado com a cicatrização e o tempo sem transar. Preciso estar bem em menos de 30 dias porque vou viajar pro fim do ano e pretendo estar bem. Daqui 7 dias retornarei na clinica para avaliação.

    Conforme passar dos dias vou retornando aqui pra postar como estou.

    Obrigado por todas informações ai pessoal, foram vocês que me encorajaram pra fazer o procedimento.

    Espero ficar bem logo. Espero ter uma boa recuperação.

    Valeu gente!
    Até logo. (Desculpa o baita texto kkkk)

  318. Tenho 16 Anos e graças ao seus depoimentos, ano que vem 2015 , vou fazer a cirurgia o dificil vai ser falar com meus pais, e a recuperação que acho que vai ser tensa… Mas vou fazer mesmo assim, Abraços.

  319. Leo FR olá! Cara, eu com quase o dobro de sua idade também fiquei sem graça de falar com minha mãe. Mas na boa, tenta falar com jeito, fala que tem uma pelinha que te incomoda que voce já procurou saber que dá pra tirar facilmente e quer tirar aquilo por que doí na hora de puxar a pele, etc e isso não é normal. Talvez voce espere uma resposta negativa deles mas eles vão te apoiar com certeza. Se na época que eu tinha 16 anos tivesse essa matéria aqui com tantos depoimentos tambem teria feito com essa idade. Boa sorte, vai dar tudo certo em 2015.

  320. Eae dcl009, então, faz 2 dias que tomei coragem de conversar com os meus pais rsrs , a minha mãe fico meia preocupada , e meu pai ficou de boa, só que meu pai falo que era normal e que não ia precisar de cirurgia nenhuma, pois eu conseguia colocar a cabeça toda pra fora, ai eu falei não pai não é não , até incomoda um pouco, e ele fica curvado pra baixo por causa dessa pele, ai terminando a conversa ele falo então vamos no médico ver se vai precisar de cirurgia msm. Então foi isso , esse mês ainda vou no urologista e como já sei , acho que vou ter que fazer a cirurgia. Quando eu voltar da consulta eu falo oque aconteceu la.

  321. É isso aí Leo FR. Mais um passo foi dado. boa sorte.

  322. Ola,

    Realizei a remoção do freio a uma semana e não senti maiores problemas. No entanto hoje ao fazer a limpeza da área com pontos senti um forte ardor ao jogar agua no local.
    Gostaria de saber se é normal ou se alguem passou por caso semelhante.

    Obrigado

  323. Ola, tenho 18 anos de idade e tenho tido relaçoes sexuais com frequencia desde os 16 anos de idade, sempre tive conhecimento do freio pois um tio de um amigo me falou sobre isso e pensei:”Bom, acho q vai sair no sexo” mas nao sai de forma alguma , parece blindado rsrs tenho ate receio de pedir sexo oral para a garota por medo de doer e quebrar todo o climae me incomoda quando faço sexo sem camisinha e nao incomoda tanto quando faço com camisinha, mas incomoda e isso atrapalha muito a performance sexual, ent andei pesquisando e finalmente optei por fazer a frenuloplastia, mas ainda nao marquei nada por medo de consequencias graves, aqui foi o unico blog que vi falar sobre o assunto, levei horas pra ler todos os comentarios e vi q nao houve complicaçoes graves, bom eu ainda to com muito medo de fazer a tal cirurgia e acontecer algo incomum, entao a pergunta seria de 0 a 10 qual nota voces que realizaram a cirurgia daria para o nivel de dor en todo o periodo? outra coisa é qual o tamanho do corte feito? vc relata q mesmo depois de meses depois da cirurgia ainda havia dor a dor é maior do que a dor que causava antes pelo freio? mesmo com poucos dias de cirurgia é possivel puxar todo o prepucio? vc notou falta de sensibilidade ou o “tesao XD” continuou o mesmo?

    espero que voce possa me responder ja q o assunto foi aberto a 4 anos atras rsrsrs aguardo resposta

  324. Ola, tenho 18 anos de idade e tenho tido relaçoes sexuais com frequencia desde os 16 anos de idade, sempre tive conhecimento do freio pois um tio de um amigo me falou sobre isso e pensei:”Bom, acho q vai sair no sexo” mas nao sai de forma alguma , parece blindado rsrs tenho ate receio de pedir sexo oral para a garota por medo de doer e quebrar todo o climae me incomoda quando faço sexo sem camisinha e nao incomoda tanto quando faço com camisinha, mas incomoda e isso atrapalha muito a performance sexual, ent andei pesquisando e finalmente optei por fazer a frenuloplastia, mas ainda nao marquei nada por medo de consequencias graves, aqui foi o unico blog que vi falar sobre o assunto, levei horas pra ler todos os comentarios e vi q nao houve complicaçoes graves, bom eu ainda to com muito medo de fazer a tal cirurgia e acontecer algo incomum, entao a pergunta seria de 0 a 10 qual nota voces que realizaram a cirurgia daria para o nivel de dor en todo o periodo? outra coisa é qual o tamanho do corte feito? vc relata q mesmo depois de meses depois da cirurgia ainda havia dor a dor é maior do que a dor que causava antes pelo freio? mesmo com poucos dias de cirurgia é possivel puxar todo o prepucio? vc notou falta de sensibilidade ou o “tesao XD” continuou o mesmo?

    espero que voce possa me responder ja q o assunto foi aberto a 4 anos atras rsrsrs aguardo resposta!!!

  325. To de volta pessoal , passei no urologista hj dia 26/01 , entrei eu e meu pai na sala do médico , o médico é velho , e eu não gostei dele mto n ,achei ele muito seco… ai eu falei pra ele que eu tenho o frenulo curto , ai ele falo que além de frenulo curto eu tinha excesso de prepucio , e agora ele quer fazer as 2 cirurgias no mesmo dia a frenuloplastia e a postectomia e marcou as cirurgia pra segunda feira dia 02/02 , e quer cobrar 1300 , achei muito caro. Pessoal eu quero ajuda de vcs , o meu plano era só fazer a frenuloplastia , pq o excesso de pele não me atrapalha , e agora eu passo em outro médico e falo que quero fazer só a frenuloplastia? ou vou segunda feira e ja faço as 2 cirurgias, que vão ficar muito caras? , e tbm queria saber se excesso de pele prejudica ne alguma coisa na hora do sexo. Vlw pessoal por favor to mto em duvida, será que preciso msm fazer a postectomia para tirar o excesso de pele? :L

  326. respondendo a pergunta do Gean: 0 a 10. o nivel de dor durante a cirurgia eh 1 ou menos! e o nivel de dor na recuperacao foi 3-4. o meu melhorou 1000% nao me arrependo de maneira nenhuma! e a recuperacao eh muito de boa!

  327. Gean olá!Vou passar as referencias do meu caso: De 0 a 10 nota 2 pra dor. O tamanho do corte depende do seu freio. Senti dor, abriu um ponto somente quando tentei utiliza-lo. Mas foi imprudencia minha de querer utiliza-lo uma semana apos cair o ultimo ponto. É possivel e deve-se puxar todo prepucio para higienizar e passar pomada. nenhuma diferenca na parte do prazer.

    Leo FR, eu teria uma segunda opinião. Vá em outro. ta bem caro mesmo.

  328. Obrigado a vcs que me responderam, estou realmente decidido a fazer essa cirurgia, vi vcs falando no preço entao outra pergunta quanto vcs pagaram pelo procedimento?

    mais tranquilo em saber q o Gzinho ainda vai funcionar😄 vlw galera!!

  329. Boa noite,

    Estive lendo quase que o BLOG inteiro, estou com a cirurgia marcada para o dia 05/02, muito receoso pelo procedimento ainda, como a anestesia.
    O tempo de recuperação é de 30 dias mesmo? podendo voltar a fazer de tudo? ou algo tem que ser evitado? pois achei alguns sites falando em 60 dias.

  330. Fui a um novo urologista, o cara mostro que manja e ele é brincalhão kk , mas falei com ele certinho e ele perguntou se quando ereto, o excesso de pele atrapalha na hora de puxar a pele pra baixo ou oque só atrapalha é o freio , falei que era só o freio e ele marcou a frenuloplastia, e tbm falo pra mim e pro meu pai se caso o excesso de pele futuramente atrapalhar em algo pra eu voltar la. E a cirurgia vai custar 300 Reais , me desejem boa sorte, mó medo da anestesia…

  331. Fiz minha cirugia ontem, tudo normal quando a anestesia passou, senti una incomodo, hoje e meu segundo dia nao sinto nem dor nem incomodo nem inchado esta, ele me resceito um comprimido e refocina para passar 3x ao dia para fazer a limpeza, e dipirona para caso de dor, estou doido para que os pontos caiam

  332. boa tarde!
    Fiz a cirurgia no dia 24/02. Hoje já se fazem 18 dias da cirurgia. Os pontos todos já cairam. Só tenho uma dúvida. Tem um pedaço de pele que ainda não cicatrizou pequeno pedaço,está tipo uma ferida aberta q fica molhada, parece um esfolado de cor avermelhada, continuo passando a pomada nebacetin que o médico me indicou. É normal essa ferida??? Lembrando que fiz frenuloplastia. Aconteceu com alguém? Estou preocupado. Desde já agradeço aí. Tenho lido as postagens. Muito legal o blog.
    Abraços!

  333. Jao olá! O ideal é quando caiam nao ter mais ferida aberta. Mas tambem é normal um ponto abrir. Pode ter sido esse o caso. Eu, apos cair os pontos quando fui tentar usar o careca acabou rompendo um ponto. Liga pra seu médico e quem sabe marca um retorno pra ele ver. Ele é a pessoa mais correta pra saber se ta tudo bem ou nao. abç

  334. Valeu meu amigo. Obrigado pela opnião. Mais a questão é que os pontos já caíram. Acontece que tem 2 mm de uma ferida tipo um ralado que ficar molhado entende, bem no meio de onde deu os pontos,pouco abaixo da cabeça do penis e acima de onde o freio começava. Alguém dá uma ajuda??
    Obrigado e abraços!

  335. Eae galera,no meu caso fui ter relacao sexual e tals e senti que o prepucio estorou, doeu um pouco e saiu muito sangue, faz algumas semanas isso, mas como disse ainda tem um pedacinho, e quando eu puxo a pelezinha ele doi um pouco (quando ele estica) , tenho medo de fazer relacao de novo e doer , nao sei se vou atras de um medico para ver, gostaria da opiniao de voces, e se teve algum caso parecido aqui. Agradeco respostas …

  336. Bom pessoal,parabéns para quem criol esse blog,muito informativo,hoje faz sete dias q fiz minha cirurgia de freio,no dia da cirurgia fiquei meio receoso por conta da anestesia mais no meu caso não foi local,foi no meu braço…”apaguei” graças à Deus kkkk….quando acordei no quarto sem dor nenhuma tudo certo,esperei uma hora e fui embora sem problemas,deixei para limpar o mlk no dia seguinte, tudo certo voltei no urologista depois de quatro dias então ele me disse para eu colocar o prepúcio de volta no lugar,coloquei mais notei que a operação começou a ficar estranha,úmida coisa q não aconteceu quando a glande estava à mostra,hoje no sétimo dia pela manhã acordei e quando fui arregaçar o prepúcio para passar remédio sangrou um pouquinho e notei q um ponto se foi,então decidi não voltar o prepúcio para o lugar pois a sirurgia fica perfeita sequinha tudo certo,aconteceu algo parecido com alguém?estou passando somente álcool cirúrgico 70,alguém passou alguma pomada para auxiliar na cicatrização? ??aguardo resposta obrigado…

  337. Porra, aqui estou eu, 1 hora da manhã, com a cirurgia marcada para amanhã cedo, lendo comentários de 4 anos atrás, ahuahuahua, mas que admirável mundo novo. Tenho 15 anos, comecei a namorar há 1 mês, o sexo estava difícil então optei pelo procedimento. Nunca havia tido relação antes, e infelizmente terei de ”cortar” o pau logo no início de minha vida sexual ahuahuahua, fazer o que né. Enfim, obrigado ao blog e ao Ricardo Xis pela iniciativa. Ricardo, comente um dia sobre essa experiência criada por você que acabou por mudar a vida de muitos homens em alguma palestra ou algo do tipo, espero muita sorte pra você e tudo de bom em toda sua vida. Abraço galera, fiquem na paz.

  338. Pronto, já faz mais ou menos 9 horas que fiz a cirurgia, ocorreu tudo bem e muito rápido, cerca de 10 minutos, enfim, até agora não sangrou e nem doeu nada, estou tomando um comprimido a cada 6 horas para febre e dores de cabeça, mas estou bem. Acho que em uns 4 dias, esses 8 pontos caem, daqui a 7 dias retornarei ao consultório, abraço.

  339. Eai Galera blz ? Li a maioria dos comentários to pensando em fazer a cirurgia. Queria saber se alguém tem foto de antes e depois ! Só to com medo de ficar feio a cicatriz e tals kkk
    Abraços.

  340. Bom dia galera! Já se passaram 6 meses da minha cirurgia, contei minha “historia” da cirurgia mais acima. Bom passei esses 5 meses muito bem, melhorou muito o sexo. Não sinto dor alguma, ta tudo ótimo! E como não contei como foi meu período pós cirurgia vou contar agora.
    Foi muito tranquilo, no inicio me assustei pela aparecia que ele ficou, mas depois com o decorrer dos dias foi caindo os pontos, já no segundo dia caiu um ponto, depois foram caindo os outros. Mas foi bem rápido, em menos de 30 dias eu já estava bem. Resolvi tentar a masturbacao no 5 dia e doeu, depois em no 15 dia tentei de novo e já não ardia quase. Sentia pouca dor, dai tive uma surpresa que um ponto tinha rompido e ficou uma pequena ferida, dai resolvi ficar quieto. Não contei pra ninguém sobre oq eu tava passando e ninguém soube sobre a cirurgia até hoje! Nem a minha namorada sabe kkkkk
    Enrolei ela um tempo sem sexo. Mas depois correu td bem e fomos viajar. Foi tranquilo não sinto dor nem nada, é como se eu nem tivesse feito cirurgia, ta perfeito tudo.
    Obrigado a todos pelos comentários. E vamos manter vivo este blog.
    Regularmente irei passando aqui pra ver os comentários.
    Abraço galera!

  341. Fiz minha cirurgia a 3 dias, nenhum problema aparente até então, fora o minha pele o prepúcio estar inchada. Hoje estive lendo os comentários e vi o de um cara que disse que isso pode ser uma parafimose.
    Durante esses 3 dias, meu prepúcio permaneceu puxado, ou seja, a cabeça para fora, e um curativo com gaze na região. Em minha concepção, era o que deveria ser feito, além do fato do médico não ter dito nada sobre isso. Após ler o comentário, removi o curativo e puxei a pele, encobrindo a cabeça, porém não fiz o curativo.
    Está um pouco estranho, já que está inchado e com pontos, e não sei se um curativo de gaze ajudaria a segurar os pontos no caso de uma ereção.
    Minha pergunta é: deve-se deixar a cabeça para fora ou ela deve permanecer coberta pela pele? E devo continuar com os curativos de gaze?

  342. Quanto ao curativo, depende do que o seu médico falar. Da exposição da glande, não se deve deixa-la exposta para evitar parafimose mesmo. Mas se já conseguiu encobrir a glande de novo, já não é parafimose.

  343. Esse blog me ajudo muito, fiz a cirurgia pelo SUS no dia 11/06 e hoje faz 27 dias que operei, a recuperação foi tranquila, só sangro no primeiro dia porque andei umas 3 quadras para pegar um onibus, quando voce anda o sangue circula e consequentemente sangra porque esta bem aberto, cheguei em casa tomei banho e lavei o corte com agua fria pra da uma aliviada no sangramento, e lavei com a espuminha do sabonete neutro (liquido) ai sequei bem apalpando bem de leve com a toalha e passei a pomada que o medico me receito, ai cubrir a cabeça do penis bem de leve com o prepucio e fiz o mesmo procedimento nos outros dias, sempre usando cueca box, porque se voce nao usar cueca o penis fica balançando é ai que acaba inchando e evitar durmir de bruço, pra nao ter ereçoes, e uma dica: quando voce tiver uma ereção indesejada, aperte com força aquele nervo que tem embaixo do saco que voce consegue travar o fluxo sanguineo e assim evitando as ereções, tomei 10 pontos e hoje com 27 dias falta cair o ultimo que ta bem na glande e ele esta pendurado prestes a cair pois ja cicatrizou, ja tive relações sem problema nenhum, a cicatriz ainda é vizivel mas é como se o freio ainda estivesse la, uma linha rosa.Bom espero ter ajudado e evite ficar expondo o corte toda hora, faça isso apenas no banho na hora de lavar e passar a pomada e deixe pra expor o corte no dia seguinte, espero ter ajudado abraços e parabens ao Ricardo Xis pelo blog.

  344. Muito legal o blog, fiz essa cirurgia no dia 10/07, como a maioria dos amigos no começo tem que ficar fazendo curativo passando pomada pelo menos 1 vez no dia durante os 10 primeiros dias e também os antibióticos(claro que também tem que higienizar com água e sabonete), hoje tem 14 dias de recuperação e tenho notado que que fica meio branco aonde ta os pontos (o medico falou que era normal que fazia parte da cicatrização e depois sumia) mais o que realmente me incomoda e algumas feridinhas que deu envolta do glande que fica coçando aconteceu com algum de vocês ?

  345. Fiz hoje.
    Muito tranquilo sem dor nenhuma.
    Já não utilizam mais bisturi na cirurgia e sim um corte que queima o freio (fica um cheiro de queimado no ar). Não dói nada, nem a anestesia.
    Tudo tranquilo. Tomei 16 pontos, pois o médico disse que o meu freio e penis flácido são grades. Fiquei orgulhoso com esse comentário. Hehe
    Enfim, se vc está com medo, deixa de bobeira pq não dói nada não. Dentista é bem pior.

  346. Outra coisa.
    O meu médico me mandou colocar gelo no menino durante o primeiro dia.
    50 dias sem sexo.
    20 sem masturbaçao.
    Falou que se eu pudesse ficar acordado durante a primeira noite pra não ter ereção seria bom. Achei uma boa idéia, pois se eu dormir, ele acorda.

  347. Thiago, tive uma situação mais o menos parecida, tive uma reação por causa da anestesia onde as células brancas atacam o tecido da glande e abria feridas, fui no médico e ele me receitou uma pomada e deu tudo certo, isto aconteceu por causa da imunidade baixa. Vá ao seu médico e mostre a ele. no meu caso passei a pomada CLOB-X.
    Aldo junior, durante a noite se tiver ereção noturna, corra no banheiro e abra a torneira da pia gelada, e ponha os dois pulsos debaixo da água corrente, isto fará o pau amolecer e não correr risco de estourar os pontos. foi o meu urologista que ensinou está técnica.

  348. eai galera,

    Bom, minha recuperação esta normal, hoje tem 20 dias que eu fiz a cirurgia, falta cair 2 pontos ainda, a região esta meio sensível, tive algumas feridinhas envolta do glande que ficaram coçando, mais já saro… kk, daqui 10 dias volto no Urologista para ele poder avaliar.

  349. Terei problemas se ficar ereto no primeiro dia apos cirurgia? Aconteceu com alguem?

  350. FIZ ONTEM A CIRURGIA, ESPERO QUE DE TUDO CERTO, FIZ MAIS POR ESTÉTICA.

  351. Bem, como não encontrei nenhum outro blog sobre o assunto com tantos depoimentos, me sinto na obrigação de compartilhar também minha experiência, para ajudar os próximos que farão a cirurgia como o blog me ajudou. Muito do que aconteceu comigo foi exatamente como vários aqui já descreveram, então, para não ser repetitivo, vou contar apenas as peculiaridades. Pra começar, tenho 29 anos, e o freio curto me incomoda desde a adolescência, mas só agora, já casado, resolvi enfrentar a operação. Foi bem rápida, 20 minutos, oito pontinhos, e sem dor depois, só um incômodo, mas um anti-inflamatório dava conta. Hoje faz exatamente uma semana, e já está com uma aparência bem normal, parece que nem tem cicatriz! Estou bem empolgado com o resultado. Meu médico usou sutura absorvível, os pontos não caem, eles são dissolvidos pelo corpo, que libera uma espécie de secreção, que sai na higienização. Praticamente não deixa marca. Os pontos foram bem pequenos e juntinhos, bem feitos, o que ajudou. Outra coisa, já saí da mesa de cirurgia com pomada cicatrizante (com colagenase) e sem curativo, o médico disse para deixar o próprio prepúcio cobrindo a glande porque essa compressão natural ajudaria a evitar sangramentos maiores e fazer a cicatrização começar já do jeito certo. Uso a pomada com antibiótico e colagenase diariamente. Também lavo diariamente, mas no terceiro dia não consegui lavar direito de tanta dor ao tocar, daí descobri que tinha um ponto machucando a região de outro (esse é o problema de deixar a glande coberta). Então eu mesmo cortei a pontinha da linha com um alicate bem esterilizado (com fogo e álcool). O mais difícil realmente é controlar ereções noturnas, fiquei tão assustado depois da primeira experiência que passei a enrolar o pinto com fita adesiva pra dormir! Hehe. Sério, pegava uma fita daquelas que não grudam muito e passava uma volta quando estava flácido, assim, quando começava a encher, a fita apertava e eu acordava a tempo. Mas agora a neura já passou, até já tolero bem as ereções. Para lavar direito, eu passo um pouquinho (bem pouquinho) de pomada de xilocaína primeiro, usando um cotonete, daí anestesia e eu consigo manipular sem problema.
    Bem, pretendo postar novamente quando tiver novidades, para quem está pensando em fazer e ainda tem muitas dúvidas sobre o procedimento, recomendo ler com calma o blog, e pesquisar como exatamente é feita a cirurgia. Um vídeo (para os que não se importam em assistir essas coisas) pode ajudar, esse do link abaixo é bem didático. Tem também um link de um trabalho bem legal que compara frenuloplastia com frenulotomia, com fotos dos resultados.

    http://www.urologiabotucatu.com.br/frenulotomia.pdf

  352. Cara, bem legal o vídeo. O trabalho eu li só o resumo, já que não é minha área de interesse, mas é interessante. O detalhe de trabalhos é que sempre existem muitos com muitos resultados diferentes. Mas de qualquer jeito, interessante.

  353. Pois é Ricardo Xis, pra falar a verdade tenho muitos questionamentos sobre a metodologia do trabalho (metodologia do trabalho científico, não dos procedimentos), mas achei legal compartilhar por conta das figuras, já que muitas postagens aqui foram sobre dúvidas acerca da aparência após cicatrização. Ah, sei que já leu isso várias vezes, mas parabéns pela iniciativa.

  354. CIRURGIA DE FIMOSE x CIRURGIA DE FRENULOPLASTIA

    Pelo que li, a cirurgia de fimose deve ser feita quando não se consegue expor completamente a glande do pênis pra fora da pelezinha ou prepúcio, resultando em dor ou dificuldade de manter relações sexuais. Neste caso, remove-se todo o prepúcio, inclusive o frênulo.

    Na cirurgia de frenuloplastia também se retira todo o prepúcio que recobre a glande do pênis, ou remove-se apenas o frênulo? Alguém me tire essa dúvida?

    Felizmente, não tenho dificuldade de expor a glande, mas ainda assim fico com receio do freio se romper qq dia ao fazer sexo mais hardcore, tipo anal com minha namorada.

    Por outro lado, penso em fazer a cirurgia de fimose, afim de expor e tentar amenizar outro probleminha: as terríveis glândulas de tyson cravejadas na minha glande, e assim ajudar na assepsia.
    A aparência de um pênis circuncidado, na minha opinião, é muito feia, parece que foi queimado, então ainda não me decidi a respeito.

  355. Então acabei de chegar do consultório e queria saber quanto vocês pagaram pela cirurgia? O cara tá querendo me cobrar 1.400..

  356. Sobre a dúvida, é bem isso mesmo. O vídeo que o Ramon postou mostra a frenuloplastia.

    Sobre a necessidade, sempre recomendo que isso se discuta com o médico, com calma. Cirurgias sempre oferecem riscos, não vale a pena fazer a toa. Por outro lado, as vezes resolvem muito bem o problema.

  357. Fiz uma frenuloplastia a uns 17 dias. E ainda está bem inchado. Retirei o freio curto mas fiquei com receio desse inchaço, parecendo essa “coroa” que todos falam. Alguem que passou pela recuperação sabe se é normal?😦

  358. Pessoal, aproveitando que o assunto aqui é Frenuloplastia e Fimose, gostaria de deixar um recado importante pra quem sofre de GLÂNDULAS DE TYSON na GLANDE do PÊNIS.

    Estou fazendo um tratamento caseiro com VIOLETA GENCIANA e postando os resultados e informações pertinentes em um sexlog. Não é o local mais ideal pra isso, mas foi o que deu pra fazer de imediato.

    Lá, eu comento e posto fotos do dia a dia do tratamento, bem como informações valiosas, pra desmitificar o assunto polêmico, às vezes.
    O endereço é https://www.sexlog.com/glandulasdetyson/fotos

  359. Só deixando claro – por questões legais e éticas – que isso não é uma recomendação deste blog. Recomendo sempre irem ao medico para tratar os problemas. Ainda assim, não vou censurar o post – só o faço e raras exceções.

  360. Sobre as glândulas de tyson.
    Quando eu tinha uns 16 anos, levei uma bolada muito forte jogando bola e fui a um Urologista pra ver se estava tudo em ordem. Aproveitei a consulta e perguntei sobre as glândulas. O médico meio aboilado foi totalmente evasivo na resposta, dizendo que apenas que isso era normal depois de saber que eu era virgem. Nem ao menos usou luvas nas mãos, pegou no meu pênis, olhou, puxou o prepúcio e em 10 segundos deu seu prognóstico. Ridículo…
    Meu erro foi não ter conferido outras opiniões na época!
    Como o tratamento oficial para retirar as glândulas é por meio de cauterização, eu preferi não fazer com receio de esfolar demais a glande e deixá-la com aspecto rugoso. Então, parti pra internet em buscas de outras soluções. Encontrei um blog de um garoto de 17 relatando o uso de Violeta Genciana e resolvi testar… A retirada delas é puramente estética, não faz mal a você nem a sua parceira.

  361. Fiz minha cirurgia ontem 8/9 e hoje acordei na madrugada com certa coceira, ainda estou com o pénis enfaixado e está coçando muito. Bom pra mijar não foi tão difícil, por incrível que pareça não doeu.. Só foi meio estranho, mas o que mais foi estranho até agora foi quando sai da maca e meu pénis estava pingando sangue, fiquei agoniado mas passei um gelo no hospital mesmo e parou o sangramento. Continuo dando detalhes pra você desta minha recuperação. Abs

  362. Aí Pessoal,
    Achei um site que o carinha postou as fotos do Antes de Depois da cirurgia. É tenso, hein!
    #Edição do moderador: As fotos obviamente são de pênis, em teoria conteúdo impróprio para menores. Discordo disso, mas fica o aviso legal#
    https://commons.wikimedia.org/wiki/Special:Contributions/Biloute89?uselang=pt-br

    https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Penis_avec_Phimosis.JPG?uselang=pt-br
    https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Circoncision_Post_Operatoire.JPG?uselang=pt-br
    https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Circoncision_Post_Operatoire_J%2B30.JPG?uselang=pt-br

  363. Só que essas fotos são relativas à postectomia (cirurgia de fimose) e não à frenuloplastia. São duas situações diferentes e duas cirurgias diferentes.
    Mas a sequência de fotos é interessante mesmo.

  364. Bom como prometido, hoje faz 7 dias da minha cirurgia de flenuloplastia e estou 90%, cairam todos os pontos já, mas falta cicatrizar uma pequena parte que não doi, o médico me estabeleceu um prazo de mais 10 dias para ter relação sexual, mas já consigo me masturbar normalmente (claro, com um pouco de cuidado), mas é isso o ruim mesmo é até o 2 dia depois me acostumei vamos dizer assim e agora no 7 já cairam todos os pontos. Valeu, estou muito satisfeito com o resultado, quanto a cicatrizes pelo q o medico disse vai ficar quase q imperceptiva.

  365. Tenho 49 anos e só agora fiz a cirurgia, muitos poderão dizer: mas com essa idade ? eu respondo: antes tarde do que nunca, e acreditem, o homem não fica impotente quando chega nesta faixa de idade, eu ainda tenho o famoso “tesão de mijo matinal” só para se ter uma ideia ! tive a infelicidade de consultar um urologista quando era mais jovem que disse que não era tão necessário fazer a cirurgia, e o resultado foram anos e vida sexual ativa, mas não 100 % satisfatória para mim, as mulheres nunca reclamaram, para elas isso não interfere em nada no ato sexual, mas para mim as vezes era dolorido, então cá estou no 2º dia pós cirurgia passando esse pequeno dissabor de não poder nem tocar direito no meu companheiro de tantas aventuras, mas feliz por saber que logo estarei pronto novamente para os prazeres do sexo, agora com 100% de satisfação, por isso deixo o conselho para os mais jovens que ainda estão na dúvida se fazem ou não: não percam tempo como eu perdi, façam ! e sejam felizes !

  366. Hudson, independente da hora… pra uns mais cedo, pra outros mais tarde o importante é superar. Uma boa recuperação pra voce.

  367. Meu frei arrebentou já tem uns 5 meses e não consigo arregaçar a cabeça… parece que vai arrebetar novamente.

  368. Pessoal faz hoje 7 dias que fiz a operação , e na ponta do penis noto uma pequenina bolinha amarela/branca sabem o que pode ser ? devo ir ao médico?

  369. Pessoal boa tarde a todos, Acabei de sair da cirurgia pra retirar o freio. Estava muito tenso não dormi direito a noite pensando no que poderia vir a acontecer, deu tudo certo a anestesia é super de boa não doi nada é super tranquilo. Só aconteceu uma coisa diferente do que li aqui comigo não precisou dar pontos, ele usou aquela maquininha q cauteriza e não deu ponto, sera normal?? alguém ja passou por isso??

  370. Pois zé galerinha estou muito ancioso para fazer o procedimento também, estou aguardando a liberação do plano.Que de tudo certo em nome de Jesus👏👏👏👏

  371. Seguinte, durante uma relação sexual eu rompi o “freio”, do pior jeito possível, agora estou numa situação um pouco estranha e não vejo muitos relatos sobre. Estou com o “freio” partido ao meio, como duas cordinhas soltas mesmo, kk, acho que está cicatrizando, mas nao posso dizer ao certo (isso tem dois dias). Minha dúvida é: será que essa cirurgia realmente é necessária pra mim, que situação eu me colocaria agora? Cara, estou tenso pra caralh* com essa cirurgia, é mais uma ajuda psicológica mesmo. Desde já, vlw. (y

  372. pelo que você ta falando, não te causa dor e não te incomoda, logo a cirurgia seria mais estética. Se voce acha que ta feio, que a mulher vai reparar e tal rolava fazer pra corrigir, só que isso quem tem que definir é você cara. Na dúvida vá a um urologista e veja quanto é pra arrumar, e se pode infeccionar se deixar assim.

  373. Paulo Mota, eu acho que a cirurgia é válida sim no seu caso. A estética do pênis é muito importante, se não for pra você, garanto que é para sua parceira. Não tenha medo ou vergonha é normal, acontece e agora é consertar. Não tive problemas com o freio da minha glande, ela vai e volta numa boa, o meu problema são as “Glândulas de Tyson” que comentei acima, mas sinceramente, pelo seu relato eu não deixaria de fazer uma cirurgia reparadora. Não deixa assim, não, cara!! Corre atrás!

  374. Eae Galera amanhã é minha cirurgia de frenuloplastia tá marcada pras 14 hs estou um pouco ansioso e um tanto assustado pra ver o resultado,li todas as pastagens que se referiam a frenuloplastia e algumas de postectopmia tbm … Muito bom esse blog me ajudou muito.
    Tenho 22anos e essa porra dessa pelizinha me incomodou muito, mas de amanhã não passa hahahah… Estou muito confiante com a cirurgia vou fazer em uma clínica particular pq fiquei com medo de ir pelo sus e tbm não quero esperar mais vou gastar uns 1300 reais aqui na minha cidade mas certo que vai ser o dinheiro mais bem investido da minha vida pq sentir dor na hora do sexo ninguém merece…. Por enquanto é isso depois da cirurgia eu posto como está sendo a recuperação valeu gurizada é noiizz abraço grato pelo blog muito bom

  375. Relaxa um pouco Nato… vai dar tudo certo! No fim voce vai pensar pq nao fez isso antes.

  376. Dcl009…É isso mesmo que estou pensando agr hahahah pq não fiz antes hj foi minha cirurgia e ocorreu tudo bem graças a Deus \o/ tomei anestesia local e o procedimento demorou uns 30 minutos foi muito tranquilo, doeu menos do que arrancar um dente aliás muito menos senti só a anestesia depois não senti mais nada, fui operado por 3 médicos , 2 homens e uma mulher muito legais uma enfermeira muita gata e os outros dois homens sempre conversando comigo pra quebrar aquele clima pq não é muito agradável pessoas estranhas mecherem na ferramenta né… Mas foi muito tranquilo agora só pela recuperação… Depois da recuperação eu posto como ficou,valeu gurizada

  377. Nossa devia ter visitado esse blog antes, pesquisanso o pós cirurgia acabei caindo aqui rsrs. Tenho 22 anos e tinha o freio curto só conseguia expor a glande quando o pênis estava flácido, e mesmo assim com muitas dificuldades, não tinha uma vida sexual ativa e nas poucas oportunidades que tive ,o pau sempre saia dolorido, fiz a cirurgia hj e como já foi dito muitas vezes nos comentários ela e super simples e só uma picada na anestesia no resto de boa, meu médico me recomendou tirar a gaze assim q urina-se , e já tirei a gaze, uma questão é q prático muitas atividades, (basquete, futebol, academia 6x na semana, corridas ) será q já posso treinar no 3° dia(só a parte de cima peito,triceps,bíceps…etc)? e com 1 semana jogar basquete, com uma proteção extra no bixo, ou mesmo um protetor genital?
    Queria saber com quanto tempo algum de vcs voltaram a praticar físicas/esportivas
    Vlw galera.

  378. Eai gurizada hoje depois de um mês e meio de cirurgia de frenuloplastia, estava transando com uma mininha a coisa mais linda *-* e qnd derrepente eu sinto uma dor no pênis, botei a mão pra ver oq era estava saindo sangue ae fui no banheiro do motel lavei bem e vi que tinha dado um corte mas não tava doendo e eu queria comer a mina né a mina era muito gata coloquei uma camisinha e tentei transar de novo meu desempenho não foi bom pq senti umas fisgada e isso atrapalhou e hoje vendo o pênis tá com um corte na parte de baixo da glande um triangulozinho bem pequeno já aconteceu algum problema com alguém depois da cirurgia?

  379. Bem galera vou contar aqui como foi cmg, fiz a cirurgia e doeu muito a anestesia local, CARALHOO aquela agulha na cabeça do teu amigão é mt tensa kkk doeu pra crlh .. a cirurgia foi feita em uma terça-feira .. saí do hospital e quando eu tava chegando em casa passou a anestesia e aí começei a sentir dor.. uma dor enjoada pqp … bem.. até no 7sétimo dia ainda saía sangue .. claro que não tipo uma hemorragia mas era bem pouco.. no 9nono dia caíram os dois primeiros pontos.. e no 11décimo primeiro dia caíram mais 2 pontos.. quando estiver sem pontos eu conto como ficou o resultado . Abraços

  380. Fala galera, eu passei pela cirurgia hehe mas vou ser sincero .. a anestesia local dói pra crlh.. aquela agulha na cabeça do teu amigão é terrível pqp.. bem mas ainda não vou contar todos os detalhes de como foi pq ainda estou me recuperando.. mas quando eu tiver com os resultados eu publico aqui.

  381. A anestesia doeu pra crlh.. pqp muito ruim levar uma agulhada na cabeça do teu amigão.. quando eu estiver recuperado eu publico aqui como ficou o resultado .

  382. Um mês e meio? Eu não tive problema com frenuloplastia, como disse acima. O meu é glândulas de tyson e peyronie. Será que o seu tempo de recuperação não foi muito curto pra vc ir com sede ao pote, Nato? Qual foi a recomendação médica?

  383. Fala galera, estou no segundo dia, e reparei q quando vou fazer a higienização, e puxo a pele pra trás o último ponto ( parte q estava curta e grudada na glande) está meio q “apertando” o penis ,ou seja a circunferência daquela região parece ser menor q a do pênis, isso quando ele ta mole, estou com medo se acontecer dele ficar duro, e quando puxar a pele ela não voltar mais causando parafimose e estrangulando o pênis, sera q vou ter q fazer circusisao? Era mais fácil ter feito tudo de vez😦

  384. oi, fiz a frenuloplastia à 4 dias, gostava de saber se voce tambem tinha alguma sensibilidade no penis quando realizou a cirurgia, e se consegui puxar o prepucio normalmente para tras ou de inicio era um pouco complicado?!

  385. Não entendi o que quer dizer xom sensibilidade exatamente. Tinha era dor mesmo mos primeiros dias…
    Conseguia sim. Dava aflição mas conaeguia – e é fundamental para limpeza adequada.

  386. se tinha alguma seensibilidae na glande ao tocar, fiz a frenuloplastia e nao conseguia puxar o prepucio para tras, agora tenho a glande algo sensivel! isso acontece comigo, consigo puxar mas tem de ser um pouco devagar, acontecia o mesmo com voce?

  387. Olá pessoal,
    Gostaria da opinião daqueles que já realizaram a frenuloplastia há algum tempo. Eu tenho o frênulo um pouco curto, que provoca uma curvatura na cabeça do pênis quando forçado para trás. Não chega a doer em todas as relações sexuais (às vezes um leve desconforto). Entretanto, a sensibilidade naquela região é altíssima, fica impossível de controlar. Desse modo, o ato sexual não dura muito, o que me causa frustração há muito tempo. Por isso, me decidi pela cirurgia, e gostaria de ouvir a opinião de vocês, os que já enfrentaram problema semelhante. A cirurgia melhora isso? Diminui um pouco a sensibilidade? Pergunto porque vi um vídeo no youtube, no qual um sujeito afirma que a cirurgia não altera NADA na sensibilidade, que não adianta pra isso.

  388. Então
    A cirurgia não é pra isso. Tem gente que fala que a sensibilidade diminuiu, mas eu mesmo não acho – diminuiu a dor isso sim.
    Existe tratamento para ejaculação precoce, que não é a cirurgia…
    Mas que algumas pessoas referem a perda de sensibilidsde, referem sim.

  389. Boa Noite Pessoal. Parabéns pelo blog.

    Bom, hoje esta fazendo exatamente 4 dias que fiz a cirurgia frenuloplastia.
    Eu com 25 anos, agora que tomei vergonha na cara de fazer rsrsrs pois sentia muito desconforto na hora do sexo…
    A cirurgia em si foi tranquila, rápida. Só senti um desconforto no momento da anestesia, mas depois de boa, nao senti mas nada… Após a cirurgia meu Urologista receito antibiótico, antiinflamatório.
    Referente a recuperação, tem momento que acontece ereção (é foda rsrsrs) sinto um desconforto devido aos pontos.
    Hoje senti um desconforte, estava ardendo demais, e notei que um dos pontos esta com uma mancha preta e bem avermelhado, e na hora do banho, quando fui lavar, começou a sangrar, e um dos pontos saiu tipo um coagulo, fiquei com medo, aconteceu isso com alguem?
    Percebo também que tenho que fazer circuncisão, pois ainda tenho dificuldades para expor a glande, ou será que após a recuperação da cirurgia do frenulopastia consigo expor a glande de boa?
    Fico grato pela ajuda.
    Abçs!

  390. Ricardo, queria saber, primeiro, quanto tempo já possui em relação a operação do freio e em segundo agora que já está totalmente recuperado aquela dor que sentia antes da microcirurgia sumiu por completo ? Como está sua sitaução hoje em dia?

  391. Falae galera,

    Hoje está fazendo 4 dia que fiz a cirurgia e por enquanto está de boa, apenas uma ardência por conta dos pontos , mas nada de dor. Meu médico não me passou nenhum tipo de pomada mas me passou dois remédios ,1 de seis em seis horas e o outro de 12 em 12. Não tive coragem de tomar a anestisa local rs.. Tomei anestisa geral e quando acordei já estava tudo pronto sem dor e sem encomodo .

    Nós próximos dias estarei relatando aqui. Abraços

  392. Estou no 6º dia e até agora estava tudo ok! Até que hoje senti um inchaço na região dos pontos e uma dor tremenda na hora de lavar, impossível jogar água!! E parece que tem algumas feridas também! Será Q infeccionou? Não consigo jogar água, só um soro fisiológico de leve! Será que deixo a glande exposta ou coberta?

  393. Boa tarde. Primeiramente parabenizo a iniciativa do blog e com certeza foi util pra mim e pra muitos, e continuara sendo com depoimentos e experiencias de todos. Confesso que fiquei umas 2 horas vidrado aqui lendo tudo.
    Bom vamos la, eu demorei pra identificar que tinha o freio curto, achei que fosse somente excesso de pele, mas consultando 4 urologistas, os mesmos confirmaram o freio curto, que me incomoda va quando ele ficava ereto e data uma sensibilidade grande dificultando a penetracao porque o freio ficava raspando , entao decidi fazer a frenuloplastia mesmo estando com muito medo.
    Realizei o procedimento ontem (14/04/16) na clinica mesmo, estava mega ansioso e nervoso ate me chamarem. A enfermeira me chamou pra entrar, me despi e ela passou um liquido e logo em seguida a pomada anestesica, eu continuava aflito porque tocava no freio e ainda o sentia normal (pensei, putz vai doer a anestesia), depois de meia hora veio o medico e assistente e ai ele aplicou a anestesia e pra minha surpresa nao senti absolutamente NADA na picada. Logo em seguida comecou o procedimento nao senti NADA tambem, so que estavam fazendo algo nele, levou uns 15 minutos, o mais demorado foram os pontos, acho que foram 6, nao teve curativo, so passaram uma pomada e pronto. Voltei dirigindo com cautela pra casa, o efeito da anestesia foi passando e nao senti NADA de dor nem incomodo no 1 dia. Fiz gelo o dia todo pra tirar o inchasso e prevenir alguma dor que viesse a ter, mas nao tive. Preferi nao higienizar o local no 1 dia. A noire, eu vi pouquissimo sangue meio aguado no ponto que foi dado na glande. Ao dormir, tive poucas erecoes, acordei meio assustado mas nao doeu NADA, de qualquer forma fui molhar os pulsos pra ele voltar ao normal e dormir Mais tranquilo.
    Hoje no 2 dia, vejo que desinchou um pouco mas continua muito sensivel, principalmente nos pontos da glande. Ele sempre coberto pela pele, no banho com MUITO cuidado expus a pele e molhei com agua e sabonete liquido, tirei o excesso de pomada, sequei e coloquei Mais pomada que o medico recomendou 2x ao dia por 20 Dias. Pra mim, o mais dificil ta sendo higienizar, porque tenho que expor a glande e a regiao dos pontos esta muito sensivel ainda.
    Notei que os pontos da pele estao tortos e desalinhados com o da glande, alguem na mesma situacao ?
    Bom, espero ter ajudado. Abracos.

  394. Não lembro quanto tempo, mas dá pra fazer o calculo aí, ve a data do post… deve ter uns 6 ou 7 anos.

    Hoje, ainda eventualmente, numa penetração um pouco mais seca ou um tanto mais vigorosa, pode rolar um pequeno incomodo. Mas é raro e muito menor do que sentia na época, e se resolve com um pouco mais de lubrificação, bem tranquilo. E isso é bem eventual… Então, diria que foi 99,5% eficaz, estou muito melhor do que quando da cirurgia.

  395. Bom, hoje é o meu 11º dia da frenuloplastia. Já caíram todos os 6 pontos, e passei no retorno ao médico hoje. A sensibilidade ao higienizar tem diminuído aos poucos, a cicatriz está bem marcada e vermelha. O pontinho que foi dado glande e o mais chatinho (sensível), e o que foi dado abaixo da glande no pênis está meio aberto. O médico disse que é normal e que está indo tudo bem, disse ainda que em alguns dias formará casquinhas onde foi dados os pontos e que sairá naturalmente. Alguém teve essas casquinhas depois que os pontos caíram também ?

  396. Amanhã às 14 horas será a minha cirurgia, estou ansioso e com medo da agulhada no meu amigo haha.

  397. Alguém aí fez a cirurgia em Avaré ou Botucatu ? que possa indicar um bom urologista ?

  398. Fiz à minha ontem 08/06/2016 quarta feira hoje dia seguinte não to tendo problema nenhum não doi não está enchado tirei o corativo que estava enrolado tomei coragem fui tomar banho não passei o dedo nos pontos só passei sabão deixei cair bastante água em cima ando normal não iso cueca agora to sem curativo nenhum só passei a pomada e deitei sempre quê vou deitar arrumo a melhor possisao para ele ficar detalhe a cabeça está exposta para fora eu deixei do geito que meu médico fez o curativo qualquer dúvida poder ajudar também tamos aí aa também evito tomar muito líquido antes de dormir por causa da vontade de mixar acordei3 vezez essa noite por quê ontem depois da cirurgia bebi muita água pois fiz com anestesia para dormir não vi nada fiquei de jejum de agua sem nada então depois da cirurgia comi bastante e tomei muito líquido a noite foi foda levantar3 vezez mas também não doeu não pra mijar só desconforto isso vai muito do nosso psicólogico.

  399. Cara tenho 16 anos e tenho q fazer essa cirurgia so q trnho vergonha de falar sobre isso com meus pais e tabem tenho medo em relação a recuperação da cirurgia e mt dor nas ereções pq com certeza terei ereções diarias principalmente na hora q eu acordo (mesmo depois da frenuloplastia ainda sentirei dores nas relações sexuais ?)

  400. ola viu com 6 dias de pos operatório me deu tesao e me masturbei e aconteceu que alguns pontos caíram mas me masturbei de leve sera que terei algum problema com isso ?

  401. Prezados,
    Passaram-se 37 dias da minha cirurgia (frenuloplastia) e mesmo após os 30 dias de pausa com relação sexual, ainda há desconforto na área que recebeu os pontos mesmo usando camisinha e lubrificante. Isso é normal? Quando poderei fazer sem sentir isso mais?

  402. Fui ao urologista dia 10/08/16 por causa de uma mancha devido ao uso de gilete para raspar o penis…(o médico disse que foi algum machucado com a gilete e está cicatrizando) e ele me indicou fazer frenuloplastia..Estou com duvidas..não sinto dores, mas me incomoda esteticamente..e puxa um pouco a cabeça do penis para baixo..Estou querendo marcar essa semana e fazer..o médico disse que não preciso de acompanhante e realmente não tenho quem ir comigo…irei dirigindo…será que tem problema..é uns 45 min. dirigindo..
    Outra duvida..No mesmo dia da cirurgia e no dia seguinte dá pra andar normalmente sem sentir dores?Obrigado

  403. Olá galera..
    Para a cirurgia o urologista em que passei disse que não preciso de acompanhante e não tenho quem ir comigo, porém tenho que ir dirigindo por uns 50 min. será tem que problemas após a cirurgia dirigir por esse tempo..e outra duvida. no mesmo dia e no dia seguinte dá pra andar normalmente sem sentir dores?

  404. Fala pessoal, fiz o procedimento de frenuloplastia hoje! Primeiramente venho aqui agradecer ao Ricardo Xis por essa postagem (e aos outros que também contaram como foi a experiência) pois isso tudo está sendo de suma importância! Pela manhã fiz o procedimento e foi tudo tranquilo, não senti dor pois fui sedado e dormi! Ao chegar em casa reparei que minha cueca estava com alguns sangramentos, mas tudo tranquilo! Hoje de tarde tomei banho e já lavei bem direitinho, não passei sabonete por medo, mas farei isso agora à noite! Não sinto dores, mas a sensação no pênis é um pouco estranha.. Amanhã volto a rotina tranquilamente, escola, academia e acho que vai da tudo certo! Meu medo é a questão da ereção, pois provavelmente irei ver a minha namorada esse final de semana e tenho medo dos pontos cederem ou algo do tipo! Tentarei voltar aqui para fazer algumas postagens de acordo com o que for acontecendo! Abracos!

  405. Ola galera,
    Primeiramente agradecer a Ricardo pela iniciativa do blog, q mesmo tendo anos, continua ajudando as pessoas… Foi praticamente uma biblia pra mim, li e re-li varias vezes até criar coragem para finalmente fazer a cirurgia abençoada. Vamos lá.
    Lembro q a primeira vez q meu freio partiu foi aos 14 anos durante uma masturbação, ainda era virgem (rs), fiquei meses sem voltar a fazer o ato, e aparentemente tinha ficado tudo bem, mesmo com a fissura, não sentia dor alguma. Ano passado durante uma relação o bendito freio se partiu, horrível aquela dor, desespero tomou conta, não sabia oq fazer, pesquisando achei esse blog que de certa forma me encorajou a fazer, porem aguardei. Com alguns dias de cicatrização tirei a ideia da cabeça porem volta e meia a fissura reabria e mais dores voltaram, até chegar ao ponto de eu ter q transar só com preservativos para n sentir dores. E foi ai q resolvi fazer a cirurgia. Atualmente com 23 anos. Fui no consultório inicialmente para uma consulta e o urologista olhou e disse q realmente teria necessidade da cirurgia, e disse que caso eu tivesse disposição poderia fazer aquele mesmo dia, porem a tarde. Com toda a ansiedade resolvi n esperar pelo plano de saude e paguei particular (1200,00). A cirurgia estava marcada para as 14hr, comecei a preparação as 13hr, e quanto mais demorava, mais ansiedade batia, junto com o medo, e todo aquele filme sobre as experiências passadas aqui vai passando na cabeça, as 16hrs finalmente me encaminharam para o centro cirúrgico. Quando chego dou de cara com 3 mulheres que iriam ajudam durante os procedimentos, se eu ja estava sem jeito, ali foi quase uma morte, não sabia onde meter a cara rsrs. O procedimento praticamente igual ao que falaram aqui, limparam o local, oq ardeu bastante devido a fissura, a anestesia é realmente dolorida principalmente pela ansiedade e medo que toma conta da gente, lembro q qnd ele enfiou a agulha eu levantei o braço em direção a ele e fui contido pela enfermeira. Qnd menos esperava ele ja estava me cortando e logo depois fechando os pontos, vc sente de certa forma qnd corta e qnd a linha penetra a pele, porem não doi nada. Ao terminar estranhei pois o medico não me deu nenhuma recomendação, como ja havia lido aqui algumas experiências aproveitei para tirar algumas duvidas com ele, estava tão angustiado com a situação q nem perguntei qnts pontos foram ao todo (rsrs). Sair da clinica de taxi para a rodoviária po8s precisava voltar para minha cidade. Cerca de uns 200 km.
    Não sentir dores como alguns relataram, tirei o curativo no dia seguinte morrendo de medo de doer, mas foi tudo bem tranquilo. Uma coisa que estranhei foi que não sangrou em nenhum momento desde q cheguei em casa. As primeiras noites são horríveis, mas como tinha lido as experiências era so senti q começava a ficar excitado, ja acordava ia no banheiro, urinava, e lavava os pulsos(não acreditava, mas realmente funciona). Os dias seguintes foram mais tranquilos pouca dores, evitando qlq ficar excitado e não me masturbei ate o momento. Lembro com 7 dias tentei iniciar uma masturbaçao sentir um pouco de dor e resolvi não continuar, principalmente pq a região dos pontos parecia irritada. Nesse momento tenho 16 dias pós cirurgia, ainda há 2 pontos, a região é extremamente sensível, evito mexer, apenas no banho lavo con sabão, e após limpo com um cotonete e solução fisiológica. Visualmente falando aparenta ter sido um bom trabalho, so fiquei triste pq ele deixou um pedacinho de freio na parte colada ao prepúcio, cerca de 1cm, como n tive coragem de forçar e puxar a pele, não sei como vai ficar. Mas a parte onde foi retirado aparentemente ta ficando bem cicatrizada. Continuarei a postar aqui de tempos em tempos para falar mais sobre o resultado, no momento estou aguardando cair todos os pontos para tentar uma masturbação. Não vejo a hora de testar o brinquedo.

  406. Ola galera,
    Primeiramente agradecer a Ricardo pela iniciativa do blog, q mesmo tendo anos, continua ajudando as pessoas… Foi praticamente uma biblia pra mim, li e re-li varias vezes até criar coragem para finalmente fazer a cirurgia abençoada. Vamos lá.
    Lembro q a primeira vez q meu freio partiu foi aos 14 anos durante uma masturbação, ainda era virgem (rs), fiquei meses sem voltar a fazer o ato, e aparentemente tinha ficado tudo bem, mesmo com a fissura, não sentia dor alguma. Ano passado durante uma relação o bendito freio se partiu, horrível aquela dor, desespero tomou conta, não sabia oq fazer, pesquisando achei esse blog que de certa forma me encorajou a fazer, porem aguardei. Com alguns dias de cicatrização tirei a ideia da cabeça porem volta e meia a fissura reabria e mais dores voltaram, até chegar ao ponto de eu ter q transar só com preservativos para n sentir dores. E foi ai q resolvi fazer a cirurgia. Atualmente com 23 anos. Fui no consultório inicialmente para uma consulta e o urologista olhou e disse q realmente teria necessidade da cirurgia, e disse que caso eu tivesse disposição poderia fazer aquele mesmo dia, porem a tarde. Com toda a ansiedade resolvi n esperar pelo plano de saude e paguei particular (1200,00). A cirurgia estava marcada para as 14hr, comecei a preparação as 13hr, e quanto mais demorava, mais ansiedade batia, junto com o medo, e todo aquele filme sobre as experiências passadas aqui vai passando na cabeça, as 16hrs finalmente me encaminharam para o centro cirúrgico. Quando chego dou de cara com 3 mulheres que iriam ajudam durante os procedimentos, se eu ja estava sem jeito, ali foi quase uma morte, não sabia onde meter a cara rsrs. O procedimento praticamente igual ao que falaram aqui, limparam o local, oq ardeu bastante devido a fissura, a anestesia é realmente dolorida principalmente pela ansiedade e medo que toma conta da gente, lembro q qnd ele enfiou a agulha eu levantei o braço em direção a ele e fui contido pela enfermeira. Qnd menos esperava ele ja estava me cortando e logo depois fechando os pontos, vc sente de certa forma qnd corta e qnd a linha penetra a pele, porem não doi nada. Ao terminar estranhei pois o medico não me deu nenhuma recomendação, como ja havia lido aqui algumas experiências aproveitei para tirar algumas duvidas com ele, estava tão angustiado com a situação q nem perguntei qnts pontos foram ao todo (rsrs). Sair da clinica de taxi para a rodoviária po8s precisava voltar para minha cidade. Cerca de uns 200 km.
    Não sentir dores como alguns relataram, tirei o curativo no dia seguinte morrendo de medo de doer, mas foi tudo bem tranquilo. Uma coisa que estranhei foi que não sangrou em nenhum momento desde q cheguei em casa. As primeiras noites são horríveis, mas como tinha lido as experiências era so senti q começava a ficar excitado, ja acordava ia no banheiro, urinava, e lavava os pulsos(não acreditava, mas realmente funciona). Os dias seguintes foram mais tranquilos pouca dores, evitando qlq ficar excitado e não me masturbei ate o momento. Lembro com 7 dias tentei iniciar uma masturbaçao sentir um pouco de dor e resolvi não continuar, principalmente pq a região dos pontos parecia irritada. Nesse momento tenho 16 dias pós cirurgia, ainda há 2 pontos, a região é extremamente sensível, evito mexer, apenas no banho lavo con sabão, e após limpo com um cotonete e solução fisiológica. Visualmente falando aparenta ter sido um bom trabalho, so fiquei triste pq ele deixou um pedacinho de freio na parte colada ao prepúcio, cerca de 1cm, como n tive coragem de forçar e puxar a pele, não sei como vai ficar. Mas a parte onde foi retirado aparentemente ta ficando bem cicatrizada. Continuarei a postar aqui de tempos em tempos para falar mais sobre o resultado, no momento estou aguardando cair todos os pontos para tentar uma masturbação. Não vejo a hora de testar o brinquedo.

  407. Meu comentário não ta aparecendo, não se se Ricardo precisa confirmar, se sim. Desculpe reportar.
    Ola galera,
    Primeiramente agradecer a Ricardo pela iniciativa do blog, q mesmo tendo anos, continua ajudando as pessoas… Foi praticamente uma biblia pra mim, li e re-li varias vezes até criar coragem para finalmente fazer a cirurgia abençoada. Vamos lá.
    Lembro q a primeira vez q meu freio partiu foi aos 14 anos durante uma masturbação, ainda era virgem (rs), fiquei meses sem voltar a fazer o ato, e aparentemente tinha ficado tudo bem, mesmo com a fissura, não sentia dor alguma. Ano passado durante uma relação o bendito freio se partiu, horrível aquela dor, desespero tomou conta, não sabia oq fazer, pesquisando achei esse blog que de certa forma me encorajou a fazer, porem aguardei. Com alguns dias de cicatrização tirei a ideia da cabeça porem volta e meia a fissura reabria e mais dores voltaram, até chegar ao ponto de eu ter q transar só com preservativos para n sentir dores. E foi ai q resolvi fazer a cirurgia. Atualmente com 23 anos. Fui no consultório inicialmente para uma consulta e o urologista olhou e disse q realmente teria necessidade da cirurgia, e disse que caso eu tivesse disposição poderia fazer aquele mesmo dia, porem a tarde. Com toda a ansiedade resolvi n esperar pelo plano de saude e paguei particular (1200,00). A cirurgia estava marcada para as 14hr, comecei a preparação as 13hr, e quanto mais demorava, mais ansiedade batia, junto com o medo, e todo aquele filme sobre as experiências passadas aqui vai passando na cabeça, as 16hrs finalmente me encaminharam para o centro cirúrgico. Quando chego dou de cara com 3 mulheres que iriam ajudam durante os procedimentos, se eu ja estava sem jeito, ali foi quase uma morte, não sabia onde meter a cara rsrs. O procedimento praticamente igual ao que falaram aqui, limparam o local, oq ardeu bastante devido a fissura, a anestesia é realmente dolorida principalmente pela ansiedade e medo que toma conta da gente, lembro q qnd ele enfiou a agulha eu levantei o braço em direção a ele e fui contido pela enfermeira. Qnd menos esperava ele ja estava me cortando e logo depois fechando os pontos, vc sente de certa forma qnd corta e qnd a linha penetra a pele, porem não doi nada. Ao terminar estranhei pois o medico não me deu nenhuma recomendação, como ja havia lido aqui algumas experiências aproveitei para tirar algumas duvidas com ele, estava tão angustiado com a situação q nem perguntei qnts pontos foram ao todo (rsrs). Sair da clinica de taxi para a rodoviária po8s precisava voltar para minha cidade. Cerca de uns 200 km.
    Não sentir dores como alguns relataram, tirei o curativo no dia seguinte morrendo de medo de doer, mas foi tudo bem tranquilo. Uma coisa que estranhei foi que não sangrou em nenhum momento desde q cheguei em casa. As primeiras noites são horríveis, mas como tinha lido as experiências era so senti q começava a ficar excitado, ja acordava ia no banheiro, urinava, e lavava os pulsos(não acreditava, mas realmente funciona). Os dias seguintes foram mais tranquilos pouca dores, evitando qlq ficar excitado e não me masturbei ate o momento. Lembro com 7 dias tentei iniciar uma masturbaçao sentir um pouco de dor e resolvi não continuar, principalmente pq a região dos pontos parecia irritada. Nesse momento tenho 16 dias pós cirurgia, ainda há 2 pontos, a região é extremamente sensível, evito mexer, apenas no banho lavo con sabão, e após limpo com um cotonete e solução fisiológica. Visualmente falando aparenta ter sido um bom trabalho, so fiquei triste pq ele deixou um pedacinho de freio na parte colada ao prepúcio, cerca de 1cm, como n tive coragem de forçar e puxar a pele, não sei como vai ficar. Mas a parte onde foi retirado aparentemente ta ficando bem cicatrizada. Continuarei a postar aqui de tempos em tempos para falar mais sobre o resultado, no momento estou aguardando cair todos os pontos para tentar uma masturbação. Não vejo a hora de testar o brinquedo.

  408. Ola galera, hj ja fazem 20 dias que fiz a cirurgia, todos os pontos cairam, a cicatriz ta ficando bem discreta apesar q ainda há os buracos dos pontos, ja consigui me masturbar mas sem forçar todo o prepúcio pr trás pois fico com medo de abrir algum ponto.

    No meu caso o urologista deixou um pequeno pedaço de freio na parte colada ao prepúcio, e aparentemente ta gerando um pouco de dor qnd eu vou me lavar durante o banho, alguem ficou com esse pedaço tb? Sentem algum desconforto?

  409. Salve Galera!
    Gostaria de saber se alguém fez apenas a retirada do freio do pênis através da frenuloplastia (não a pele do prepucio) e se sentiu diferença ou não na sensibilidade depois de um tempo?…Já vi comentários de diversas formas, alguns falam que muda por ser uma área sensivel e outros falam que não muda nada…e aí, alguem que tenha apenas retirado o freio pode me falar?

    Agradeço muito!
    abraço

  410. Boa noite galera, vou fazer a frenuloplastia hoje, tenho 18 anos, gostaria de saber como estão em relação a dor durante a relação, inclusive o Ricardo e o pessoal que fez com um certo tempo.

  411. Tem alguem que fez e depois do tempo de recuperação,não sente dor nenhuma?

  412. Alguém que passou pela cirurgia e depois do tempo de recuperação,não sente mais dor nenhuma?

  413. Jhon no meu caso foi a mesma coisa e me causa um desconforto sim, hj faz 6 dias q eu operei to paranoico toda hora quero ir no medico kkk.. ta tenso!

  414. Fiz minha cirurgia tem 2 dias galera, confesso que dá aquele frio na barriga, a cirurgia foi super rápida, acho que mal passou 10 minutos, não sei ao todo quantos pontos deu, a anestesia foi somente uma picada rápida quase que indolor, fiquei com receio na hora de lavar mas ocorreu tudo bem, não doeu e nem nada, quem for fazer quero recomendar que fique tranquilo.

    Italo, o seu está doendo ?

    O meu até agora está tranquilo e sem desconforto, fica tranquilo, o meu faz menos dias que o seu, porém quero te dar um conselho, fica tranquilo Brother.

  415. A minha maior dúvida é se depois do tempo de recuperação, 1 ou 2 meses, se ainda sente dor na hora da relação, se alguém puder informar eu agradeço.

  416. Antes queria dar parabéns pela a iniciativa do blog muito bacana mesmo parabéns…
    Vitor
    boa noite,o meu ja tem 14 dias e doi muito pouco as vezes no banho e só…
    também quero saber o periodo -+ que para ter relação sem tenha dor alguma,se alguem poder informa eu agradeço…
    To ficando maluco loco pra que melhore logo,quase todo dia fico com raiva loco pra fazer sexo logo kkkkkk porra pra quem e solteiro e tranquilo mais pra quem namora e foda, ainda mais eu que vejo a minha todo dia ta tenso…kkk

  417. Realmente, parabéns ao dono do blog …

    Então Italo, meu médico indicou 30 dias, só não sei quanto a dor, se vai ter ou não, a minha tá completando 9 dias hoje, é tenso ficar na seca esse tempo, também namoro e já não aguento mais, a meta é dormir e acordar só no dia que tiver liberado kkkkkk

  418. Então Vitor, kkkkk ta foda ja me masturbei e n doeu ja caiu mas 1 ponto esse fds vo testar o brinquedo kkkkk se caso doe muito eu vo para mais se n doe ai ja era.kkk
    A cicatrizaçao ta indo muito bem…
    Seus pontos ja cairam algum?

  419. Então Italo, também me masturbei já, sem sexo tá foda, tem que dar um jeito kkkkkk, hoje faz 11 dias, tenho mais 2 pontos pra cair, ainda não da pra arriscar, vou esperar cair todos, vou dar uma passada no médico ve se ele já libera, mais é uma luta viu kkkk a cicatrização tá tranquila, acredito que está indo bem…

  420. Então Vitor, kkkkkk cara eu fiz sexo e o doeu um pouco cara kkkk mas o meu deu uma infecsão cara mais nada muito grave o meu também, so tem dois pontos.Esse fds deu pra matar a vontade mais não to 100% não cara to no minimo 60% kkkkkkkk mas agora so vo fazer quando cai todos os pontos cara que porra depois pra toma banho,doeu muito ardia igual fogo cara.kkkkkkk

  421. Agora espera italo kkkk, o meu quando eu tinha relação e ia tomar banho ardia desse jeito, eu ficava louco kkk ai fui fazer a cirurgia, os meus pontos já cairam, já me masturbei, mais sexo ainda não tive coragem pra fazer não, vontade tá sobrando kkkk, vou ver se aguento mais uns 10 dias e depois vou tentar, toma cuidado com essa infecção ai, qualquer coisa passa pomada e toma anti-flamatório, corajoso de já ter feito kkk

  422. Fala ai vitor kkk, cara então ja faz 33 dias man e caiu todos os pontos,o ultimo eu dei uma forcinha pra cair kkk, quanto a infecção ,graças a Deus melhoro cara kkk fiz sexo esse fds e o n doeu nada so um pequeno incomodo muito pouco por conta da infecção q tive, mas em relação a cicratriz aonde foi feito n tive dor alguma um pequeno muito pequeno incomodo! Mas vamos ver ao decorre do tempo vou fazer mas pra ve c realmente ta 100% agra kkkkkk hoje to de serviço no exercito intao n tem nada kkkk!

  423. E ai mano Italo kkk, o meu faz um mês hoje, tá tudo certo, caiu os pontos e não sinto dor alguma, mais ainda não tentei nada, vou estrear ele de novo no final de semana kkkkk vamos ver se já tá tudo bem e se to 100%, espero que não sinta dor kkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s